Os benefícios que a Coenzima Q10 traz para a sua vida!

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje vamos falar sobre os benefícios da Coenzima Q10 e como ela pode te ajudar a ter mais energia e disposição para o dia-a-dia e também no seu esporte favorito.

Já falamos aqui no blog sobre outros suplementos que podem aumentar sua energia, veja abaixo:

Entenda a diferença entre Maltodextrina, Dextrose e Waxy Maize

O QUE É A COENZIMA Q10?

Trata-se de um composto que está presente em praticamente todas as células do organismo que participam do processo de produção de ATP, esse é responsável pelo armazenamento de energia. Sendo assim, a Coenzima Q10 está diretamente relacionada a produção energética e níveis baixos de Coq10 podem acarretar em fadiga e falta de força muscular.

O nosso corpo produz Coenzima Q10 e essa produção geralmente é suficiente até os 20 anos de idade, depois disso é necessário ter uma dieta correta ou fazer a reposição através da suplementação. Se você pratica esportes, essa demanda com certeza é muito maior, sempre sugerimos que consulte um nutricionista para fazer uma avaliação e poder receitar de maneira correta esse incrível suplemento.

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DA COENZIMA Q10

– mantém estabilizada a produção de energia nas células

– evita a fadiga e a falta de força muscular

– aumenta a resistência muscular

– retarda o envelhecimento precoce

– tem efeito antioxidante

FONTES NATURAIS DE COENZIMA Q10

Além da suplementação, a Coenzima Q10 pode ser encontrada em carne vermelha e peixes.

SUPLEMENTAÇÃO COM A COENZIMA Q10

Então, será que todos precisam começar a consumir esse suplemento? É claro que não, para a maioria das pessoas que não praticam atividades físicas intensas, uma dieta equilibrada já satisfaz as necessidades desse composto. Os que praticam esportes regularmente tem uma necessidade maior de Coenzima Q10 e muitas vezes é extremamente difícil montar uma dieta com a quantidade suficiente de Coq10. Sendo assim, a suplementação é importante e se torna mais prática.

Hoje já existem suplementos de Coenzima Q10 produzidos no Brasil com um preço justo, vejam abaixo algumas opções.

Comprar Coenzima Q10 VO2

Nutri Q10 Nutricé

Coenzyme Q10 Tiaraju

SAIBA QUANDO O CORPO APRESENTA DEFICIÊNCIA DE COENZIMA Q10

Esse composto tem um importante papel no metabolismo energético, então se os níveis estiverem baixos, pode-se notar a diminuição da força e aumento da fadiga muscular. A Coenzima Q10 também tem ação antioxidante, nesse sentido teríamos um aumento no stress oxidativo ocasionando o envelhecimento precoce e outras doenças degenerativas.

DEFICIÊNCIA DE COENZIMA Q10 PELO USO DE ESTATINA

Quem faz o uso de remédios para controle do colesterol precisa suplementar com Coenzima Q10. Veja no video abaixo uma breve explicação do médico Lair Ribeiro.

ONDE COMPRAR COENZIMA Q10?

Loja virtual: http://www.biopoint.com.br/coenzima-q10

Lojas Físicas: http://www.biopoint.com.br/Lojas

Espero ter ajudado você a entender melhor o que é a Coenzima Q10 e quais são os seus principais benefícios. Se tiver alguma dúvida ou sugestão, escreva um comentário abaixo.

Abraço!

One thought on “Os benefícios que a Coenzima Q10 traz para a sua vida!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*