Está difícil emagrecer? Os suplementos podem ser ótimos auxiliares.

Quem deseja perder peso sabe quanta disciplina esta tarefa exige, desde dieta balanceada até exercícios físicos específicos.
Portanto, alguns suplementos, quando usados corretamente, podem fazer toda a diferença para alguém que está sofrendo para se livrar de quilinhos extras.

 

Vamos listar alguns suplementos que podem auxiliar no emagrecimento:

Caffeinex 60caps Atlhetica

Cafeína
A Cafeína possui a propriedade de a catecol-O-metiltransferase (COMT), enzima que degrada a noradrenalina. Assim, sua inibição potencializa a ação do sistema nervoso simpático, aumentando a lipólise e a TMB (taxa de metabolismo basal).

 

LA - Óleo de Cártamo - Atlehtica

Óleo de cártamo (LA)
Estimula a perda de massa gorda e tem a capacidade de ativar o metabolismo basal. Promove a manutenção da massa magra e aumenta a capacitação dos receptores PPAR , modulando a insulina e a beta-oxidação. Alguns estudos indicam que o Cártamo pode reduzir a gordura corporal e medidas antropométricas. Além disso, promove também a redução da expressão dos genes que sintetizam as orexinas e grelinas, que são hormônios que aumentam o apetite, sendo assim ótimo para diminuir a fome.

 

MCT - Óleo de Coco - Atlhetica

Óleo de coco ou MCT
Ele é composto quase que totalmente por triglicérides de cadeia média (TCM), também chamados de ácidos graxos de cadeia média, que promovem a queima de gordura e redução de peso ao acelerar seu metabolismo. Esta propriedade, aliada à capacidade que a gordura de coco tem de estimular a glândula tireoide, aumenta o metabolismo basal e, consequentemente, ajuda a reduzir a gordura corporal.

 

Óleo de Peixe - Atlherica

Ômega 3
Alguns estudos apontam que o Ômega 3 ativa uma proteína celular chamada PPR-gama, o que melhora a atuação da insulina nas células, facilitando sua tarefa de converter açúcar em energia. Essa proteína também estimula enzimas responsáveis pela degradação de triglicérides e de “ colesterol ruim”, o LDL. Também foi constatado, que ele atua na regulação dos níveis de leptina, aumentando assim a sensação de saciedade.

 

Comprar L-Carnitina da Atlhetica

L Carnitina
É uma substância que desempenha um papel importante no metabolismo de gordura, transportando os ácidos graxos de cadeia longa para a mitocôndria (fonte energética das células), contribuindo assim para a combustão da gordura. O metabolismo das gorduras nas células musculares pode ser melhorado com a ajuda da L Carnitina. Desta forma, a energia retida pelo músculo é também aumentada.

 

Picolinato de Cromo da Atlhetica

Picolinato de Cromo
A substância atua em enzimas ligadas ao metabolismo energético e age diretamente na regulação dos níveis de glicose sanguínea. Ele estabiliza os níveis de glicose, ameniza a fome e a necessidade de consumir alimentos ricos em carboidratos.
Lembrando que a orientação de um profissional qualificado é necessária para que haja a avaliação da necessidade de suplementação e da quantidade necessária. O uso isolado de nenhum suplemento vai garantir o milagre do emagrecimento. A prática regular de exercícios físicos e a reeducação alimentar são fundamentais para a perda de peso.

 

Por
Gabriela Sales Magnani
Nutricionista Esportiva Funcional – CRN 13 985
Pós graduanda em Fitoterapia Funcional
Consultora Científica Atlhetica Nutrition

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*