Antioxidantes e seus benefícios

Você sabe qual é a importância das substâncias antioxidantes?

Os radicais livres são naturalmente produzidos pelo organismo e tem efeitos danosos em células sadias. Quando sua formação supera os mecanismos antioxidantes do organismo, ocorre um desequilíbrio chamado de estresse oxidativo, que pode causar doenças cardiovasculares, neurodegenerativas e envelhecimento precoce.

Inúmeros fatores podem contribuir para este desequilíbrio, sendo os mais comuns a poluição ambiental, exposição excessiva ao sol, fumo, álcool, alto consumo de gorduras saturadas, desgaste físico e mental, stress psicológico, acúmulo de trabalho, entre outros.

Biotag - AntioxidantesÉ certo que o nosso organismo possui um excelente sistema de defesa, porém, alguns nutrientes atuam na linha de frente, auxiliando o sistema imunológico. Pesquisas Científicas demonstram que vitaminas como A, C, E e alguns minerais como zinco e selênio, Isoflavona, carotenoides e ácidos graxos, atuam como protetores naturais ou seja, tem propriedades de combate a estes radicais, atuando  como antioxidantes .

Exemplos de alimentos antioxidantes:

– Vitamina A: Laranja, tomate, cenoura, abóbora;
– Vitamina C: Laranja, acerola, goiaba, mamão;
– Vitamina E: Nozes, azeite de oliva, germe de trigo;
– Zinco: Carne, cereais, iogurte;
– Selênio: Castanha do Pará, grãos integrais.
– Isoflavona: Uva vermelha, vinho tinto, soja, beterraba.
– Carotenoides: Goiaba, cenoura, mamão, tomate, melancia.
– Ácidos graxos: Linhaça, peixes de águas profundas (salmão, arenque, atum, cavala).

Nos dias atuais, devido a grande dificuldade de uma alimentação saudável, e com esta variação importante de nutrientes, as pessoas têm optado pela suplementação. Trata-se da única alternativa para quem não consegue se alimentar na frequência e quantidade necessária. Na Biopoint você pode encontrar um produto de excelente qualidade, o Biotag, da Stem Pharmaceutical, que é composto de vitaminas e minerais que diminuem os danos causados pelos radicais livres. Os suplementos, quando associados a hábitos saudáveis, auxiliam na prevenção de doenças e manutenção da saúde.

Antes de consumir qualquer suplemento alimentar ou fazer alguma dieta, consulte seu nutricionista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*