Creatina Bodysize e seus incríveis benefícios

A suplementação está cada vez mais presente em nosso cotidiano. Seja ela para os “marombas de plantão”, que buscam na suplementação uma forma de recuperar e ganhar massa muscular, ou até mesmo para quem não se importa tanto com o shape, e sim com os benefícios que estes produtos podem trazer a saúde.

O mercado da suplementação se fortalece a cada dia e está abrindo novos horizontes e desmistificando mitos e tabus.

Hoje vamos falar da Creatina, um suplemento que há anos atrás era proibido de ser comercializado aqui no Brasil, pois acreditavam que ela trazia problemas renais a seus consumidores. Felizmente, estudos já comprovaram que ela fornece apenas benefícios quando consumida da forma correta.

O QUE É CREATINA?

É um composto produzido naturalmente pelo nosso organismo para fornecer a energia necessária aos nossos músculos. Sintetizada principalmente no fígado, pâncreas e rins, a creatina é distribuída através da corrente sanguínea para as células do organismo, onde auxilia no processo de produção de energia.

É formada a partir de aminoácidos como a arginina e glicina. Esta substância podemos encontrar em alguns alimentos, como carnes vermelhas e peixes, porém em pequena quantidade. Para conseguir ingerir a quantidade recomendada – normalmente entre 3 a 5g – seria necessário comer cerca de 1 kg de carne ou peixe todos os dias.

A creatina está presente em nosso corpo, pois sem ela não teríamos energia e força suficiente para fazermos as atividades mais básicas. Quem pratica musculação, muitas vezes precisa de uma força extra, e acaba optando pela creatina.  Pois consumir 1Kg de carne vermelha ou peixe, para obter as gramas de creatina diária, acaba se tornando inviável.

COMO AGE EM NOSSO ORGANISMO?

O ATP é responsável por fornecer energia ao organismo, liberando uma de suas moléculas de fosfato. O mesmo só existe em quantidade suficiente para fornecer energia por um período de, mais ou menos, 10 segundos e para que a contração muscular continue é necessário que seja produzido mais ATP.

Então o fosfato de creatina é utilizado para nos dar a energia extra que precisamos. Como teremos mais energia e força consumindo a Creatina, dando mais intensidade ao ATP, consequentemente, o tempo de exercício e a intensidade será maior.

Algumas pessoas percebem um pequeno aumento em seu corpo num curto período. Isso ocorre porque a creatina tem a função de hidratar as células, e consequentemente pode ocorrer um inchaço, retenção de líquido. Nem todas as pessoas percebem esta mudança, varia conforme o organismo de cada um.

A creatina puxa a água do lado de fora da célula para dentro, fazendo-a inchar. Por isso o indicado é dobrar o consumo de água quando estiver fazendo uso da creatina.

Há inúmeros mitos de anos atrás, que diziam que a creatina faz mal a saúde. Estudos recentes comprovam que se a pessoa for saudável, consumir de maneira correta, e com avaliação e orientação de um profissional na área da saúde, não há problemas. Ela apenas irá trazer e benefícios como hidratação celular, força e energia para seu treino. É um produto de grande valor, basta consumir de forma correta.

COMO CONSUMIR?

A dose recomendada é entre 3 a 5 gramas de creatina todos os dias, independentemente se praticar uma atividade física ou não. O resultado da creatina pode levar alguns dias para aparecer, pois o efeito da creatina só vai ocorrer quando houver saturação celular.

É interessante consumir todos os dias por 2 ou 3 meses, e fazer uma pausa de 1 mês para o corpo não acostumar. Quando voltar a consumir, perceberá um melhor resultado.

Não existe um horário específico para tomar, pois nosso organismo cria uma reserva de creatina, que é utilizada quando estivermos tendo a explosão muscular.

Creatina-Bodysize-Integralmédica-2

RELATO SOBRE A CREATINA BODYSIZE

Olá, sou o Caio tudo bem?

Pratico musculação faz um tempo já, e cheguei num ponto que não conseguia mais completar meu treino até o fim.

Cada vez que meu personal trocava meu treino, levantar os pesos na academia se tornava mais difícil. Comentei com ele, que eu precisava de um “up” no treino, mas já suplementava e tal. Ele disse que não entendia muito de suplemento, e me indicou a nutricionista dele. Consultei com ela, e gostei da experiência, às vezes tomamos coisas que não precisamos e as que precisamos deixamos de lado.

Agora entendo o porquê consumo tal suplemento e como ele age em meu organismo. Além do Whey Protein que serve para ganho de massa muscular e Bcaa que me tira as dores no pós-treino, passei a tomar creatina para me dar mais força.

Nos primeiros 3-4 dias não notei diferença, mas ela me explicou que isso é normal, pois nosso organismo precisa entender que você está consumindo creatina. Ela será utilizada no memento que estamos fazendo força na academia, na explosão muscular.

Tomo creatina dois meses seguidos, todos os dias, e paro um mês. Quando treino, tomo no pós-treino junto com o Whey, e nos dias que não vou à academia, tomo na janta. Em ralação a sabor, todas as creatinas que consumi são iguais. Sem cor, sem gosto e sem cheiro.

A creatina pode ser tomada a qualquer hora do dia, pois como disse anteriormente, só precisamos dela quando levantamos peso, fizemos força.

Estou me alimentando bem, porém me acostumar a beber tanta água não foi muito fácil. Não sentia sede, então não tomava água. A nutri me orientou a consumir bastante água. Então, tenho sempre uma garrafinha de água junto, de gole em gole, quando percebo já terminei ela.

Meu resultado com a creatina foi ótimo, consigo realizar meu treino por completo agora, sem sofrer tanto. No mês que faço uma pausa, sinto falta. Já consumi várias marcas de creatina, e me adaptei muito bem com a Creatina Bodysize da Integralmédica. O bacana é que a embalagem de 300g dura mais e você paga menos!

Como tinha dito antes, tomo creatina por dois meses e paro um. Como sobra um pouco de creatina, fecho bem o pote e guardo num lugar que não tem umidade. Ela não estraga, o máximo que pode acontecer é ela “empedrar”, mas não tem problema, é só esmagar com um garfo e consumir.

Conheci o site da Biopoint pelas propagandas na internet mesmo. De início fiquei meio assim em comprar, pois não conhecia o site e sabe que hoje em dia, comprar pela internet é meio arriscado. Pesquisei, vi que até ganharam o prêmio ebit, tinham avaliações muito boas do site, então acabei comprando. Já fiz umas 5 compras e não tive problemas, recomendo o site.

Gosto de comprar no site porque faço pedido e no dia seguinte já despacham, teve uma vez que chegaram a despachar no mesmo dia! Perfeito para quem é ansioso como eu. Gosto de agilidade!

Se você quiser dar um “up” em seu treino como o Caio, adquira conosco sua creatina, temos vários outros suplementos que podem lhe agradar. Dê uma olhadinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*