Relato sobre o Protein Cereal da Integralmédica

Bom dia galera do Biopoint, tudo bem?  Hoje eu vim aqui falar de um café de manhã e lanchinhos saborosos e saudáveis sem sacrifício!

Me chamo Maria Eduarda, tenho 20 anos e tive que mudar meu hábito alimentar por vergonha na cara mesmo.

Era muito acostumada a sair de casa de manhã cedo para estudar e trabalhar sem comer nada e lá pelas 9:00, 10:00 horas  morrendo de fome, ia numa padaria ou cantina pegar pastel ou coxinhas. Era movida a chocolate todo dia, sim realmente era muito magra pelo que eu comia. Mas nem sempre ser magro é sinônimo de saúde.

Fui a uma nutricionista e tentei uma reeducação alimentar. Ela de inicio cortou tudo, olhei a lista do que teria que comer, e disse pra ela que simplesmente não ia adiantar. Gosto sim de legumes, amo salada, mas não me vem com pãozinho integral. Ela tentou adaptar a minha dieta, e aos poucos fui mudando. Não voltei a nutricionista, e comecei a me reeducar por conta própria.

De inicio não foi fácil, ter que comer pouco, minhas refeições que eram poucas, não as quantidades! Fome não passava, porque comia de 3 em 3 horas, mas foi muito difícil!

De inicio achava que o que é saudável não é bom, mas é questão de acostumar.

Por exemplo: Agora meu café da manhã é o Protein Cereal Nutrify da Integral Médica, que por ele ter um alto teor de fibras, me dá uma melhor saciedade. Seria bem interessante para quem tivesse o intuito de emagrecer, pois como ele te dá a sensação de estar satisfeita, você teoricamente come menos. Ele não é aquela coisa de comer rezando, mas já comi muitos cereais por ai, então fico com esse! Me fornece uma quantidade de proteínas , fibras como havia dito antes, óleos  que ajudam a diminuir o colesterol e triglicerídeos, além de proteger o coração.

Ingredientes: Aveia em flocos, crispies de soja (proteína isolada de soja, farinha de arroz, extrato de malte e sal), castanha-de-caju, uva passa preta, maçã desidratada, coco ralado, mel e castanha-do-pará. Contém glúten.

Relato-protein-cereal-integralmedica

Quando me da fome, ou até mesmo nos lanches, em vez de comer um pacotinho de bolacha recheada, Ruffles, Coca Cola, Nutella, prefiro comer pasta de amendoim da Mandubim.

Essa pasta achei sem querer no site da Biopoint, aliás, site bem fácil de mexer, promoções legais e cupons de descontos bem  atraentes.

Quando fui comprar meu cereal, tinha lá Kit degustação com 4 pastas de amendoim, que vem uma integral, uma com mel orgânico, uma com sucralose e outra com amendoim granulado. Peguei para experimentar. A primeira que abri foi a integral e levei no meu trabalho. Comi e não achei lá grande coisa, a sensação era de comer uma paçoca sem açúcar, só que como não tinha açúcar no meu trabalho tive que comer pura. Até que me acostumei, e digo, depois que você acostuma vai achar ela doce e uma delícia.

Depois vi que lançaram uma com cacau e avelã. Peguei para experimentar achando que era a pasta que iria substituir minha Nutella, mas não foi dessa vez.

Bom de todas as 5 que provei,  ainda prefiro a minha de Granulado, essa não fico sem!

Tem gente que passa no pão, eu gosto de comer ela pura mesmo. Duas colheres de chá são o suficiente para mim de tarde. Ela disfarça bastante a fome. É legal também para quem é ansioso, porque ela é bem difícil de engolir, você fica com ela rolando na boca de um lado para outro até que você a engula. Hahaha não faça como eu, ponha de mais na boca, porque haja água depois!

De lanche como umas barrinhas de proteínas, são saudáveis, rápidas e práticas!

Relato-Protein-Cereal

De todas as marcas e sabores que achei no Site da Biopoint, a que mais gostei foi a Supreme da Neo Nutri, uma delícia! Qualquer sabor, todas são ótimas mesmo! Por ser barra de proteína, em termo de sabor, dá para comparar os sabores com qualquer outra de cereal.

E o interessante delas é que elas te dão saciedade, a Whey Bar Low Carb da Probiótica por exemplo, você fica mastigando e  mastigando, até que ela desce. É a que mais tem proteína, nela encontramos 16g da proteína, para quem faz exercícios, academia e quer lanchar uma fonte de proteína é interessante, pelo motivo que é rápido e prático, mas pra mim que opto por um lanchinho comum, o sabor não é lá dos mais agradáveis, não gostei do gosto nítido da proteína. O sabor não muda muito de uma para outra, mas cookies foi muito difícil de comer.

As barrinhas da Integral Médica VO2 e Protein Crisp o sabor não é muito atraente, tanto uma quanto a outra são bem doces mesmo, as Vo2 não tanto quanto as Crisp. O sabor que mais gostei da Vo2 foi a de cookies e a pior foi a de frutas vermelhas. As Crisp são enjoativas, mas a que mais gostei foi a de doce de coco.

A Probar, também da Neo Nutri tem a mesma textura que a Whey Bar, ela é até mais difícil de mastigar, porque você fica mastigando por um tempinho. A que mais gostei foi a de morango. O sabor em geral é melhor que Whey Bar, VO2 bar e Crisp. Não perdendo para Supreme porque ela é realmente divina.

Provei também os Wafer Protein Cereal da Probiótica, são uma delícia! Ricos em proteína e além, de deliciosos são práticos! Comprei até em caixa fechada, com 12 unidades. Todos são bem saborosos, nesses não tenho preferido, realmente são deliciosos e não tem gosto de proteína. Os sabores disponíveis no site são: limão, amendoim, baunilha e chocolate com avelã. Contém 14g de proteína do soro do leite concentrada e isolada.

A noite quando saio do meu trabalho, vou fazer uma caminhada de 1h30mim mais ou menos. Às vezes quando  tenho companhia então fizemos uma corrida. Quando corremos gosto de comer as barrinhas porque na corrida tenho um desgaste maior, ai dou preferência para Probar que tem além da proteína tem o BCAA que me ajuda na recuperação muscular.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

É muito difícil falar em reeducação alimentar, principalmente para quem não tem uma alimentação nada saudável. É muito difícil no início, mas com força de vontade e uma dose de policiamento, não é impossível.

O correto seria toda a família seguir uma dieta saudável, porque realmente é quase que impossível enquanto os outros estão na batata frita, você estar só na saladinha básica!

Tive muito incentivo da minha mãe, agora minhas refeições estão com mais verduras e legumes, não comemos mais tanta fritura.

Quis mostrar nesse relato que dá sim para mudar os maus hábitos sem sofrer tanto. Muitas pessoas pensam que ingerir muitas frutas na hora do lanche é saudável e auxiliam no emagrecimento, mas na verdade as frutas contém uma grande quantidade de açúcar. Quando consumidas em altas quantidades podem auxiliar no aumento de peso.

Não estou com minha alimentação 100% saudável, mas evolui muito comparado ao início. Mude de hábitos você também.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*