Relato sobre a Luva Insulator, da Solo

Manhãs muito frias, tarde mais amenas quando tem sol, noites mais geladas, madrugadas congelantes. Lareira para que te quero, estufa, roupas mais grossas, gente bem vestida, pinhão, bergamotas, quentão, sopa de capeleti, saída de lugares quentes para frios e vice e versa,  espirro, gripe, tira casaco, coloca casaco… Pois é dia 21 de junho vai começar o inverno, a estação mais esperada de uns e odiada por outros.

Aqui no Sul do Brasil o inverno costuma ser bem rigoroso, principalmente com geada ou chuva. Acordar cedo é difícil, mas a paisagem que presenciamos logo de manhã, da geada cobrindo o gramado e os bancos da praça branquinhos, não tem preço. Realmente é fascinante. Para quem tem que acordar cedo para ir trabalhar ou praticar alguma atividade física é presenteado com um belo cenário.

Chegou a época em que as pessoas começam a arrumar o guarda roupa, deixando os seus casacos mais grossos, cachecóis e luvas à mão. Eu particularmente não sou muito fã do inverno.  Ah, não dá para querer bem, logo de manhã começa a tortura, além de ter que levantar da cama quentinha e colocar uma roupa gelada, você vai até a pia do banheiro para lavar o rosto e aquela água quase nem desce de tão gelada. Ninguém merece!

Acredito que vocês já devem ter percebido o quanto detesto o inverno. Então procuro me proteger de todas as formas possíveis, me agasalhando bem, usando roupas térmicas, que por sinal são uma maravilha. Me chamo Patrícia,  e vou contar para vocês a experiência que tive  com a Luva Insulator da Solo.

Luva-Insulator-Solo-Relato

Tenho uma moto e agora, mesmo com o frio, uso ela todos os dias para ir trabalhar. Quando era verão, não precisei me preocupar com algum tipo de equipamento, mas agora se tornou necessário. Começou a esfriar e tive que me equipar. Dei uma pesquisada em alguns sites e o valor era muito parecido entre eles. Dei preferência para a loja Biopoint, pois já sou cliente e sei que é uma loja onde posso confiar, que cumpre com suas obrigações e nunca tive nenhum problema.

Prepare-se para o inverno com a Luva Insulator!

Resolvi comprar a Luva Insulator da Solo. É ótima de usar, é bem grossa, porém não limita meus movimentos para nada, veste muito bem na mão, não incomoda, e consigo dirigir e ligar o pisca sem nenhum problema.

Meu trabalho fica perto de casa, de moto levo em torno de 8 minutos para chegar, isso quando o trânsito não está movimentado. Indo ou voltando, não sinto absolutamente nada de vento nas mãos, comparado às luvas normais que são como nem ter.

Quando é muito frio, logo que tiro as luvas sinto os dedos gelados, mas ainda os sinto, e quem anda de moto no frio, ou já andou, sabe o quão bom é sentir os dedos! Como moro pertinho de casa, quando chove minha mão não chega molhar se estiver chovendo um pouquinho. Quando utilizo as luvas na rodovia, que por natureza já é mais frio e aumentamos a velocidade, passa um pouco de vento sim, mas nada comparado às minhas luvas anteriores.

Nunca peguei chuva forte, e para fazer este relato queria saber se entrava água, pois não li nada sobre ela ser impermeável, então coloquei a luva, abri a torneira e deixei em água corrente para ver se molhava por dentro e não molhou! Contei para uma amiga minha e ela não acreditou, porque essa luva é especifica para quem vai a lugares muito mais frios que aqui no Sul, e não para moto. Ela queria que eu provasse que era verdade, então fizemos uma “conchinha” com a luva, e colocamos um pouco de água por meio minuto. De início ela não absorvia, e quando começou absorver tiramos a água e por dentro a luva não estava molhada. Fiquei admirada! Já por fora estava encharcada na região em que colocamos água.

Depois do “teste”, cheguei a conclusão de que foi o dinheiro mais bem investido do momento.

Na ponta do dedo indicador, polegar e dedo do meio tem um tecido diferente. Minha primeira impressão foi que era possível mexer em telas Touch Screen, porém não são em todos os celulares que funcionam. No meu celular Samsung S4 Mini não funciona, testei no Iphone 4 da minha amiga e também não, porém testei com outro amigo e funcionou. Então o touch da luva depende de cada celular. Mas em nenhum momento li que esta luva tinha um tecido diferente nos dedos para mexer na tela dos celulares. Como vi que a Luva X-Thermo, também da Solo, é para Touch Screen, acabei me confundindo. É uma pena! Mas mesmo assim estou contente por minha aquisição. Ela é muito boa de usar e supre minhas necessidades. Mesmo sendo indicada para lugares com temperaturas negativas, uso ela todos os dias morando na Serra do Rio Grande do Sul. Aqui a temperatura fica abaixo de 0°C em julho normalmente, mas já a estreei desde maio. Para que passar frio sem necessidade?

No site da Solo, encontrei algumas informações sobre essa luva. A Luva Insulator é um modelo corta vento que tem um tecido especial para aderência nos dedos, sendo os indicadores, polegares e dedos do meio e também na palma das mãos. Pois é, me enganei, mas não me arrependo de minha compra. De qualquer forma, não vou utilizar celular ou tablet enquanto piloto a moto.

Seu ajuste se encaixa perfeitamente nas mãos, vestindo muito bem, literalmente ela cai como uma luva!

Toda a luva é composta por tecido externo 100% poliéster, enchimento 65% olefina e 35% poliéster e forro 100% poliéster. Ainda possui uma espécie de couro nas mãos, e dedos citados a cima. É uma luva perfeita para dias frios, para andar de moto e até esquiar na neve. Super recomendo!

CONSIDERAÇÕES FINAIS

A Solo é uma marca brasileira de roupas e acessórios esportivos de alta qualidade, que investe fortemente em pesquisas para sempre manter seus clientes satisfeitos. Todas as peças da coleção possuem tecnologias específicas para diferentes situações climáticas, o que as torna peças-chave em qualquer guarda-roupa.

Seja para o frio ou para proteção solar, aposte e confie na Solo.

A Biopoint trabalha com grande parte da coleção da marca, que engloba roupas para o verão ou inverno. São camisetas com proteção FPS50+ ou íons de prata, fleeces, corta-vento, gorro, meias e muito mais.

Passe em nossa loja física ou verifique na loja virtual as opções para manter-se quentinho no inverno ou na temperatura adequada no verão. Você tem a garantia de comprar produtos de qualidade e recebe-los em sua casa, com comodidade e segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*