Betacaroteno | Tenha Bronzeado uniforme e saudável

O Betacaroteno é um ótimo aliado para conquistar um bronzeado de dar inveja

Com a chegada do verão, ter um corpo bronzeado é o principal objetivo para muitas pessoas (principalmente para as mulheres), mas para conquistar o tão desejado bronzeado de dar inveja pode ser um tanto complicado. Devido aos raios solares, que estão cada vez mais fortes, é fácil ficar com a pele toda avermelhada.

Por isso, está cada vez mais sendo indicado o uso de Betacaroteno, que é um alimento funcional a base de vitamina A, e auxilia na produção de melanina (responsável pela pigmentação da pele), ajudando a prevenir a vermelhidão e ter um bronzeado uniforme e saudável.

Bronzeado

Acompanhe o post de hoje e tenha ótimas dicas para manter seu bronzeado no verão. Aproveite e leia também o post: Dicas para curtir o verão de forma saudável.

MAS O QUE É BETACAROTENO?

O Betacaroteno é um pigmento naturalmente encontrado em alguns alimentos, sendo também conhecido como provitamina A. Entre seus benefícios está: aumento da imunidade, prevenção do envelhecimento precoce, favorece a integridade da visão, promove a elasticidade e o brilho da pele, fortalece as unhas e protege a pele contra a ação dos raios ultravioletas.

Alimentos como cenoura, pimentão, abóbora, mamão, manga e os vegetais folhosos de cor verde-escura, como rúcula, couve, brócolis e espinafre, são ricos em Betacaroteno. Por isso que, quando se fala para preparar a pele para exibi-la bonita e naturalmente bronzeada no verão, a dica mais ouvida é investir nas frutas e vegetais amarelo-alaranjados.

Algumas pesquisas recentes afirmam que, o consumo de 15mg a 30mg de Betacaroteno por dia favorece um bronzeado mais bonito e aumenta a proteção da pele, até mesmo das regiões que normalmente não recebem a utilização do filtro solar. Ainda segundo as pesquisas, os efeitos benéficos do betacaroteno costumam aparecer após 10 semanas de consumo, então não adianta consumir apenas dois dias antes de entrar em férias e ir para a praia. Porém, é de extrema importância lembrar que o Betacaroteno não substitui o uso de filtro solar.

RELATOS SOBRE O BETACAROTENO

Mix Detox Summer

Adquiri o Mix Detox Summer a mais de um mês e estou adorando. Ele é um nutri complexo de frutas, ricas em substâncias antioxidantes e desintoxicantes, que ajudam a proteger o organismo, mantendo-o saudável.

Escolhi justamente o Mix Detox Summer, pois contém Betacaroteno em sua composição. Tomo ele todos os dias, uma colher de sopa misturado com um copo de água. O sabor é incrível, lembra aqueles sucos em pó comprados em mercados, e já é adocicado. É um mix de laranja, abacaxi, cenoura, acerola, mamão e urucum.

Os resultados estão sendo satisfatórios. Logo que chegavam as férias, era só ir pra uma piscina que ficava toda vermelha, agora ao invés de vermelha, estou ficando cada vez mais bronzeada. Eu tô amando ele! Recomendo a todas! – Relato enviado por Ana Paula Ribeiro

Mix Detox Summer

Leia mais sobre o Mix Detox: Antioxidantes e o combate aos Radicais Livres.

Carotenos Naturais

Eu tenho a pele bem branquinha e toda vez que ia curtir praia e piscina eu acabava saindo totalmente vermelha, mesmo que Carotenos Naturaispassasse protetor solar. Ficava com o famoso “bronzeado camarão”.

Até que descobri as cápsulas de betacaroteno, o Carotenos Naturais da marca Tiaraju, e comecei a tomar elas uns 2 meses antes de começar o verão, tomando 2 à 4 cápsulas ao dia.

Quando finalmente o verão chegou, me surpreendi muito, pois fiquei bem bronzeada logo nos primeiros dias, coisa que nunca acontecia. Finalmente pude ter o bronzeado tão desejado.

Adorei isso e não vou deixar de tomar essas cápsulas! Recomendadíssimo! – Relato enviado por Mariana Gomes

DICAS PARA MANTER O BRONZEADO

  1. Para conseguir um bronzeado uniforme, bonito e sem descascar, a dica é tomar sol aos poucos. Dessa forma, a pigmentação da pele aumenta de forma gradual sem causar problemas à pele.
  2. Para um tom de bronzeado bonito, vale a pena ingerir legumes e frutas de cor vermelha, laranja e amarela, ricos em betacaroteno. Ou optar pelas cápsulas de Betacaroteno.
  3. Tome banho frio! A água quente resseca a pele, o que pode deixá-la ainda mais sensível e com propensão a descascar. Sempre após o banho de piscina ou de mar, uma boa ducha joga pelo ralo a salinidade da água do mar e a química da água da piscina, fortes fatores que facilitam o descascar da pele.
  4. Com a exposição ao sol, é normal que a pele resseque um pouco. Procure manter a pele bem hidratada com o uso de cremes e óleos de banho.
  5. A pele precisa estar bem hidratada antes e após tomar sol. Mantenha o corpo sempre hidratado ingerindo bastante líquido.
  6. Proteger a pele do sol é fundamental, até mesmo para quem quer conquistar a cor bronzeada perfeita. Quem pensa que dias nublados e abafados não prejudicam a pele, está enganado. O mormaço causa queimaduras que facilitam a perda do bronzeado.
  7. Complementar o bronzeado usando autobronzeadores é uma bela forma de reforçar a cor do verão quando não estiver mais na praia ou piscina.
  8. Hoje em dia, o sol é perigoso em qualquer horário. Mesmo assim, se você puder, deve escolher tomar sol antes das 9h ou após às 17h. Além disso, evite ficar exposta ao sol durante muito tempo. Uma hora por dia é o ideal.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Se você tem a pele sensível ao sol, o betacaroteno pode te auxiliar. Ele previne queimaduras e deixa a pele com bronzeado bonito e uniforme. Lembre-se: esse produto não dispensa o uso de filtro solar. Uma alimentação saudável é capaz de fornecer a quantidade necessária de betacaroteno para o corpo. Existem diversos suplementos de Betacaroteno disponíveis na Biopoint, escolha o que melhor se encaixa nos seus objetivos. Saiba onde adquirir:

Loja Virtual com entrega em todo o Brasil: http://www.biopoint.com.br/suplementos-alimentares/vitaminas-e-minerais/betacaroteno

Lojas Físicas: http://www.biopoint.com.br/lojas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*