Max Titanium anuncia compra da Probiótica

Nessa terça-feira foi anunciada a compra da Probiótica pela Max Titanium. O comunicado oficial emitido pela Max Titanium diz que agora o grupo se torna a maior empresa de nutrição da América Latina.

A Probiótica foi pioneira na fabricação e comercialização de suplementos alimentares no Brasil, há alguns anos atrás a empresa foi vendida para um grupo farmacêutico Canadense, a VALEANT. Depois dessa mudança, a Probiótica não conseguiu mais manter a liderança de mercado e foi perdendo espaço para marcas como a Integralmédica, Atlhetica (ADS) e a própria Max Titanium.

Infelizmente o mercado Brasileiro de suplementos alimentares está hoje em dia totalmente desorganizado, sobraram muito poucas lojas confiáveis e que prestam um bom serviço. O mercado foi invadido por um comércio varejista que não tem nenhum preparo e não impulsiona o desenvolvimento, apenas transfere produtos da indústria para o consumidor final. A indústria continua crescendo enquanto o varejo está quebrando aos poucos. Não existe ordem no setor, a distribuição não é feita de forma correta e os produtos acabam nas mãos de vendedores que não respeitam o mercado.

Os marketplaces acabaram com a rentabilidade do setor, canibalizaram os preços e pioraram o serviço. O consumidor sofre nas mãos de vendedores incapacitados ao optar apenas em escolher o menor preço.

Acreditamos que uma mudança drástica precisa acontecer, para que o mercado deixe se sofrer e volte a poder investir com força em um segmento tão promissor. O consumidor merece ter melhor atendimento e orientação quando compra o seu suplemento.

A notícia da compra da Probiótica pela Max Titanium não muda em nada esse cenário conturbado, até porque a própria distribuição da Max Titanium é muito complicada. Os produtos são oferecidos por preços muito baixos em sites pouco confiáveis, o que não faz nada bem para a marca e tem prejudicado muito a sua imagem nos últimos anos.

Mesmo assim somos otimistas, e acreditamos que em algum momento os responsáveis pela indústria vão se dar conta que eles mesmo estão alimentado monstros que estão prejudicando muito o mercado de suplementos no Brasil.

Vamos ver os próximos capítulos..

Veja abaixo o comunicado oficial emitido pela Max Titanium sobre a compra da Probiótica:

comunicado max titanium probiotica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*