Erros comuns na hora de perder peso

Você quer perder peso e não está conseguindo?

Perder peso não é uma tarefa fácil. Quando buscamos o emagrecimento temos que tomar cuidado com alguns erros comuns, que podem atrapalhar muito neste processo. Aqui estão alguns dos deslizes que podem desacelerar a queima de calorias:

Ficar sem Comer

O erro mais comum. Deixar de comer não quer dizer que você irá emagrecer rapidamente. Muito pelo contrário, quando ficamos muitas horas em jejum, nosso organismo começa a poupar energia, ou seja, nosso metabolismo fica bem lento e não queima calorias. É sempre importante alimentar-se a cada 3 horas.

Comer muito à Noite

Ficar o dia todos sem se alimentar e à noite comer mais que o necessário é outro erro grave. Quando nos alimentamos em excesso no período da noite, temos maior facilidade de acumular gordura, já que não teremos muito tempo para gastar todas as calorias que ingerimos.

Não tomar Café da Manhã

Esta é a principal refeição. O café da manhã prepara nosso corpo para ter energia o dia todo. Além disso quando tomamos um bom café da manhã, conseguimos manter o equilíbrio do nosso organismo após uma noite de sono.

Tirar todo o Carboidrato

Na verdade, o ideal é reduzi-lo. Muitas pessoas tiram o Carboidrato da alimentação com o intuito de perder peso, porém este nutriente é fundamental para o fornecimento de energia. O que faz a gente engordar é consumir mais calorias do necessitamos.

Não praticar exercícios

Os exercícios físicos são fundamentais para a perda de peso. De nada adianta fazer uma dieta balanceada se não praticar nenhuma atividade física para queimar as calorias.

Esse são apenas alguns dos erros que podemos cometer e, com isso, atrapalhar o emagrecimento.

Perder-peso

Para que seu processo de emagrecimento tenha um resultado positivo, é importante seguir estas dicas, lembrando sempre de ter o acompanhamento de um profissional da saúde:

Não troque as refeições por lanches ou doces. A dieta deve ser balanceada.
Consuma mais fibras, pois elas ajudam na saciedade e a diminuir a absorção das gordura.
Evite dietas milagrosas e muito restritivas. Sempre consulte um nutricionista.
Sempre manter uma alimentação variada e colorida.
Tenha dedicação na dieta, manter a alimentação equilibrada mesmo nos finais de semana.
Pratique atividade física diariamente e nunca treine em jejum.
Evite consumir bebidas alcoólicas.
Consuma bastante líquido, principalmente água.

Essa são apenas algumas dicas para te ajudar a alcançar seu objetivo, mais lembre-se, que a sua dedicação é o primeiro passo para o Sucesso.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*