Relato sobre Suco de Uva e Vinagres da Uva Só

O Suco de Uva e os Vinagres Uva’Só da Econatura são orgânicos e deliciosos!

Bom dia, meu nome é Analice, tenho 37 anos.

Há um tempo atrás, passou uma reportagem no Globo Repórter sobre os benefícios do Suco de Uva e fique bem interessada. No decorrer da matéria, fiquei abismada do tanto de coisas boas que um simples suco de uva pode nos trazer. Comecei a consumir em todas minhas refeições.

Moro em Garibaldi, e aqui a região além de ter uma bela paisagem em seu interior, é muito farta de parreirais.  Admiro a paisagem, e quando sobro um tempinho, gosto de passear nos arredores. Num desses passeios, passei pelo Econatura, uma casa de pedras linda, na Linha São Luis do Araripe.

Chegando em casa pesquisei sobre a empresa no site http://econatura.com.br/ .

A empresa é fantástica, sua matéria prima é de agricultura familiar, seus produtos são 100% orgânicos, e deu para perceber que a sustentabilidade é levada muito a sério, tendo como seus valores principais a qualidade e a preservação ambiental.

VANTAGENS DE ADQUIRIR UM PRODUTO ORGÂNICO

Como não tem nenhum tipo de agrotóxico, eles são ricos em nutrientes e conservam melhor o seu sabor, principalmente nas frutas, em que encontramos frutose em maior escala, deixando-as mais adocicadas.

Por serem orgânicas, dispensam o uso de agrotóxicos, não contaminando o solo, ajudando nosso meio ambiente.

BENEFÍCIOS DO SUCO DE UVA 

Contém o chamado Resveratrol que diminui o envelhecimento precoce e ajuda a prevenir as temidas rugas. Quando digerido, estes antioxidantes são liberados para reparar as células prejudicadas, o que retarda o processo de envelhecimento. Segundo a nutricionista Flávia Cyfer, um estudo recente mostrou que, ao injetar resveratrol em uma célula, ela aumentou seu tempo de vida em 80%. Uvas escuras contêm altos níveis de antioxidantes, por isso não se esqueça de incluir uvas de cor vermelha ou roxa escuro em sua dieta.

A composição nutricional dela tem uma grande quantidade de arginina, um aminoácido que auxilia a circulação e ajuda na melhora da pressão porque dilata as artérias. Além disso, tem glutamina, que ajuda na proteção intestinal. As duas substâncias juntas são ótimas para a imunidade, evitando algumas doenças.

A Econatura nos oferece os seguintes produtos orgânicos:

SUCO DE UVA ORGÂNICO Feito com 100% de uva bordô, sem adição de algum outro produto ou conservante, está disponível em garrafas de 1L, 870 ml e 300 ml. É engarrafado em menos de 24 horas após a colheita da uva, a vácuo. Possui também a chamada proteção verde, que ajuda a manter a cor e o sabor. Também disponível em uma maleta presente que contém duas garrafas de 870 ml. Ótima dica para presente.

VINAGRE DE VINHO TINTO ORGÂNICOFeito com o mesmo processo do suco, seguindo após para os processos de vinificação e acetificação, que acontecem de forma natural e gradual, até atingir a acidez necessária, dando origem ao Vinagre de Vinho Tinto Orgânico. Sem adição de sulfitos nem outros conservantes químicos. Elaborado a partir da vinificação e acetificação lenta e natural do suco de uva orgânico. Além de ter o rótulo feito de papel reciclável, ajudando o meio ambiente.

VINAGRE BALSÂMICO TRADICIONAL ORGÂNICOPara a preparação do vinagre balsâmico, são adicionados ao Vinagre de Vinho Tinto Orgânico, açúcar orgânico, extratos de ervas vegetais e carvalho. Elaborado a partir da fermentação lenta e natural do suco de uva orgânico. Aromatizado com extratos naturais. Também com rótulo de material reciclável.

VINAGRE BALSÂMICO ENVELHECIDO ORGÂNICO O vinagre passa por um processo de amadurecimento em tanques de carvalho, gerando o Vinagre Balsâmico Envelhecido Orgânico. Sem adição de sulfitos nem outros conservantes químicos. É orgânico e certificado. Sabor único para as mais distintas preparações. Elaborado a partir da fermentação lenta e natural do suco de uva orgânico. Aromatizado com extratos naturais. Envelhecido em barris de carvalho.

Suco de Uva e Vinhagres Uva'Só

Fiquei interessada nos produtos, pesquisei onde poderia comprar e achei no site da Biopoint por um preço bem acessível. Recebi meus vinagres e sucos no dia seguinte ao pagamento. Como sou de Garibaldi, eles próprios entregaram meus produtos muito bem embalados. Além de atenciosos os vendedores são bem simpáticos e educados. Atendimento nota 1000.

Provei esses produtos e adorei! Realmente são 100% puros.

O suco é bem forte, sempre misturo com um pouco de água, e o sabor fica bem agradável. Não gosto de sucos muito doces, por isso me adaptei muito bem. Geladinho fica sensacional. Ótima dica para quando chega da caminhada, do passeio ou no próprio almoço mesmo.

Minha filha adora, no lanche dela não pode faltar o suco de uva.

Quem já gosta de um suco mais docinho precisa por açúcar ou adoçante.

Os vinagres são excelentes! O Balsâmico Tradicional e o Balsâmico Envelhecido adoro por umas gotinhas na comida, em meu prato mesmo, fica uma delícia. Já na salada, tempero com o Vinagre de Vinho Tinto. Aprovei todos, mas o Vinagre Balsâmico envelhecido é meu preferido.

De aniversário dei pra minha mãe um Kit Presente Farinha Semente de Uva + Vinagre Balsâmico Tradicional + Suco de Uva Orgânico 300 ml. Ela amou o presente. Falou que nunca tinha tomado um suco tão concentrado assim. E o vinagre, assim como eu ela adorou, até já me pediu mais um para misturar na comida.

Ela não sabia o que podia ser feito com a farinha, então peguei a receita de um bolo no próprio blog da Biopoint, uma receita muito simples de se fazer. Ela disse que ficou uma delícia. O sabor fica com um gosto bem suave de uva, e ele não se esmigalha.

Adorei todos os produtos, até presenteei minha família com eles, super aprovados, indico para todo mundo.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

A linha de produtos Uva’Só são orgânicos, ou seja, não contém agrotóxicos, preservando sua saúde e favorecendo o meio ambiente. Eles são ótimos antioxidantes e possuem diversos benefícios ao organismo.

Ficou com vontade de experimentar os produtos da Econatura? Além de saudáveis, eles são saborosos. Passe em uma loja física da Biopoint ou compre seus produtos pelo site www.biopoint.com.br.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*