Relato sobre o VO2 Energy Gel, da Integralmédica

A linha VO2 da Integralmédica é formada por produtos voltados para atividades de longa duração e exercícios contínuos, os chamados esportes endurance (corrida, pedal, iron man, triatlo). Todos os produtos desta linha têm em suas fórmulas quantidades maiores de carboidratos, proteínas, vitaminas, minerais e aminoácidos, selecionados para uma melhor performance em cada etapa do exercício ou atividade desenvolvida.

Nessa linha, podemos encontrar BCAA, glutamina, repositores energéticos, suplemento vitamínico e barras de proteína. Dentro desta variedade de produtos, viemos falar sobre os VO2 Energy Gel, que estão sendo muito procurados e apreciados pelo público.

VO2 Energy Gel fornece energia para seus treinos!

Atualmente estamos passando por um processo de reeducação, onde notamos que as pessoas estão preocupando-se com a saúde, prevenção de possíveis doenças e levar uma vida mais saudável. Os adeptos a esportes e atividades físicas vem crescendo, alimentos naturais estão cada vez mais presentes nas cozinhas e aos poucos vamos nos tornando uma geração voltada ao bem-estar.

Indiferente da atividade ou esporte que venhamos a praticar, teremos uma perda de energia, massa muscular, sais minerais e outros tantos nutrientes, porém, de acordo com a intensidade da atividade ou esporte, essa perda poderá ser maior ou menor.

Os VO2 Energy Gel são repositores de energia de rápida absorção, disponíveis em três opções: Pré-Treino, Intra-Treino e Pós-Treino, cada um com uma composição diferente, voltada para uma etapa específica do treino ou atividade:

PRÉ-TREINO: indicado para ser consumido ao menos 15 minutos antes do treino ou atividade, gerando aumento de energia e disposição. Contém:

  • Taurina e cafeína – atuam como energéticos;
  • Vitaminas C e E – atuam como antioxidante e combatentes dos radicais livres;
  • Carboidratos – atuam como fonte de energia e evitam o catabolismo muscular.

INTRA-TREINO: indicado para ser consumido durante o treino ou atividade, não tendo um horário específico para seu uso, sua função é restabelecer a energia gasta e consequentemente, melhorar o desempenho. Contém:

  • Maltodextrina: atua como repositor de energia;
  • Dextrose: atua como repositor de energia de rápida absorção, com um pico de potência energética;
  • Contém as mesmas vitaminas presentes no Pré-Treino;

PÓS-TREINO: indicado para ser consumido após o treino, promovendo uma recuperação muscular. O VO2 Energy Gel Pós-Treino foi desenvolvido em relação com o R4:1, outro ótimo repositor de energia. Contém:

  • Colágeno hidrolisado: auxilia na elasticidade da pele, fortalece músculos e cartilagens;
  • Proteína hidrolisada do soro do leite: proteína de rápida absorção, que auxilia na reconstrução muscular;
  • Vitaminas C e E, também presentes nos demais géis;
  • Maltodextrina e dextrose;
  • Sais minerais como cloreto de sódio, citrato de sódio e sorbato de potássio.

Durante o treino/ atividade de alta intensidade nosso corpo tende a aumentar a transpiração, eliminando assim grandes quantidades de água e sais minerais presentes no organismo, a reposição destes sais é de extrema importância pois, a carência dos mesmos pode causar câimbras, dores de cabeça, fadiga excessiva, dores musculares, náusea, vômitos e em casos extremos diarreia ou convulsões. Além da reidratação, o consumo de água torna-se essencial para uma boa absorção dos géis, já que o uso dos mesmos sozinhos pode causar certo desconforto abdominal.

Apesar das indicações comerciais, o uso do VO2 Energy Gel pode ser adaptado as necessidades do atleta, por exemplo, caso você tenha apenas um gel Intra-treino e esteja sentindo-se casando no início do treino ou atividade, o uso deste gel não será errado, você apenas terá uma concentração de energia maior.

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, o uso de géis repositores de energia ou bebidas isotônicas não precisa necessariamente ser ligada ao uso de suplementos alimentares. Uma pessoa que não faz uso de suplementos obtém os mesmos resultados, pois esses géis têm uma rápida absorção e consequentemente um efeito quase que imediato.

Vo2-Energy-Gel-Integralmédica

RELATO SOBRE S VO2 ENERGY GEL, DA INTEGRALMÉDICA 

“Oi, meu nome é Anderson, eu tenho 22 anos, nunca fui muito chegado em esportes nem nada, eu gostava de jogar online, passava o sábado inteiro sentado na frente do computador. Nos últimos meses eu comecei a me sentir meio travado, sabia que estava muito sedentário, eu jogava futebol com os meus amigos às vezes, mas eram só alguns sábados ou domingos e não eram frequentes.

Há dois meses eu entrei para um time de futebol americano e logo senti a diferença.  Os treinos são pesados, você se movimenta muito, desde uma corrida até polichinelos, logo comecei a sentir dores no corpo e muito cansaço, pensei que com o tempo meu corpo fosse se acostumar, mas me enganei.

Como não queria voltar ao sedentarismo mas também não aguentava mais as dores e o cansaço procurei alguma coisa que me ajudasse a amenizar os efeitos do treino. Acabei encontrando em uma loja aqui onde moro, a Biopoint, os géis repositores de energia. Eram várias marcas e vários sabores, acabei ficando com os VO2 Energy Gel, porque me pareciam os melhores. Comprei um de cada, para assim poder experimentar e avaliar melhor a eficácia de cada um em diferentes etapas do treino. Encontrei também uma squeeze da VO2, era a maior que a loja tinha, 800ml de água, preta bem discreta, gostei mesmo da válvula automática, bem prática porque ai você não precisa se preocupar em abrir e fechar a garrafa. Outra coisa bem legal que a loja tem são os protetores bucais, são bem fácies de moldar e protegem bem, até agora não me machuquei em nenhum treino usando e ele vem com um estojo para guardar, o que achei bem higiênico.

O primeiro que usei foi o Pré-Treino, o sabor era blueberry e não gostei muito, já que era meio amargo, mas se você tomar água em seguida o gostou diminuí. Diferente do sabor, o resultado foi ótimo, me senti muito disposto o treino todo, o gel me deu um gás a mais.

No treino seguinte provei o Pós-Treino de limão, o sabor era a mesma coisa, um sabor forte com gosto bem acentuado de proteína, porém o resultado me surpreendeu também, não senti mais as dores no corpo, o cansaço continuou, mas menos intenso.

E o Intra-treino de melancia provei no meu último treino e foi ótimo, ele ajuda muito mesmo, na verdade usei os três, não participei do jogo inteiro, mas tomei todos e quando entrei em campo me senti muito disposto, com muita energia, meu desempenho foi ótimo!           

Fiquei muito satisfeito com os VO2 Energy Gel, apesar de serem um pouco caros, seu benefício é muito bom. Não dá para dizer que são milagrosos, mas ajudam com as dores, te dão uma energia a mais e quando você usa os três juntos, tem um resultado muito bom. Eles são a combinação completa de energia e proteína. Eu recomendo os VO2 Energy Gel para quem está começando a treinar ou tem o mesmo problema que eu tinha, são de grande ajuda e realmente têm grande eficácia. ”

Os VO2 Energy Gel são ótimas opções para você levar a qualquer lugar e consumir em diferentes situações. Disponíveis em sachês de 30g, têm uma dosagem perfeita para atender suas necessidades, além de serem compactos.

Na Biopoint você encontra os VO2 Energy Gel para tornar seu treino muito melhor. Disponíveis nos sabores:

Pré-Treino: blueberry e guaraná com açaí;

Intra-Treino: melancia e tangerina;

Pós-Treino: Limão.

É possível adquirir em unidades de 30g ou caixa fechada com 10 unidades.

Acesse www.biopoint.com.br e compre agora com praticidade e segurança em uma das melhores lojas de suplementos.

2 thoughts on “Relato sobre o VO2 Energy Gel, da Integralmédica”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*