Relato sobre o 3 Whey, da BP Suplementos

Whey Protein é a proteína do soro do leite extraída no processo de fabricação do queijo. Contém alto valor biológico, é altamente digerível, de rápida absorção, rica em minerais, carboidratos e aminoácidos essenciais. Aminoácidos essenciais são aqueles que nosso corpo não é capaz de produzir, sendo assim, conseguimos apenas através do consumo de alimentos ou suplementos. Sem eles, o organismo não consegue realizar a síntese proteica.

Os principais objetivos são a recuperação e aumento de massa muscular, além de facilitar a redução da gordura corporal e melhorar o sistema imunológico.

QUEM PODE CONSUMIR WHEY PROTEIN?

Todos nós podemos. Claro que pessoas com intolerância à lactose precisam tomar mais cuidado, procurar um Whey isolado se a intolerância não for alta, ou se não partir para outra fonte de proteína, como por exemplo, a proteína da carne.

Quando falamos em suplementos logo nos vem à cabeça aquelas fotos de homens enormes e musculosos, sendo assim, acabamos pensando que só quem frequenta academia pode tomar. Não é bem assim, os suplementos foram criados para suprir necessidades de nosso organismo quando não conseguimos comer os nutrientes necessários através dos alimentos. Por exemplo, sua avó, sua mãe podem consumir whey protein, já que com a idade o catabolismo (perda de massa muscular) se torna mais presente. É indicado até para crianças e adolescentes, já que estão com sua musculatura em desenvolvimento. Mas claro, tudo com acompanhamento nutricional.

É difícil acreditar que uma pessoa que não pratica atividade física precisa consumir suplementos. Todos nós precisamos de proteínas, independente da fonte, e nem sempre ingerimos a quantidade adequada na alimentação. A dosagem varia de acordo com o objetivo de cada um, sempre com o acompanhamento de um profissional, para a melhora de resultados.

Você que almeja um corpo mais modelado e uma musculatura mais aparente, saiba que não é só o whey que vai te deixar com o corpo bonito, e sim uma série de fatores, como alimentação adequada, descanso, treino e etc.

QUANDO CONSUMIR WHEY PROTEIN?

A indicação básica é sempre no pós-treino, pois é o momento que nosso músculo está precisando de uma reparação. Quando treinamos, fissuramos o músculo para que assim ele aumente seu tamanho, então a função do whey é reparar esse dano e auxiliar no desenvolvimento muscular. É uma proteína de rápida absorção, em mais ou menos uma hora ela terá absorvido por completo em seu corpo, porém esta é uma regra geral, e pode variar de cada organismo.

DIFERENÇAS ENTRE AS FILTRAGENS

A proteína do soro de leite pode passar por diversos processos a fim de obter diferentes produtos. Veja abaixo as principais filtragens:

  • Concentrada: É a proteína que passa por menos processos de filtragem, se tornando uma proteína mais básica, e com o valor mais em conta. Ela apresente mais carboidratos e gorduras que as demais, mas não prejudicam a dieta. Geralmente contém a nomenclatura 100% nos rótulos.
  • Isolada: A proteína que passa por mais filtragens que a concentrada, tendo grande parte de seu carboidrato e gordura retirados, se tornando mais pura e com um tempo mais rápido de absorção no organismo. Boa opção para quem não tem um grau tão elevado de intolerância a lactose.
  • Hidrolisada: Proteína isolada que passa por um processo de hidrólise, quebrando as partículas em tamanhos menores, deixando o processo de absorção mais ágil que o da isolada.

Você já deve ter visto nomenclaturas diferentes para whey protein, como 3 whey, 4 whey, 5 whey… Este número representa a quantidade de filtragens presentes no produto.  Normalmente são: proteínas concentrada, isolada e hidrolisada do soro do leite,  concentrada e isolado do leite.  Temos como exemplo o 3 whey da BP Suplementos, que contém as 3 filtragens principais que foram explicadas anteriormente.

E como eu sei qual é a filtragem de cada whey?

Basta verificar nos ingredientes: Geralmente estão descritos em ordem de quantidade, o que tiver mais, estará na frente.  É interessante criar o costume de ler os ingredientes, às vezes vemos um whey bem barato e nem sabemos o motivo. Por exemplo, sempre que tiver adição de carboidratos, o whey será mais barato. É importante olhar a quantidade da dose, quanto de proteína ela nos oferece e comparar com os demais. Não leve em conta apenas o nome do produto. Lembramos que o whey que contém adição de carboidrato não é ruim, varia conforme o objetivo de cada um.

3-Whey-Bp-Suplementos

RELATO SOBRE O 3 WHEY DA BP SUPLEMENTOS

Sou a Patrícia, e vou falar sobre o 3 Whey da BP Suplementos.

Ano passado sofri um acidente de carro, quebrei meu maxilar, e o braço, passei por duas cirurgias e hoje me recupero bem. Os 5 primeiros meses foram os mais sofridos em termo de dor e comida, minha alimentação era muito restrita, só podia ingerir líquidos, no máximo alguma coisa pastosa. Então passei meio ano a base de sopas, iogurte, batida e suplementos.

Passei por um acompanhamento nutricional, e um dos suplementos que tive que tomar foi o 3 Whey BP. Gostei muito da proteína, ela dá uma saciedade bacana, o sabor não é enjoado e nem forte de mais. Colocava leite desnatado no liquidificador, misturava algumas frutas, aveia, linhaça… Conseguia intercalar sabores e sempre ficava com um gostinho bom.

Segundo recomendações médicas, tomava de manhã no desjejum, pois precisava de um grande aporte proteico, e a absorção de manhã em jejum se torna melhor. Consegui manter minha massa muscular, então estou muito feliz com o resultado. Claro que eu consumia para não sentir fome, e não pelos benefícios a mais de que o Whey iria me proporcionar. Agora que estou melhor, parei e notei a diferença que o suplemento fez para mim, principalmente a musculatura e a saciedade que a proteína nos oferece. Nunca imaginei que um dia iria tomar whey, pois achava que suplemento era só para os fortões de academia, e que nunca precisaria suplementar na minha vida.

Claro que a minha finalidade não é o ganho de massa muscular como a maioria das pessoas, mas indico, pois notei que consegui manter minha massa, mesmo sem me exercitar.

Adorei comprar na Biopoint, fácil navegação, sem contar que comprei de manhã por cartão de crédito, e logo á tarde despacharam meu produto. Isso sim é rapidez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*