Relato sobre o Skin Lift da Integralmédica

O colágeno é um ótimo agente quando se trata de beleza e estética. Ele não serve apenas para deixar seu cabelo lindo e unhas fortes. Ele abrange ótimos benefícios para nosso corpo, indo muito além da estética.

Esta proteína é produzida naturalmente por nosso organismo, tendo a função de preservar nossos músculos, tendões, cartilagens, dentes, mantém as células dos tecidos unidas e fortes, sendo responsável pela cicatrização e regeneração.

Auxilia na prevenção de doenças como artrose e osteoporose, por sua capacidade de regeneração, porém não deve ser utilizado como medicamento para esses fins, a não ser por recomendação médica. Quando passamos dos 30 anos de idade, a produção de colágeno em nosso corpo começa a cair, em torno de 1% ao ano.  Por isso que este tipo de problema acaba se tornando mais comum em pessoas com mais idade.

Hoje há uma grande busca pelo produto, principalmente por jovens adultos e praticantes de atividades físicas.

APRESENTAÇÃO DE COLÁGENO

Há algumas possibilidades na hora de consumir colágeno. Conheça algumas delas:

COLÁGENO NÃO HIDROLISADO (GELATINA): O colágeno é obtido a partir dos tecidos dos animais, onde encontramos sua maior concentração nas cartilagens e nos ligamentos das juntas ósseas.

COLÁGENO HIDROLISADO: O colágeno hidrolisado é extraído da pele ou de ossos de animais, passando por um processo de hidrólise, com água de 50 a 60 °C , utilizando-se enzimas. Dessa forma, as moléculas de colágeno são quebradas em tamanhos menores facilitando em absorção. É possível consumir uma dose muito maior de gelatina , ou cápsulas de colágeno não hidrolisado, para conseguir o mesmo efeito do colágeno hidrolisado.

  • Colágeno Hidrolisado em Pó: Podemos encontrar colágeno hidrolisado em pó, com sabor, ou neutro. Na Biopoint, você encontra essas duas versões: Collagen Powder da Integralmédica e Colágeno Bioprim.
  • Colágeno Hidrolisado em Cápsulas: Costumam conter uma concentração menor da proteína, precisando tomar mais cápsulas, para atingir a concentração do em pó, como citado a cima.  Como estamos avançados em tecnologia, encontramos as cápsulas com um sistema de rápida absorção (Verisol), como por exemplo, o Collagen Tabs da Integralmédica. Outras opções são o Colágeno da BP Suplementos, Colágeno c/ Vitamina C da Tiaraju, entre outros.
  • Nutrice Skin Lift: Além do que vimos acima, a Integralmédica trabalha com o Nutrice Skin Lift, que é um um diferencial entre os outros colágenos. Por ser um nutricosmético a base de peptídeos de colágeno com um exclusivo mix de antioxidantes, vitaminas e minerais, que estimulam o próprio organismo a produzir nosso colágeno natural, dando firmeza e elasticidade a pele, entre outros benefícios. Não contém adição de açúcar, e gordura.

Encontramos nos sabores laranja, tangerina, limão e neutro, podendo ser misturado em água, sucos, shakes, de acordo com sua preferência.

A embalagem é  uma caixa, que contém 30 sachês de 10 gramas, com a dose indicada de 1 por dia.

COMPOSTOS DO NUTRICE SKIN LIFT

Os antioxidantes são elementos fundamentais para combater os radicais livres, pois eles danificam nossas células antecipando o envelhecimento da pele. Com a correria do dia a dia, não conseguimos ingerir a quantidade indicada destes nutrientes . Por isso, os laboratórios da Nutricé, desenvolveram o selo Anti Oxi-Blend, um composto de antioxidantes (Vitamina A, D, E, C, biotina, cromo, zinco e selênio).

Vitamina A: Atua como antioxidante, ajudando a manter a umidade natural da pele e a prevenir sua descamação e aspecto de seca. É importante para estimular produção de colágeno e cicatrização.

Vitamina C: Potente agente antioxidante contra radicais livres e é fundamental para a produção de um colágeno mais resistente.

Vitamina E: Também atua como antioxidante, sendo a mais importante contra o envelhecimento precoce. Sua presença nos alimentos é insuficiente para suprir as necessidades do organismo, afirmam grande parte dos profissionais que atuam na área de saúde.

Vitamina D: Vitamina fundamental para a melhor absorção de cálcio e fósforo pelo organismo.

Zinco: Nutriente que estimula a produção de colágeno, auxiliando em processos de cicatrização, forte aliado na firmeza da pele e deixa a aparência dos cabelos mais saudável e bonita. A falta deste nutriente pode ocasionar lesões em pele, manchas brancas nas unhas, entre outros problemas.

Selênio:  A presença de níveis ideais de selênio da força a regeneração do DNA atacado por radicais livres, que combate e neutraliza os mesmos retardando o processo do envelhecimento precoce.

Biotina: Contribui para a saúde da pele e cabelo.

Cromo: A principal função do cromo é potencializar os efeitos da insulina, e tirar aquela compulsão exagerada por doce.

Skin-lift-Integralmédica

RELATO SOBRE O SKIN LIFT, DA INTEGRALMÉDICA

Bom dia, meu nome é Ana tenho 67 anos.

Meus filhos me falaram que como tenho uma certa idade, tinha que começar ingerir colágeno, pois quando passamos dos 30 anos nossos ossos e articulações não são mais os mesmos. Eu falei que isso eu já sabia, além do mais, já passei dos 30 duas vezes, haha. Mas eles ficaram insistindo que eu tomasse e eu aceitei para eles pararem de me incomodar.

Como não entendo muito sobre os produtos e não costumo usar internet, eles foram em busca para mim.

Minha filha mais nova cuida muito da alimentação, adora esportes e gosta da vida fitness. Ela compra suplementos para ela no site Biopoint há algum tempo e viu que vocês também vendiam colágeno, então ela comprou para mim. Experimentei diversos, e agora estou tomando o Nutrice Skin Lift.

Tomo colágeno há um bom tempo já, e não sinto tanta dor nas articulações como sentia antigamente. Como ele não é remédio, o “efeito” acaba demorando um tempo para ser notado.

Peguei o sem sabor desta vez para misturar em batidas ou sucos e também experimentei com água. Quando consumido puro, o cheiro não é muito bacana, mas o sabor fica levemente adocicado, já tomei de algumas marcas que o sabor não era muito agradável. Ao diluir em sucos, quase não se percebe.

De colher é um pouco difícil de diluir, mas a maioria dos colágenos são, então acabo não me importando muito.

Gostei do produto e indico. Minha filha sempre compra no site por ter o envio rápido e sempre comenta que o atendimento é bom. Eu concordo!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*