Picolinato de cromo | Diga adeus a fissura por doces

Aproximadamente 50% dos brasileiros estão acima do peso ideal. Fazer uma dieta envolve inúmeras etapas, porém, para muitas pessoas, uma delas é a mais difícil: resistir à vontade de comer doces. Normalmente, quando privamos nosso corpo de ingerir carboidratos ele inicia um processo no metabolismo que acaba gerando uma forte vontade de ingerir açúcar, o que normalmente faz com que algumas pessoas escapem um pouco da dieta para comer um doce.

O aumento da gordura corporal prejudica a sensibilidade à insulina, por isso pessoas obesas têm dificuldade em perder peso. A função primária da insulina é regular o metabolismo de açúcar do sangue, lipídios (gordura, colesterol) e proteínas. O Picolinato de cromo é um suplemento que existe para ajudar você a controlar a fissura por doce e auxiliar no emagrecimento. Acompanhe no post de hoje, tudo o que você precisa saber sobre esse super suplemento.

Picolinato de cromo

O QUE É PICOLINATO DE CROMO?

O Chromium Picolinate ou Picolinato de Cromo, como é mais conhecido, é um suplemento alimentar destinado para dietas de emagrecimento, feito de vitaminas e minerais. O cromo é um mineral essencial para a produção de insulina no corpo.

Assim, o Picolinato de Cromo proporciona o aumento de insulina que melhora o recebimento de glicose, melhora a circulação sanguínea e manutenção dos níveis de açúcar no sangue, ou seja, faz com que seu corpo não tenha tantos “altos e baixos” de glicose. Com isso há o ganho de energia, a queima de gordura e a construção muscular. Por estabilizar os níveis de glicose, ele ameniza a fome e a necessidade de consumir alimentos ricos em carboidratos, como os doces. O efeito do cromo sobre o metabolismo é mais forte quando se combina o suplemento com exercícios de força.

Além de suplementos, podemos encontrar na natureza diversas fontes ricas em cromo, como por exemplo: brócolis, nozes, fígado, ameixa, maçã, levedo de cerveja, cereais integrais, queijos, cogumelos e espinafre.

CUIDADO COM O EXCESSO

Não há contraindicação ao uso de Picolinato de Cromo, por se tratar de um mineral que geralmente já ingerimos no dia a dia em quantidades menores nos alimentos, o organismo não apenas está acostumado como também depende deste mineral para funcionar corretamente. Mas vale lembrar que mesmo não havendo contraindicação não se deve abusar na quantidade, pois podem ocorrer reações adversas potencialmente graves. O Picolinato de Cromo está contraindicado em pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Ele pode apresentar alguns efeitos colaterais, quando consumido de modo incorreto. O excesso desse suplemento pode prejudicar o funcionamento dos rins, dar insônia, dores de cabeça, diarreias e vômitos. Alguns casos mais graves resultam em danos ao fígado, insuficiência renal e forte anemia. Os nutricionistas não recomendam uma ingestão de mais de 200mcg por dia, mas a dosagem vai ser ditada de acordo com o seu caso por um profissional da área da saúde especializado no assunto. Sempre ressaltamos que, para utilizar qualquer suplemento, o acompanhamento de um profissional é de extrema importância.

RELATO SOBRE O PICOLINATO DE CROMO

Acompanhe agora um relato da nossa cliente Mara Rech sobre a sua experiência com Picolinato de cromo:

Olá, vou contar a vocês sobre como o Picolinato de cromo me ajudou e o quanto me deixou satisfeita. Pratico exercícios físicos três vezes por semana, e já fazia uns três meses que eu estava tentando entrar numa boa dieta, porém, sou apaixonada por doces, e não conseguia resistir a essa tentação. Confessei para a minha nutricionista e ela de imediato receitou o Picolinato de Cromo.

Então adquiri na Loja Biopoint o Chromium Picolinate da marca Probiótica, que possui 100 cápsulas. Eles possuem várias opções de marcas e quantidades presentes na embalagem, mas, já havia consumido outros suplementos da Probiótica (como o Thermo Shake Diet), por isso o escolhi, pois já é uma marca de minha confiança.

Senti os benefícios do Picolinato de cromo logo na primeira semana de uso. A vontade de beliscar um doce após minhas refeições foi diminuindo gradativamente. Hoje, um mês depois de consumir diariamente o suplemento, vejo o quanto ele me ajudou a controlar a vontade em comer doces, e também me auxiliou a perder uns quilinhos extras.

Fiquei muito feliz com o resultado, era o que eu esperava. Hoje consigo ter uma boa alimentação e mantenho meus exercícios em dia. E cada dia mais estou conquistando o meu objetivo. Como minha nutricionista falou, se você conseguir manter os níveis de insulina regulados, vai beneficiar muito o seu corpo, diminuindo assim a fissura por doces e carboidratos e também parando com o acumulo de gorduras. Obrigada!Fissura por doce

CONSIDERAÇÕES FINAIS

A função do Picolinato de Cromo não é propriamente te ajudar a emagrecer diretamente, isto ficará a cargo de sua dieta e prática de atividades físicas. Porém, ele é um poderoso coadjuvante em sua dieta, pois, se não sentir vontade de comer doces fora de hora, ficará muito mais fácil manter a dieta.

Normalmente, o Picolinato de Cromo é indicado com suplemento nutricional e auxiliar no tratamento de distúrbios do colesterol e triglicérides, diabetes e obesidade. O uso isolado de nenhum suplemento vai garantir o milagre do emagrecimento. A prática regular de exercícios físicos, a reeducação alimentar e um acompanhamento de um profissional, são fundamentais para a perda de peso.

ONDE ENCONTRAR

Se você pratica atividade física regularmente e possui uma alimentação saudável, porque não incluir o Picolinato de Cromo para auxiliar a sua dieta? A Biopoint possui uma grande variedade de marcas de Picolinato de Cromo, veja qual se adapta melhor ao seu objetivo e adquira já o seu suplemento.

Loja virtual: http://www.biopoint.com.br/emagrecimento/picolinato-de-cromo

Lojas físicas: http://www.biopoint.com.br/lojas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*