Óleo de Cártamo voltado para a definição muscular

Uma das coisas inevitáveis para quem quer músculos aparentes e definidos é que não haja muita gordura corporal. A forma mais eficaz de eliminar essa gordura é praticar exercícios físicos e ter uma alimentação saudável. Mas, às vezes fica difícil, não é? É para esses casos que são recomendados os produtos termogênicos, que aumentam o metabolismo e favorecem a perda calórica. Um dos produtos mais indicados pelos nutricionistas é o Óleo de Cártamo, que contém em sua fórmula os ômegas 3, 6 e 9.

ORIGEM DO ÓLEO DE CÁRTAMOCarthamus-Tinctorius

O Óleo de Cártamo (Carthamus tinctorius) é naturalmente extraído de uma planta chamada Açafrão-bastardo, mas também é conhecida como cártamo, açafrão-agreste, açafrão-bravo e açafroa. A palavra  “carthamus”  vem do árabe “kurthum” que, por sua vez, vem do hebraico “kartami” que significa tingir“. Antigamente, a planta de Cártamo era utilizada para coloração e aromatização de alimentos, mas hoje a história mudou.

COMO ELE AGE NO ORGANISMO

O La (como é chamado o Óleo de Cártamo) inibe a ação das enzimas lipogênicas, nossas inimigas, que estocam a gordura no organismo. As enzimas lipolíticas, nossas aliadas, fazem a queima de gordura, degradação. A enzima que faz a transferência de gordura da corrente sanguínea para dentro das células adiposas, formando a nossa famosa capa adiposa, é a LPL (lipase lipoproteica).” Fonte: Integralmédica.

Ao inibir o aumento do tecido adiposo, o óleo de cártamo faz com que o organismo acumule menos gordura e, consequentemente, obrigue o corpo a queimar suas reserva.

BENEFÍCIOS PROPORCIONADOS PELO ÓLEO DE CÁRTAMO

O consumo adequado dos ômegas 3, 6 e 9 presentes no Óleo de Cártamo podem trazer diversos benefícios para o organismo. Vamos conhece-los?

EMAGRECIMENTO

O Óleo de Cártamo pode auxiliar no emagrecimento, pois proporciona redução do apetite e promove a lipase, ou seja, obriga o corpo a utilizar sua própria gordura como fonte de energia, otimizando a queima de gordura, gerando mais energia e eliminando calorias extras.

CONSERVAÇÃO E DEFINIÇÃO DA MASSA MUSCULAR

Definição-muscularEstudos comprovam que o consumo adequando de ômegas aumenta significativamente a síntese de proteína muscular, que é o processo em que as células combinam aminoácidos isolados para construir proteínas completas. As proteínas são os “tijolos” da construção dos músculos. Esse efeito é extremamente útil para quem busca o ganho de massa muscular.

O Óleo ajuda a preservar os músculos que você já possui, independente da quantidade. Ele reduz o catabolismo muscular por diminuir a atividade do sistema ubiquitina-proteassoma. Esse sistema de nome difícil é o principal responsável pela quebra de músculos, mas é cancelado quando consumimos uma maior quantidade de ômegas. O Cortisol é um hormônio catabólico responsável por quebrar o tecido muscular e usá-lo como fonte de energia. Sua ação é vetada com o consumo regular dos ômegas.

Você sabia que ele também tem função anti-inflamatória? Reduzir a inflamação causada após o treino com pesos pode auxiliar na recuperação dos músculos e no crescimento de maneira geral.

Para os que desejam ter os músculos definidos e aparentes, o Óleo de Cártamo também é indicado, pois auxilia na queima da gordura que está entre a pele e o músculo.

AÇÃO ANTIOXIDANTE

Outra vantagem do consumo de Óleo de Cártamo é sua ação antioxidante, que protege o organismo da ação dos radicais livres. Estes, quando em excesso, provocam o envelhecimento precoce da pele, pois alteram as membranas celulares, tornando-as “velhas”. Como o organismo não consegue eliminar essas células, visto que não foi um processo natural, a pele fica com aspecto envelhecido.  Alguns antioxidantes são produzidos por nosso próprio corpo e outros são consumidos através da alimentação (Morango, uva, acerola, caju, kiwi, amêndoas, peixes, dentre outros) ou suplementação (Biotag, Lycopene, dentre outros).

CONTROLE DO COLESTEROL

O óleo ajuda a manter os níveis de colesterol equilibrados. A produção do lipídio oleiletanolamida, substância que reduz o apetite e está presente no óleo de cártamo, aumenta a perda de peso e diminui a produção de LDL, o “mau colesterol”. Com menos gordura no corpo, há uma diminuição significativa no colesterol.

Para que o produto garanta máxima eficácia, é preciso ter uma alimentação e praticar exercícios físicos regularmente.

RELATO SOBRE O ÓLEO DE CÁRTAMO, DA TIARAJU

Meu nome é Letícia e tenho 31 anos. Tenho alguns pneuzinhos, e como eles incomodam né? Faz um tempo que faço o uso de suplementos alimentares, como Whey Protein e BCAA, mas agora foi necessária uma ajudinha extra, pois não estava conseguindo a definição muscular que visava. Procurei ajuda de uma nutricionista para ver o que estava acontecendo e fui informada que meus músculos estavam definidos, mas não apareciam, pois havia uma pequena camada de gordura que os escondia. Como já consumo suplementos, ela indicou o acréscimo de um específico para queima de gordura, o Óleo de Cártamo.

Pesquisei no site da Biopoint e encontrei o Óleo de Cártamo 1000mg, da Tiaraju, por um preço bacana. Resolvi comprar esse, afinal, a fórmula é muito semelhante aos outros mais caros.

O Óleo de Cártamo é um óleo natural, indicado principalmente para quem precisa “secar” a gordura abdominal. No meu caso, utilizei para tentar deixar meus músculos um pouco mais visíveis, o que não era possível com a gordura corporal que eu tinha. Digo “tinha”, pois após 2 meses de consumo regular desse óleo a gordura diminuiu muito e a musculatura se tornou mais visível. Continuo consumindo pois quero resultados ainda melhores.

Esse suplemento potencializou o emagrecimento, mas faço uma dieta rigorosa, com pouco carboidrato e muita proteína, também recomendados pela nutri, e tenho uma rotina de exercícios físicos. O suplemento em si não faz milagre.

Consumi da seguinte forma: 2 cápsulas, 2 vezes ao dia, meia hora antes do almoço e antes do jantar. Dessa forma, o óleo dá a sensação de saciedade e acabo comendo menos.

Indico o Óleo de Cártamo para as pessoas que buscam o emagrecimento aliado à definição muscular.”

Após todas essas explicações, ainda restou alguma dúvida sobre o Óleo de Cártamo?

Óleo-de-cártamo
Então, conseguiu encontrar o suplemento que estava faltando em sua dieta? Lembre-se que o acompanhamento de um nutricionista é fundamental para indicar as doses e os horários para consumir o óleo de cártamo. Um treino regrado e uma boa dieta também são essenciais.

Até a próxima.

10 thoughts on “Óleo de Cártamo voltado para a definição muscular”

  1. Ola, eu sou magra e busco ganhar mais corpo, gostaria de saber se tomando bcca e tomando o óleo de cartamo posso ganhar corpo?

    1. Olá, tudo bem?

      Na verdade isso vai depender de uma série de fatores como o treino, dieta, suplementação e descanso. Tenha certeza que ingerir apenas esses dois suplementos sem fazer o resto corretamente não irá te trazer grandes resultados.

      Sugerimos que consulte um nutricionista para melhor avaliar e prescrever os suplementos corretos.

      Abraço.

  2. Tomo óleo de cartamo duas cápsula antes do amoço e duas antes da janta queria acrescentar um termiônico q contém cafeína em cápsula como tomar os dois juntos durante o dia

  3. tomo óleo de cartamo 2vezes ao dia antes das principais refeiçoes e faço 30 minutos de esteira ao dia nao tomo refrigerante e nem fritura de especie alguma ..qual suplemento ou q me recomendaria para melhores resultados…

  4. Oi estou tomando orlistat,fazendo dieta e academia gostaria de saber se posso acrespeitar o óleo de cartamo no pré treino e quantas cápsulas posso tomar para ajudar no meu emagrecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*