Relato sobre Nutwhey, da Integralmédica

Hoje viemos falar de uma grande novidade, o lançamento do Nutwhey! Para quem não conhece, este é um produto da Integralmédica, uma das mais conceituadas marcas do ramo suplementar.

O Nutwhey é um creme de avelã integral, com whey protein concentrado, cacau, colágeno hidrolisado, pasta integral de avelã, sucralose e não possui glúten.

Cada um dos ingredientes foi especialmente selecionado pensando num maior desempenho para atletas e pessoas que buscam uma alimentação mais saudável:

  • Whey protein concetrado: auxilia na recuperação e ganho de massa muscular.
  • Colágeno hidrolisado: além de deixar pele, cabelos e unhas mais fortes e resistentes, fortifica as articulações, potencializa a tonicidade dos músculos e aumenta a elasticidade da pele, prevenindo estrias.
  • Sucralose: indicado por nutricionistas, não prejudica a alimentação ou dietas, já que é um substituto do açúcar, livre de calorias.
  • Óleo de palma: rico em vitamina A e E.
  • Cacau em pó: rico em vitaminas C e E, minerais como cálcio, fósforo, ferro, potássio e sódio, possuí boa quantidade de fibra, é antioxidante e não possui corantes.
  • Lecitina de soja: rica em ômegas 3 e 6, auxilia no combate ao colesterol, estimula o metabolismo contribuindo na perda de peso e mantém a saúde do fígado.
  • Além disto, facilita o ganho de força e energia na hora dos treinos.

Nutwhey é ótima para a hora do lanche!

Ótimo para ser consumido no café da manhã, sobremesas ou lanches, o Nutwhey é um saboroso creme que pode substituir doces mais calóricos, tornando-se uma opção saudável e nutritiva.

Não está acreditando? Então confere as tabelas abaixo:

Nutella
Informaçao Nutricional
Porção 20 g (1 colher da sopa)
Quantidade por porção %VD(*)
Valor energético 108 kcal = 450 kJ 5
Carboidratos 12 g        4
Proteínas 1,2 g        2
Gorduras Totais 6,3 g       11
Gorduras Saturadas 2,2 g       10
Gorduras Trans 0 g       **
Fibra Alimentar 0,7 g        2
Sódio 9 mg 1
Nutwhey
Informação Nutricional
Porção de 20g (1 colher de sopa)
Quantidade por porção %VD*
Valor Energético 111Kcal=464kJ 6
Carboidratos 7,0g 2
Proteínas 4,1g 5
Gorduras Totais 7,4g 13
Gorduras Saturadas 3,1g 14
Gorduras Trans 0g 0
Fibra Alimentar 1,5g 6
Sódio 26mg 1

A fabricação do Nutwhey foi pensada como uma maneira de introduzir proteínas no decorrer do dia, mas seu uso não se reduz apenas a isto, confira abaixo o relato de uma das clientes da loja, a Eduarda, ela e seu irmão mais novo encontraram uma ótima opção:

RELATO SOBRE O NUTWHEY, DA INTEGRALMÉDICA

Oi pessoal, tudo bem?

Meu nome é Eduarda, conheço o pessoal da Biopoint há algum tempo, mas fazem apenas alguns meses que comecei a consumir produtos da loja.

Eu nunca me importei muito com alimentação, meu peso sempre se manteve, nunca tive maiores problemas com doces, mas notei que ultimamente engordei alguns quilos e isso me incomodou.

Tenho certeza que não conseguiria deixar de comer doces de uma para outra, então decidi substituí-los por similares mais saudáveis. Comecei por barrinhas de cereal, agora só consumo barras de proteínas, inclusive adorei as VO2 Bar, a saciedade é ótima, enquanto comia duas ou três barras de cereal para não sentir fome, como uma de proteína. Indico as VO2 Bar para quem está começando porque elas não têm tanto gosto de proteína, facilitando a adaptação.

Na última vez que fui na loja, as meninas me mostraram o Nutwhey, basicamente um creme de avelã, parecido com Nutella, só que melhor, na hora fiquei com receio, mas eu queria muito perder peso e como era novidade, acabei comprando.

A primeira vez que provei não gostei muito, o cheiro era o mesmo, a consistência muda um pouco, Nutella é mais firme, já a Nutwhey era mais mole, parecido com uma geleia, na hora foi esquisito, mas agora eu sei que a consistência muda porque a Nutwhey tem bem menos gorduras que a Nutella. Outro ponto que eu senti foi o sabor, nunca tinha consumido proteína em grandes quantidades, então quando provei foi um grande baque, porque a Nutwhey tem um gosto de proteína mais acentuado. Para melhorar isso eu comecei a comer com pão integral, realmente ficou mais gostoso.

Mas de todas essas coisas o que mais me chamou a atenção foi que o meu irmão mais novo, o Pedro, me pediu um dia para provar e ele adorou, gostou tanto que agora come todos os dias.

Como ele tem só 6 anos fiquei preocupada que pudesse fazer mal, já que nos ingredientes tem whey. Voltei na loja e o pessoal me disse que não tinha maiores problemas, que na verdade era ótimo, já que whey é proteína do leite e que esta proteína está presente em vários alimentos, como achocolatados e leite em pó para bebês, só que naquele produto estava mais pura e concentrada.

Fiquei muito feliz em saber que agora, meu irmão também está consumindo algo mais saudável. Claro que não obriguei minha mãe a tirar todas as besteiras que ele come, mas adaptamos a Nutwhey na alimentação dele, por exemplo, ele come como sobremesa após as refeições e também como lanche da tarde, com pão.

Não me arrependo de ter comprado, na verdade foi um ótimo investimento. Minha única queixa é que se você deixar a Nutwhey na geladeira, ela vai empedrar e por isso só consegui comer em temperatura ambiente.

Quanto ao meu peso, estou conseguindo manter. Minha adaptação está indo bem, ainda sinto falta das bobagens que comia antes, mas os substitutos que adotei estão ajudando muito. Estou me sentindo mais disposta, ativa e forte. Agora é manter foco e não desistir. Perder peso sempre é um desafio, mas não é impossível!

Outra forma de consumo bem interessante é atribuí-lo em receitas fitness, como recheio de petit gateu, confira a receita:

Ingredientes

1 colher de sopa de cacau
2 colheres de sopa de leite sem lactose
1 scoop de whey protein
1 colher de sobremesa de sucralose especial para forno e fogão
1 clara
1 colher de chá de óleo de côco
1 pitada de fermento

Preparo

Misturar bem todos os ingredientes até formar uma massa homogênea, colocar em uma caneca e levar ao microondas por 2 minutos. Reserve. Use o Nutwhey como calda, ou se preferir, faça um furo no bolinho e recheie.

Além de ficar saboroso em várias receitas, o Nutwhey não perde suas propriedades se for cozido! Indicamos também como cobertura para bolos, no preparo de doces ou com frutas, porém lembramos que por mais saboroso que seja, ou mais benefícios que traga, o Nutwhey não substituí o Whey Protein ou qualquer outro suplemento.

Sentiu vontade de comer? Então aproveite e compre no site da Biopoint com segurança e rapidez:

https://www.biopoint.com.br/nutwhey-creme-de-avela-proteico-200g-integralmedica

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*