Como não escolher um Whey Protein

Quer dicas de como não escolher um Whey Protein?

Você pode ter achado estranho o título desse post, porém é isso mesmo. Como não devemos escolher um Whey Protein?

Aqui estão algumas dicas do que você NÃO pode usar na hora de comprar o seu Suplemento de Proteína:

– Comprar o produto mais caro por ser melhor: Nem sempre a proteína de maior custo é a de maior qualidade. Engana-se quem pensa que apenas produtos importados são benéficos e dão o resultado esperado. O mercado Brasileiro utiliza proteína importada para produzir seus suplementos.

– Não vou ler o rótulo do produto, não precisa: É de extrema importância que sempre seja lido o rótulo do produto, para que você saiba o que está consumindo. Analise a tabela nutricional antes de realizar a compra. Se for preciso, peça auxílio de um vendedor que entenda do assunto (mesmo assim, não dispensa a opinião de um profissional de nutrição).

– Deixar de comprar um Whey Protein pois tem carboidrato: Por menos que seja a quantidade, muitos deixam de comprar um Whey por causa do carboidrato. Em primeiro lugar, a forma ideal de consumir a proteína é junto com algum carboidrato. Assim, ao mesmo tempo é recuperado a energia e a musculatura, sem desperdício de produto. Em segundo lugar, 5 gramas de carboidrato não irão fazer sua dieta ir por água abaixo.

– Consumir por que um amigo indicou: Seu amigo teve um bom resultado com um produto? Isso não quer dizer que fará em você também. É preciso analisar os produtos e comprar o ideal. Cada organismo é único e age de forma diferente.

Sem dúvida nenhuma, nada melhor do que consultar um nutricionista antes de consumir qualquer suplemento, afinal ele irá indicar as doses e horários próprios para seu tipo físico e seus objetivos.

Suplemento não é barato, por este motivo deve-se pensar bem antes de adquirir um produto para que o resultado seja satisfatório.

Whey-Protein

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*