Glutamina e seus Diversos Benefícios

Glutamina é um dos aminoácidos não essenciais presentes no organismo, afinal o organismo é capaz de produzi-la conforme a necessidade de cada indivíduo. Ela é encontrada em maior abundância no tecido muscular, onde atua como nutriente para as células imunológicas e exerce importante função anabólica, promovendo o crescimento muscular. É um dos suplementos alimentares mais vendidos pela Biopoint, perde apenas para Whey Protein, BCAA e Creatina.

BENEFÍCIOS DA GLUTAMINA

Ganho de massa muscular

A Glutamina tem a capacidade de auxiliar na formação de outros aminoácidos, sendo muito importante para a síntese de proteínas. Durante treinos intensos o organismo sofre uma queda na quantidade de aminoácidos disponíveis para fazer a recuperação muscular. A falta desses nutrientes ocasiona o catabolismo, que é a perda de massa muscular magra. O consumo adequado de Glutamina evita que o catabolismo aconteça, pois protege o músculo.

Sistema imunológico 

A Glutamina também é utilizada para imunidade, pois aumenta a formação de anticorpos e os fortalece. Os anticorpos são responsáveis pelas defesas do organismo. Durante a prática de exercícios prolongados e de alta intensidade, há um aumento na concentração de cortisol (hormônio que é produzido em situações de stress), causando um aumento no fluxo de glutamina para fora do músculo. O resultado disso é que o indivíduo sofre uma queda de imunidade. Nesse caso, é recomendada a utilização de glutamina, para evitar danos no sistema imunológico.

Na medicina

A glutamina tem função importante em hospitais. Em casos de tratamentos, como a quimioterapia, por exemplo, ela é utilizada para evitar a perda muscular, que é característica do tratamento. Também auxilia em processo pós-operatório, auxiliando na cicatrização e protegendo os órgãos contra o excesso de medicamentos. Nesses casos, o acompanhamento de um médico é fundamental.

CONSUMO DE GLUTAMINA

A dose indicada pela maioria dos nutricionistas é de 5 gramas diárias, porém é necessário avaliar a necessidade de cada indivíduo. Sem dúvida, fisiculturistas e praticantes de atividades físicas intensas precisam consumir uma dose maior. Cabe a um médico ou nutricionista fornecer a indicação correta para cada pessoa. Seu consumo é feito principalmente antes de dormir ou em jejum, ao acordar.

CONHECENDO A GLUTAMINA DA INTEGRALMÉDICA

A Integralmédica tem, em sua vasta variedade de produtos, glutaminas de três linhas diferentes: Gluta Rec VO2 (150 gramas), Glutamine Bodysize (300 gramas) e Gluta Fix Darkness (600 gramas). Apesar de serem de linhas distintas, todas elas são iguais, com os mesmos benefícios. Sua apresentação em diferentes embalagens se adapta às necessidades de cada atleta. As glutaminas da Integralmédica não tem sabor, sendo assim podem ser consumidas apenas com água ou com a bebida de sua preferência. A solubilidade é bem fácil, apenas com uma colher já é possível dissolver o produto. A qualidade do produto é ótima e garante ótimos resultados.

Glutamina-seus-benefícios

CONSIDERAÇÕES FINAIS

A glutamina é indicada para pessoas que tem facilidade em perder massa muscular, pois ela evita o catabolismo. Seu consumo diário melhora o sistema imunológico, ou seja, protege o corpo contra diversas doenças. Seu uso deve ser orientado por um nutricionista ou médico, para evitar seu consumo em demasia, assim como qualquer outro suplemento alimentar. O consumo de suplementos alimentares possibilita uma melhor nutrição para o organismo, proporcionando melhores resultados.

Conheça toda a linha de Glutaminas disponíveis na Biopoint clicando aqui. Aprovação, envio e entrega garantidas pela Biopoint!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*