Bandagem Adesiva de Kinesiology. O que é isso?

Você já deve ter visto algum jogador de futebol, tenis ou algum atleta usando uma espécie de adesivo colorido no joelho, ombro ou em outra parte do corpo. Estranho não? Pois é, esse adesivo é uma Bandagem Adesiva de Kinesiology.

Mas o que é isso?

A Bandagem elástica adesiva é um acessório que quando corretamente aplicado no corpo, promove maior sustentação a região aplicada, prevenindo lesões e aliviando dores. Por exemplo, se você teve uma lesão no joelho e está se recuperando, a Bandagem Elástica Adesiva se torna muito eficaz para ajudar na recuperação e aliviar dores durante os exercícios.

Para o correto funcionamento da Bandagem Elástica, é necessário que você estude como ela deve ser aplicada, de preferência ela deve ser aplicada por um fisioterapeuta ou profissional da saúde com curso de Kinesiology.

Na internet é possível encontrar diversos vídeos que explicam como a Bandagem Adesiva deve ser aplicada, veja abaixo um exemplo:

 

Onde eu posso comprar a Bandagem Elástica Adesiva?

Você pode comprar a Bandagem Elástica Adesiva em lojas especializadas ou na internet. A Biopoint.com.br oferece a Bandagem KT Tape com frete grátis para todo o Brasil.

Veja abaixo algumas imagens da KT Tape:

 

A KT Tape é composta de 100% algodão reforçado, projetado para oferecer durabilidade e maior resistência. Estes forros de algodão são incorporados em fio de trama para fornecer unidirecional elasticidade permitindo que a fita estique durante o movimento, mas evitando que a fita se alongue. Estas fibras fornecerão um suporte estável, sem restrição de movimento.

A Matrix é um tecido de malha mecânico concebido para proporcionar exatamente 140% de elasticidade bilinear ao longo do comprimento da fita, e sem elasticidade na largura da fita. 140% de elasticidade é fundamental porque é a mesma elasticidade da pele humana.

A KT Tape é aplicada ao longo dos músculos, ligamentos e tendões (partes moles) para fornecer uma estrutura leve, suporte forte, que ajuda a prevenir lesões e acelerar a recuperação. Funciona de forma diferente para diferentes lesões. Dependendo de como ele é aplicado, a KT Tape suporta, permite ou restringe o tecido macio e seu movimento. Alongando e recuando como um elástico, a KT Tape aumenta a função do tecido e distribui as cargas longe de músculos inflamados ou danificados e tendões, protegendo assim os tecidos de outras lesões.

 

A KT TAPE está disponível! Clique Aqui para conferir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*