Alimente-se bem antes do treino

Para conquistar bons resultados, é importante alimentar-se bem. De nada adianta praticar diversos exercícios de musculação ou aeróbicos se você tem uma dieta pobre em nutrientes. Só um treino pesado não leva a lugar nenhum. Além dos alimentos, também é interessante o consumo de Suplementos Alimentares, pois eles auxiliam na construção muscular, no fornecimento de energia, na recuperação e até na queima de gordura.

Quais os alimentos que devo consumir antes do treino?

Cada alimento que ingerirmos antes do treino tem sua função, segue algumas delas:

Alimentos que aceleram o metabolismo e a queima de gordura: Os alimentos termogênicos são os mais indicados para este objetivo, pois apresentam substâncias que, no processo de digestão, levam a um gasto maior de energia, acelerando a queima de gordura e contribuindo para o emagrecimento. Pimenta, chá verde, gengibre e canela são alguns dos exemplos.

Alimentos que ajudam na hidratação: As indicadas são as frutas ricas em vitamina C, como morango, framboesa, laranja, limão, cereja, goiaba, e outros vegetais, como as verduras verde-escuras, brócolis, repolho e cenoura. Esses alimentos são ricos em antioxidantes e combatem os radicais livres, fundamentais na produção de colágeno. A água continua sendo a melhor forma de se hidratar, sendo recomendado pelos especialistas pelo menos dois litros no decorrer do dia.

Alimentos que auxiliam o ganho de massa muscular: A carne vermelha é uma das principais fontes de creatina, responsável pelo aumento de força e resistência muscular. Para evitar as calorias e gorduras, prefira carnes magras, como filé mignon, coxão mole ou duro e maminha, consumidos de duas a três vezes por semana. Além disso, alimentos que são fonte de proteína vegetal, como feijão, soja, lentilha, grão de bico; ou animal, como leite, derivados e ovos, também são importantes. Outra sugestão é o salmão por ser rico em ômega 3, gordura benéfica que estimula a produção de hormônios, favorecendo o crescimento muscular.

Alimentos que previnem cãibras, dores ou outras lesões ligadas aos exercícios: As opções ricas em potássio são as mais indicadas, são elas: melão, banana, tomate, laranja, batata, batata doce, espinafre, folhas de nabo, couves em geral e outros vegetais folhosos verdes e a maioria das ervilhas e feijões.

Alimentos que dão mais energia: Uma alimentação deve ter cerca de 50 a 65% de carboidratos do total de calorias. Isso porque os carboidratos ingeridos são transformados em glicose, que é utilizada pelo organismo para a produção de energia, nosso principal combustível.  Além disso, os carboidratos preservam a massa muscular. Entre os alimentos que fornecerão combustível estão as principais fontes de carboidratos, como trigo, arroz, milho, pães, biscoitos e bolachas, massas, farinhas, e os tubérculos, como batata e mandioca.

Alimentos antes do treino

Se você seguir estas dicas de Alimentação Antes do Treino, seus resultados serão mais satisfatórios e em menos tempo.

Fonte: http://www.marombapura.blog.br

One thought on “Alimente-se bem antes do treino”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*