Substitutos de Refeição: Eles realmente funcionam?

Entre os mais populares assuntos, no universo das dietas, é sobre os substitutos de refeição. O maior erro e um dos maiores problemas em qualquer dieta para emagrecer, é ter que passar fome para atingir o peso ideal e ficar em forma, ou também, se privar de comer o que realmente gosta. Diversas pesquisas são feitas, por nutricionistas e especialistas da área, para ajudar as pessoas a se livrarem desse problema.

Umas das melhores formas disponíveis hoje para ajudar a perder peso com facilidade, sem passar fome e sem colocar a saúde em risco, são os substitutos de refeição ou shakes para emagrecer, além de ser um alimento muito gostoso. Mas fica sempre a dúvida: eles realmente funcionam? Saiba como e quando utilizá-los no post de hoje.Shakes para emagrecer

O QUE SÃO OS SUBSTITUTOS DE REFEIÇÃO?

Os substitutos de refeição são suplementos nutritivos e completos. Eles são indicados para substituir uma refeição diária. São normalmente compostos por carboidratos e gorduras, ricos em proteínas, e também possuem vitaminas e minerais que garantem os nutrientes necessários de uma refeição.

Os shakes para emagrecer são desenvolvidos para substituir uma refeição, mas provendo a nutrição adequada e com uma quantidade de calorias menor do que as que você consumiria em uma refeição normal. Assim, suprindo a necessidade diária de nutrientes, ingerindo uma quantidade bem menor de calorias, promovendo então o emagrecimento.

QUEM PODE USAR OS SUBSTITUTOS DE REFEIÇÃO?

Todos os tipos de pessoas podem usar esse suplemento, não apenas as que querem emagrecer. Pode ser desde atletas que queiram melhorar o desempenho até pessoas que queiram aumentar a massa magra.

Se o objetivo é ganhar massa muscular, a melhor escolha seria um substituto de refeição com uma taxa mais alta de proteínas, carboidratos e vitaminas, consequentemente com um valor calórico maior. Mas, se o objetivo seja diminuir o peso corporal e emagrecer, a melhor escolha seria um que tenha um valor calórico menor e que também tenha a menor taxa de gordura possível. Para os dois objetivos uma boa opção são os que contêm em sua composição proteína do soro do leite, o Whey Protein.

É POSSÍVEL EMAGRECER COM SUBSTITUTOS DE REFEIÇÃO?

De acordo com resultados de um recente estudo americano, publicado no European Journal of Clinical Nutrition, o substituto de refeição é um modo efetivo no controle de peso. Estudos demonstraram que ele, com baixo valor calórico, quando usado para substituir uma ou duas refeições, ajudam os pacientes a seguir o regime alimentar de emagrecimento.

Mas como em qualquer dieta para emagrecer, não adianta esperar resultados, se no final de semana há excessos nas refeições. Aquela batatinha frita ou a cervejinha e o refrigerante, podem ser fatores que desfavoreçam a dieta. A mesma coisa ocorre com substitutos de refeição. Não adianta substituir uma de suas refeições pelo shake, se continuar havendo excessos nas outras refeições. É extremamente importante adotar uma alimentação mais saudável. Você pode comer o que desejar, mas sempre com muita moderação, fazendo escolhas certas e evitando excessos.

Para escolher a refeição que irá substituir, uma dica seria identificar qual das refeições diárias é a mais calórica. Existem histórias que a refeição que deve ser substituída pelo shake é a janta, mas isso não é uma regra geral. Outro fator que influencia no processo de emagrecimento é não passar longos períodos sem comer nada. O ideal é fazer uma refeição a cada três horas, comendo pouco, como por exemplo, frutas, barrinhas de cereais ou de proteínas.

Um efeito contrário que pode ocorrer é o aumento de peso por acumulo de gordura. Mas calma, isso só poderá acontecer se a utilização do substituto de refeição for feita de forma errada ou em excesso. Usando corretamente o produto, como descrito nas embalagens, os benefícios são muitos.Emagrecer

RELATO SOBRE O THERMO SHAKE DIET DA PROBIÓTICA

Hoje vamos mostrar um relato feito pela nossa cliente Morgana Rocha.

Olá pessoal da Biopoint! Vou falar da minha experiência com o Thermo Shake Diet da marca Probiótica. Há algum tempo venho consumindo shakes para emagrecer, prefiro esses já prontos, pois não tenho muito tempo livre para fazer a minha própria receita.

Já experimentei algumas marcas, mas esse da Probiótica foi o que mais me surpreendeu. Além de ter um sabor muito bom, me trouxe ótimos resultados, o que eu desejava. Na primeira vez que o comprei, adquiri o de sabor morango, porém não me agradou muito. Contudo, dessa vez peguei o de sabor banana com maçã, e adorei. Muito delicioso.

Escolhi, também, pois tem uma diferenciação que achei muito interessante: “Possui em sua fórmula Óleo de Coco, que utiliza a gordura corporal como fonte de energia e Ômega 3, que reduz os níveis de colesterol e triglicerídeos do organismo.”

O Thermo Shake Diet pode ser utilizado para substituir até duas refeições, mas eu só substituo uma, normalmente a do almoço. Misturava facilmente com a ajuda de uma coqueteleira, três colheres de sopa do shake com 250 ml de leite desnatado. Misturava com leite, pois não gosto do sabor que fica com água. E também algo que acho muito importante, e que fazia quando tomava o shake, era consumir uma fruta junto.

Os resultados não poderiam ser melhores. Consumi por dois meses, apenas substituindo uma refeição, e consegui emagrecer 5kgs. Agora, cheguei à meta que queria, e pretendo manter ela com uma refeição balanceada. Sem excessos. Recomendo a todos que buscam uma forma de emagrecer, comendo menos, mas tendo todos os nutrientes necessários para uma refeição. Mantendo a saúde em dia.

ADQUIRA JÁ SEU SHAKE PARA EMAGRECIMENTO

Além do Thermo Shake Diet da Probiótica falado no relato, a Biopoint possui alguns produtos parecidos, como o Fit Shake e o Femini Shake.

Fit Shake da Max Titanium – Ele é desenvolvido com carboidratos, proteínas, vitaminas, minerais e fibras, que garantem o bom funcionamento do organismo. O diferencial do Fit Shake é que também contém em sua fórmula colágeno, que deixa sua pele bonita evitando linhas de expressão.

Femini Shake da Neo Nutri – Ele é elaborado com ingredientes necessários para o bom funcionamento do organismo, como vitaminas e minerais, carboidratos e proteínas. Ele é indicado para ser um substituto parcial de refeições.

Lembrando que a escolha do melhor shake fica ao seu critério. O recomendado seria observar as Tabelas Nutricionais, e ver qual se encaixa melhor nos seus objetivos. A dica também fica para consumir uma boa quantidade de água enquanto esteja fazendo o uso de substitutos de refeição.

Lembre-se, o melhor profissional para orientar e prescrever uma alimentação saudável é o Nutricionista. Marque uma consulta e comece a viver melhor!

Qualquer dúvida, reclamação ou sugestão, é só deixar seu comentário abaixo, pois a equipe da Biopoint está sempre disponível para lhe ajudar.

2 thoughts on “Substitutos de Refeição: Eles realmente funcionam?

  1. Eu sou uma pessoa que come muito, muito mesmo, toda hora! Gostaria de saber se posso tomar o shake Femini, e substituir pelo meu lanche no intervalo da escola, e a noite, na janta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*