Garibaldi ganha destaque no ciclismo nacional

O ciclismo tem ganhado cada vez mais visibilidade no Brasil, e não é diferente na cidade de Garibaldi/RS. Com o passar dos anos cada vez mais pessoas estão começando a pedalar e a aproveitar todos benefícios desse esporte incrível.

Muitos tem medo de começar a pedalar na região devido a quantidade de subidas, realmente muitas delas são difíceis no começo, mas com algumas pedaladas as coisas vão ficando mais fáceis. Depois que você conquista um preparo físico um pouco melhor, a região torna-se muito mais atrativa do que uma apenas plana. A sensação de pedalar em subidas e descidas com a paisagem que temos no interior da Serra Gaúcha é incrível e vale o esforço. Talvez essa característica de terreno seja um dos motivos de a região conseguir formar bons atletas.

AGACI, Associação Garibaldense de Ciclismo, vem desempenhando importante papel no crescimento do esporte na região. Ela é composta por ciclistas da cidade com anos de experiência, entre eles um grupo de atletas que participa de diversas provas no Estado e também em outros locais do Brasil. Recentemente o atleta Cristian Lazzari conquistou o primeiro lugar na categoria júnior na Copa Internacional de Ciclismo realizada em Minas Gerais. Outros 3 atletas da AGACI também participaram e tiveram boas colocações, Andersson Rossi 7º colocado Sub 35, Claimar Sbeghen 4º colocado Sub 60 e Fabio Giovanaz Variani 16º colocado Sub 30.

A AGACI também incentiva o esporte na cidade através da organização de passeios e agora também está engajada em um projeto de cicloturismo junto a prefeitura e secretaria de turismo.

Com certeza Garibaldi tem tudo para se transformar em uma referência nacional quando o assunto é ciclismo. A cidade tem uma das melhores regiões do Brasil para a prática do esporte, contando com paisagens naturais fantásticas e com empreendimentos se estruturando cada vez mais para atender os visitantes.

Se você quiser bater um papo com os ciclistas da AGACI, a equipe faz treinos toda semana saindo da loja Biopoint de Garibaldi/RS. Para mais informações entre em contato pelo e-mail biopoint@biopoint.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*