Biopoint participa de reunião da Brasnutri com as principais lojas do Brasil

No último dia 5 aconteceu em São Paulo na sede da CNI, a primeira reunião da Brasnutri reunindo os principais fabricantes e lojas de suplementos do Brasil.

A Biopoint foi convidada e participou da reunião que durou todo o dia, lá pudemos expor tudo que vivemos no dia-a-dia junto aos consumidores de suplementos e trocamos muita informação com outras grandes lojas e com os maiores fabricantes de suplementos do Brasil.

O presidente da Brasnutri, Synésio Batista da Costa, falou sobre o setor e deu um panorama geral do mercado e das ações que a entidade está realizando em busca da regulamentação e crescimento do segmento.

“Desde a sua criação, a Brasnutri vem trabalhando em várias frentes, sempre na direção da busca pelo crescimento e formalização do mercado como um todo. Para a construção de objetivos setoriais comuns, reunimos uma quantidade importante de convidados, dentre eles: fabricantes, importadores, representantes do setor, lojistas e demais interessados, em uma reunião plenária setorial onde discutimos o negócio de suplementos”.

O setor de suplementos alimentares é um dos que mais se desenvolvem atualmente no Brasil e precisa se estruturar corretamente para que continue crescendo e gerando desenvolvimento econômico. Hoje temos uma legislação antiga e falha que não permite a comercialização de diversos produtos que em outros Países tem grande volume de vendas. A Brasnutri está atuando com projeto de lei no senado e também diretamente com a ANVISA para que sejam criadas normas atualizadas visando a melhoria na linha de produtos, beneficiando assim todos que já utilizam ou que vão começar a utilizar suplementos no dia-a-dia.

Pudemos notar que os fabricantes associados a Brasnutri estão desenvolvendo um compromisso com a qualidade dos seus produtos, garantindo cada vez mais a segurança para o consumidor. Grandes lojas de suplementos também mostram profissionalização, o mercado não pode mais admitir ações como o contrabando e a sonegação, isso está ficando no passado e em breve representará muito pouco, como é em outros segmentos organizados.

Veja abaixo os fabricantes presentes na reunião e dispostos a melhorar continuamente o mercado:

Muitas novidades irão surgir nos próximos anos nesse mercado tão movimentado e promissor, saibam que a Biopoint sempre estará por dentro das mudanças e disposta a melhorar continuamente, com muito respeito ao consumidor, ao segmento e ao País como um todo. Precisamos de empresas que respeitem o mercado, a mudança que tanto precisamos no Brasil depende de cada um de nós.

reuniao brasnutri suplementos reuniao brasnutri suplementos reuniao brasnutri suplementos reuniao brasnutri suplementos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*