Dicas para escolher a melhor proteína Time-Release

As proteínas são fundamentais para a reconstrução e recuperação muscular. Sem elas, o tempo para que seus músculos cresçam e se recuperem se torna muito mais longo. As proteínas time-release (tempo de liberação) são aquelas que possuem mais de um tipo de proteína em sua composição e essas são absorvidas pelo organismo de maneira gradual.

Uma grande dúvida dos nossos clientes é se eles devem optar por uma proteína de rápida absorção (whey protein) ou de lenta absorção (albumina ou caseína). Entretanto, o consumo dessas proteínas juntas traz ótimos benefícios, pois a absorção de cada uma delas ocorre em momentos diferentes, o que faz com que atuem de forma complementar trabalhando na recuperação e na construção muscular.

Proteína Time-Release é um ótimo suplemento para ganhar massa muscular.

Para quem procura consumir essas proteínas em conjunto, no universo da suplementação já existem diversas opções de mix proteicos. No post de hoje a Equipe Biopoint irá lhe dar ótimas dicas para escolher a melhor proteína time-release.

O QUE É PROTEÍNA DE LIBERAÇÃO GRADUAL?

As proteínas Time-Release, que na tradução livre significa tempo de liberação, têm como principal objetivo a liberação de maneira gradual. Essas proteínas são consideradas um “mix” proteico, pois são compostas, na maioria dos casos, por proteína do soro do leite (whey protein seja ele concentrado, isolado e hidrolisado), proteína da soja, proteína do trigo, albumina e/ou caseína, entre outros.

Cada uma dessas proteínas possui um tempo de degradação diferente e sua combinação cria um ótimo mecanismo de Time-Release, onde o objetivo é nutrir o organismo imediatamente após o consumo e manter essa nutrição por mais tempo, possibilitando assim um aproveitamento maior nas várias etapas de recuperação. As proteínas de liberação gradual darão um completo e contínuo suporte ao estado anabólico que é extremamente essencial ao crescimento e aumento da massa muscular.

OBSERVE OS INGREDIENTES E A TABELA NUTRICIONAL

Para escolher a melhor proteína time-release, devemos estar atentos aos seus ingredientes descritos nos rótulos das embalagens. Observando a tabela nutricional, conseguimos ter a garantia da quantidade de proteína e também de carboidrato que ela possui.  Abaixo, vamos listar algumas proteínas time-release que possuímos:

Whey NO2 Micellar – Probiótica

Porção de 45g (2 scoops) O Whey NO2 Micellar possui entre seus ingredientes proteína do soro do leite concentrada, isolada e hidrolisada, caseína micellar e proteína hidrolisada do trigo. Sua fórmula, além de todas as proteínas, contém dextrose, carboidrato essencial para recuperar a energia gasta durante o treino. Ela é uma excelente opção de proteína time-release. 
Valor Energético 171kcal
Carboidrato 6,2g
Proteínas 31g
Sódio 78mg

Whey Micellar Millennium – Probiótica

Porção de 30g (2 scoops) O Whey Micellar da linha Millennium possui entre seus ingredientes proteína do soro do leite concentrada, caseína micellar, maltodextrina e dextrose. Ela é uma excelente opção mais econômica de proteína time-release. 
Valor Energético 115kcal
Carboidrato 7,8g
Proteínas 18g
Sódio 92mg

Whey Protein Mycellar – Integralmédica

Porção de 38g (2 scoops) O Whey Protein Mycellar possui entre seus ingredientes proteína do soro do leite concentrada, isolada e hidrolisada, proteína isolada de soja, proteína hidrolisada de trigo, albumina e caseína micellar. É uma ótima opção para manter o organismo em estado anabólico durante todo o dia, com mais energia. 
Valor Energético 148kcal
Carboidrato 3,7g
Proteínas 29g
Sódio 75mg

 Micellar Casein – Max Titanium

Porção de 40g (2 scoops) O Micellar Casein possui entre seus ingredientes caseína micellar, proteína do soro do leite concentrada e isolada. Ela é uma excelente opção de proteína time-release, pois se torna a chave para quem deseja desenvolver a musculatura de um modo saudável. 
Valor Energético 156kcal
Carboidrato 3,4g
Proteínas 28g
Sódio 80mg

 Deca Protein Darkness – Integralmédica

Porção de 50g (3 scoops) O Deca Protein da linha Darkness possui entre seus ingredientes proteína do soro do leite concentrada, ultra concentrada, isolada e hidrolisada, TRI-FX, proteína isolada de soja, proteína hidrolisada do trigo, albumina, caseína, maltodextrina e colágeno. Ele é o único suplemento hiperproteico com Top Aminogram, a combinação de aminoácidos essenciais que um atleta necessita para aumentar a produção de hormônio do crescimento e, consequentemente, o desenvolvimento muscular. É uma ótima opção de proteína time-release. 
Valor Energético 191kcal
Carboidrato 18g
Proteínas 26g
Sódio 216mg

RX Pro MRP – Probiótica

Porção de 36g (2 scoops) O RX Pro MRP possui entre seus ingredientes proteína do soro do leite concentrada, isolada e hidrolisada, albumina, amido de milho ceroso, caseína micellar, triglicerídeos de cadeia média (MCT), maltodextrina e óleo de peixe. Além de ser uma ótima opção de proteína time-release ela também ajuda a regular os níveis de colesterol e a diminuir a gordura corporal. 
Valor Energético 128kcal
Carboidrato 7,9g
Proteínas 20g
Sódio 117mg

Syntha-6 – BSN

Porção de 36g (2 scoops) O Syntha-6 é o mais famoso e comentado time-release no mundo do fitness. Possui entre seus ingredientes proteína do soro do leite concentrada e isolada, caseína, albumina, triglicerídeos de cadeia média, óleo de girassol, entre outros. A superioridade da Syntha-6 está em seu poder contínuo de absorção após a ingestão da proteína. É muito mais do que somente uma proteína, o Syntha-6 contém 6 tipos diferentes de proteínas, e é muito mais poderoso do que simplesmente a proteína whey. O whey tem absorção de aproximadamente 30 minutos, já o Syntha-6 leva de 30 minutos a 7 horas, dando um suporte total ao estado anabólico que é extremamente essencial ao crescimento e aumento da massa muscular. Com baixa quantidade de carboidratos, lactose e com um sabor imbatível, o Syntha-6 proporciona todos os benefícios do complexo proteico mais avançado do mundo. 
Valor Energético 150kcal
Carboidrato 7g
Proteínas 21g
Sódio 225mg

Syntha-6

OUTRAS PROTEÍNAS CONSIDERADAS TIME-RELEASE

A caseína e a albumina são consideradas proteínas time-release por possuírem uma absorção lenta. A Caseína é uma proteína de absorção mais lenta do que outras, isso acontece devido a ela fazer uma espécie de “gel” no intestino. Dessa forma, ela vai sendo liberada gradativamente, oferecendo uma maior sensação de saciedade. A Albumina é uma das proteínas mais utilizadas por atletas de diversas modalidades, principalmente pelo seu custo X benefício. A total digestão dessas proteínas, para ocorrer à síntese proteica e absorção dos aminoácidos essenciais pelo organismo, é bem mais lenta do que a do Whey Protein.

Já falamos sobre Caseína e Albumina aqui no blog, veja abaixo um dos posts:

Albumina ou Caseína? Saiba como e quando utilizá-las para ter melhores resultados

O suplemento que possui diferentes tipos de filtragens irá ter diferentes tempos de absorção, como por exemplo, um whey protein que tenha proteína concentrada, isolada e hidrolisada do soro do leite. No primeiro momento ele irá absorver a proteína hidrolisada (pois ela possui a mais rápida absorção), seguido da proteína isolada (que tem uma absorção mais rápida do que a proteína concentrada) e, por último, terá a absorção da proteína concentrada. Já a albumina tem uma absorção lenta que varia de 2 a 4 horas, e a caseína tem uma absorção que dura até 6 horas.

ENTÃO, COMO ESCOLHER A MELHOR PROTEÍNA TIME-RELEASE?

  1. Escolha a proteína time-release de uma marca que você confia e familiariza;
  2. O sistema de liberação rápida e lenta permite ao consumidor se beneficiar de proteínas como whey protein e de albuminas e caseínas;
  3. Fique de olho nos ingredientes! São eles que irão lhe dar uma melhor orientação para seu objetivo;
  4. Fique de olho nos rótulos e embalagens! Cuide para não pagar a mais por algo que o suplemento não possui;
  5. A ingestão de pequenas porções aliada a um treino bem orientado irá promover um aumento de massa muscular magra;
  6. Opte por proteínas time-release com uma boa quantidade de carboidrato para auxiliar na recuperação pós-treino;
  7. Opte por proteínas time-release com menos carboidrato se o seu objetivo é emagrecer;
  8. Uma boa quantidade e variedade de proteínas torna um produto melhor para auxiliar a construção de massa muscular e evitar o catabolismo muscular;
  9. Sempre tenha a orientação de um profissional na área da saúde.

ONDE COMPRAR?

Loja virtual com entrega em todo Brasil: http://www.biopoint.com.br/suplementos-alimentares/proteina-time-release

Lojas físicas: http://www.biopoint.com.br/lojas

2 thoughts on “Dicas para escolher a melhor proteína Time-Release”

  1. Gostaria de orientação quanto a melhor escolha a fazer, entre whey concentrado ou isolado, ou só albumina, vez que não quero hipertrofia intensa do corpo todo. Meu treino visa enrijecer a musculatura e ganho de massa só para pernas e glúteo. Tem 1 mês que iniciei o treino e sinto-me um pouco cansada e a musculatura dolorida, mas quero resultados o quanto antes ! Desde já agradeço muito a ajuda e aguardo retorno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*