Relato sobre o Nutricé Aquadraining

Qual mulher nunca desejou um corpo escultural? Ou um homem um corpo definido? Ter uma boa aparência e um corpo invejável é dos maiores desejos das pessoas. Porém, a forma como a busca por este corpo é feita, nem sempre é ideal.

Muitos sites, revistas e blogs indicam dietas com os chamados “sucos detox” ou alimentos milagrosos, que geralmente são pobres em nutrientes e fibra alimentar como regime de emagrecimento. Quando o medo de não estar bonito fala mais alto, muitas pessoas se jogam de cabeça neste tipo de dieta, que resolve momentaneamente o problema, mas causam sérios problemas à saúde.

O processo de emagrecimento não é simples e nem rápido. Quem deseja perder peso de maneira correta, deve ter em mente que passar meses se alimentando com frutas ou tomando sucos só vai enfraquecer o corpo, provocar um déficit de vitaminas, diminuir expressivamente a imunidade, que por sua vez abre a probabilidade de contrais doenças virais, além de perder massa muscular.

Em alguns casos, o objetivo é alcançado e a diminuição de peso realmente ocorre porém, quem se submete a estas dietas passa semanas se alimentando muito mal. Quando alcança o peso desejado, volta a se alimentar normalmente e é aqui que ocorre o erro fatal: como o corpo está debilitado em nutrientes, vitaminas, carboidratos, proteínas, etc, a demanda de alimento necessário para repor esse déficit será muito maior. A pessoa vai passar a comer mais que o normal e em pouco tempo, os quilos que havia perdido estarão de volta.

O chamado “projeto verão” não deve começar dois meses antes da estação, deve ser executado o ano todo. Para quem deseja iniciar o seu, mas tem dúvidas de como fazer, separamos dicas que podem ajudar no processo de forma saudável! Confira:

  • MUDE SUA ALIMENTAÇÃO

Comer pouco não é sinônimo de perda de peso, isso só prejudica o organismo. Busque alimentos naturais e ricos em fibras, que tem um tempo de digestão maior. Assim, a digestão leva mais tempo  e s saciedade é maior. Você fica bem alimentado e não sente fome tão rápido.

Procure ter um prato variado, com muitas verduras e legumes, abandonando frituras e alimentos muito gordurosos. Refrigerantes e produtos industrializados também não são aconselháveis, os vários conservantes, o sódio e o açúcar geralmente encontrados são como um veneno para o corpo.

Caso você tenha dificuldades para se regrar com a comida, procure a ajuda de um médico nutricionista. Um profissional da área vai avaliar todas as suas características e traçar o seu perfil, a partir disso montará uma dieta especifica para seu biotipo e sua rotina.

  • DIGA NÃO AO SEDENTARISMO

Aquela gordurinha localizada não vai sumir com um passe de mágica e muito menos com os famosos “géis redutores de medidas”. Um corpo saudável precisa de exercícios, seja ele qual for. Invista em atividades que lhe deixem confortável e satisfeito, afinal praticar um exercício por obrigação não é agradável e nem rentável. As opções são fartas: desde uma caminhada pela manhã até uma aula de dança.

Mas atenção: não se deixe levar pelas séries de exercícios prontos que circulam pelas revistas de celebridades e redes sociais. Aquela velha história, cada biotipo é diferente e com isto precisa de exercícios específicos para obter melhores resultados.

  • PERSISTA SEMPRE

Talvez no primeiro mês os resultados não surjam, ou sejam pequenos, mas lembre-se que a mudança é feita gradualmente e o processo de perda de peso é influenciado também pelo metabolismo do corpo.

Alguns problemas de saúde específicos podem dificultar o processo como diabetes e problemas com a tireoide. Nestes casos é necessário um acompanhamento médico para saber como proceder. Outro vilão do emagrecimento que atinge muitas pessoas é a retenção de líquidos.

A retenção é basicamente o acúmulo de água em partes como abdômen, mãos, pés, tornozelos e pernas. Isto ocorre quando o corpo percebe um desequilíbrio, fazendo da retenção um mecanismo de reação. A retenção ocorre quando líquidos saem dos vasos sanguíneos e acumulam-se no tecido subcutâneo (derme).

Vários fatores influenciam a retenção, desde a alimentação, falta de prática de exercícios, hereditariedade e pouco consumo de líquidos, sendo que mulheres adultas devem ingerir cerca de 1,5 litros de água por dia e homens 2 litros. Para algumas mulheres, a retenção é mensal, principalmente no período pré-menstrual.

Para algumas pessoas, mesmo seguindo as dicas, a retenção permanece. É aqui que a Biopoint pode ajudar você! Trabalhamos com uma linha de nutri cosméticos – Nutricé – que pode ajudá-lo na eliminação de líquidos, combate a celulite e linhas de expressão.

O Nutricé Aquadraining tem em sua fórmula óleo de semente de uva, que auxilia na perda de peso; vitaminas no complexo B e potássio, que unidos tem ação anti-inflamatória e melhora a circulação do sangue, eliminando assim toxinas e excesso de líquido.

Nutrice-Aquadraining

Para quem está buscando a perda de peso, a retenção é um problema, como foi para a Rafaela, cliente que está passando pelo processo de emagrecimento. Confira o relato da Rafaela e veja o que uma alimentação balanceada, prática de exercícios e o Nutricé Aquadrainig podem fazer:

Olá, meu nome é Rafaela, tenho 25 anos e sempre tive problemas com a perda de peso. Quando era adolescente comia muito fast food, frituras e alimentos industrializados, como bolachas e embutidos. Como eu não era muito boa em esportes nem investia no assunto.

Por conta dos meus hábitos, ganhei muito peso e quando chegava o verão sentia vergonha do meu corpo, não ia para a praia ou piscina, raramente saia com minhas amigas ou até mesmo minha família.

Comecei a procurar dietas na internet, revistas e com amigas. Fiz várias, mas nunca resolvia, eu só passava fome e em questão de dias desistia e voltava a comer com a mesma voracidade.

Depois de meses me torturando, finalmente criei coragem e procurei ajuda de uma nutricionista. Minha adaptação foi bem difícil, eu não era acostumada a comer verduras e legumes, tive de aprender na marra. Associada a dieta, comecei aulas de dança, algo que sempre me interessei e gostei.

Desde as tentativas com as dietas de revista, já tinham passado 6 meses e o meu principal objetivo, perder 5kg ainda não tinha acontecido. Foi aí que a minha nutricionista disse que eu tinha retenção de líquidos.

Já tinha ouvido falar em retenção, mas não sabia direito como ela funcionava. Pelo o que a nutricionista me disse, os anos que fiquei sem me exercitar, tendo uma má alimentação e tomando pouca água foram contribuindo para o acúmulo dos líquidos. Para conseguir acabar com este problema, ela me recomendou o Nutricé Aquadraining.

Como moro em uma cidade de interior, não encontrei em nenhuma farmácia, procurei na internet e encontrei no site Biopoint. A compra foi bem tranquila, recebi na minha casa poucos dias depois, fiquei bem satisfeita com a empresa. Já estou usando o Nutricé Aquadraining há um mês e agora sim, vejo os resultados, perdi 1kg! Claro que ainda sigo com a dieta e as aulas de dança, mas o Nutricé tem me ajudado muito no processo. Muito obrigada Biopoint!

A Biopoint trabalha com vários produtos da Nutricé. Confira em nosso site nossas ofertas e promoções, clicando aqui.

Biopoint Fitness Ciclismo e Aventura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*