Relato sobre o Whey Standard da BP Suplementos

Uma das maiores dúvidas que recebemos é sobre a diferença entre as filtragens da proteína do soro do leite (Whey Protein). Hoje, nosso post trata disso. Iremos explicar cada uma delas para que você tenha mais facilidade ao escolher seu suplemento.

O QUE É WHEY PROTEIN?

Quando ouvimos falar Whey Protein, estamos tratando da proteína do soro de leite. É um dos suplementos mais conhecidos pelos consumidores. Por seu alto valor biológico, é de excelente absorção e o mais procurado quando comparado às outras proteínas (ovo, carne, arroz, ervilha).

É rica em aminoácidos de cadeia ramificada, mais conhecidos como BCAA. O BCAA é composto por leucina, isoleucina e valina, que evitam a fadiga e promovem a recuperação da massa muscular.

Podemos encontrar esta proteína em diversas filtragens:

– Whey Concentrado (WPC): Proteína do soro do leite que passa por menos processos de filtragens, mais básica, sua absorção leva mais tempo que as outras filtragens. Quem está começando a consumir indicamos o concentrado, principalmente por seu custo X benefício e fácil adaptação.

Normalmente, contém um pouco a mais de carboidrato e gordura que as demais filtragens, isso torna o produto mais saboroso também. Mesmo sendo o mais “simples”, é de ótima qualidade. Sua nomenclatura geralmente apresenta Whey 100%.

– Whey Isolado (WPI): Proteína considerada mais pura, pois passa por mais filtragens, onde é retirada grande parte de seu carboidrato e gordura. O tempo de absorção se torna mais rápido comparado à proteína concentrada. Na maioria das marcas apresenta nomenclatura ISO.

Não se preocupe se o rótulo indicar algumas gramas de carboidrato ou gordura. Se o Whey contiver adição de corantes e aromatizantes para que tenha sabor, o valor não será zerado.

Apesar de passar por filtragens, Whey Protein é a proteína do soro do leite e sempre vão restar resquícios de lactose. Para pessoas que não possuírem um grau de intolerância elevado, o isolado pode ser uma boa opção. Se for intolerante em alto grau, o indicado é partir para outa proteína, como a da carne, por exemplo.

– Whey Hidrolisado (WPH): Proteína que passa por um processo de hidrólise onde suas partículas são quebradas em tamanhos menores, facilitando a absorção em nosso corpo.  É a mais rápida entre as filtragens, pois o corpo tem facilidade em absorver. Sua nomenclatura pode ser encontrada como Hydro ou WPH.

As filtragens da Proteína do Soro do Leite são essas, mas podemos encontrar também produtos com mais de uma filtragem, como é o caso dos 3w, 4w,5w… É o número de filtragens presentes em seu Whey Protein.

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COMO CONSUMIR?

Isso varia muito de cada um e de seu objetivo.

Para os praticantes de esportes e ou musculação, que têm como objetivo ganho de massa muscular pode ser tomado como pós-treino. Quando tomado com água a absorção pelo corpo será melhor, se preferir leite, que seja desnatado. O leite aumenta a quantidade de proteína ingerida, porém dificulta a absorção.

Durante a noite toda seu corpo cataboliza (perde massa magra) então consumir Whey logo pela manhã, também é uma proposta interessante para quem busca seu corpo bonito e tonificado. É um momento muito propício, pois seus músculos estão com sede de proteína.

Ele também pode ser consumido como lanche prático e saudável, pois fornece bom aporte de proteínas e garante saciedade.

A porção recomendada nas embalagens dos produtos é de 30g (1 dosador ). É sempre importante seguir a orientação de seu médico ou nutricionista para se ter um melhor resultado.

QUAL A FUNÇÃO DA PROTEÍNA?

Sua principal função é construção muscular. Quem busca o ganho de massa muscular precisa aumentar o consumo de proteínas, seja na alimentação ou suplementação. Consumir Whey é uma forma prática de aumentar a quantidade de proteína ingerida diariamente, com alta qualidade e boa absorção.

Indiretamente contribui para perda de peso, pois mantém a massa muscular magra enquanto se queima a musculatura durante o exercício físico. É usado para suprir a dose indicada de proteína por dia, ajuda a fortalecer o sistema imunológico, sacia a fome, entre outros benefícios.

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QUAL A DIFERENÇA ENTRE O WHEY STANDARD E O 100% BP?

Se você for comparar as tabelas nutricionais destas duas proteínas, irá notar que a diferença entre elas são insignificantes. Ambas são proteínas de ótima qualidade, porém o Whey Standard BP foi lançado com o propósito de uma proteína boa, com um valor menor. Proteína concentrada sem adição carboidratos, que normalmente vimos quando a proteína é mais barata.

O 100% Whey Protein está disponível em embalagem de pote de 900g e refis de 900g ou 2,3Kg. Já o Whey Standard, encontra-se em refis de 750g e 1,5Kg. Por ter embalagem menor, se torna mais acessível e é uma ótima opção para quem deseja provar o produto.

O fornecedor de proteína dos dois produtos também é diferente, mas a qualidade de ambos é excelente. Verifique as marcas de fornecedores clicando aqui >> http://blog.biopoint.com.br/whey-protein-com-melhor-custo-x-beneficio.

RELATO SOBRE O WHEY STANDARD BP

Olá, sou Paulo Ricardo e vou contar minha experiência com o Whey Standard da BP, que foi ótima. Tão ótima quanto o custo benefício!

Já consumi o Whey BP, o 100% Whey BP, e agora comprei o Standard para experimentar. Pelo que notei a tabela nutricional muda pouco do 100% para este. Então liguei para o pessoal da Biopoint e eles me explicaram que a única coisa que muda é o fornecedor da proteína. A proteína continua sendo de ótima qualidade, de filtragem concentrada, mas em versões menores do Whey 100% da mesma marca. A embalagem em refil, além de ajudar o meio ambiente gerando menos lixo, acaba barateando o produto.

O sabor que escolhi foi o de chocolate. Muito gostoso, não é muito doce, então não se torna enjoativo. Estou no segundo pacote e não enjoei. Geralmente intercalo o sabor de cada pote, pois me enjoo muito fácil, porém este é uma delicia. Existem marcas que o sabor é tão artificial que você não consegue nem chegar até a metade do pote, e está tão enjoado a ponto de não poder nem sentir o cheiro, quem dirá o sabor.

Costumo tomar meu Whey no pós-treino, dissolvendo com água gelada. Em minha opinião fica mais gostoso se a água for fria. É bem fácil de diluir, coloquei primeiro a água na coqueteleira e depois o Whey, não é necessário auxílio de outro mixer.

Concluindo este relato, indico este suplemento a meus amigos.  Cumpre com o que promete, e o sabor é ótimo.

Li sobre a loja Biopoint, uma loja confiável e séria, bacana de se comprar, tem uns cupons de desconto legais, e vendem apenas produtos de marcas confiáveis no mercado e com Certificado da ANVISA. Desde que descobri não troco.

Sinto-me seguro comprando nela, pois sei que não vou consumir qualquer produto. E quero parabenizar a descrição dos produtos, pois consta tabela nutricional de cada produto, ingredientes e formas de consumo. Facilita muito na hora de comprar.

Parabéns Biopoint!

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