O Suco de Uva Integral é extremamente bom para a Saúde

O Suco de Uva Integral é um alimento que teve a sua introdução no Brasil impulsionada pela imigração Italiana que aconteceu em sua maior parte no Rio Grande do Sul e em São Paulo. Antes disso já existia o cultivo da Uva desde 1535, trazida pelos Portugueses. Atualmente, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Pernambuco e Bahia são grandes produtores e o período de safra varia de acordo com as condições climáticas e o tipo de uva.

Hoje vamos falar um pouco do Suco de Uva Integral e dos seus diversos benefícios à saúde e qualidade de vida. Por ser prático e saboroso, o Suco de Uva Integral é muito fácil de ser introduzido na dieta e pode trazer muitos benefícios.

PORQUE CONSUMIR SUCO DE UVA INTEGRAL?

Essa bebida tem diversas funções benéficas ao organismo. Uma das principais características é a ação Antioxidante, ele é capaz de combater os radicais livres fazendo com que esses não ataquem as células, esta ação previne o envelhecimento precoce e também diversas doenças. Os antioxidantes presentes no Suco de Uva Integral são chamados de polifenóis (protegem as membranas celulares e o DNA).

O Suco de Uva Integral também melhora o fluxo sanguíneo, isso ajuda a aprimorar o funcionamento do cérebro e a proteção do sistema nervoso. Ele também ajuda na prevenção de doenças como as síndromes de Alzheimer e Parkinson.

Segundo a Nutricionista Cristine Anderle Moraes:

“O suco tem uma boa quantidade de ferro, vitamina C, vitaminas do complexo B, potássio e outros sais minerais”

QUAL A QUANTIDADE RECOMENDADA POR DIA DE SUCO DE UVA INTEGRAL?

Uma quantidade de 400ml por dia para uma pessoa de 75kg é interessante e pode impulsionar todos os benefícios relatados anteriormente. Nutricionistas destacam que é necessário manter uma quantidade mínima de 100ml por dia durante um longo período, só assim os variados benefícios poderão aparecer.

Vale ressaltar que você sempre deve dar preferência ao Suco de Uva Integral Orgânico, sem açúcar e sem conservantes.

Sim, qualquer pessoa que busque saúde e qualidade de vida pode consumir o suco de uva integral. Porém existem algumas exceções, portadores de diabetes e quem está em alguma dieta específica devem sempre procurar o aconselhamento do profissional da saúde que está cuidando do caso.

O CONSUMO DE SUCO DE UVA NOS ÚLTIMOS 3 MESES DE GESTAÇÃO

Para as grávidas que se encontram nos últimos 3 meses de gestação, o consumo de suco de uva integral deve ser moderado, nada de exageros. Isso porque o excesso de polifenóis pode prejudicar a formação do bebê. Mas a quantidade de 400ml por dia continua sendo segura, mesmo nesse período.

Suco de Uva Integral Orgânico Econatura

PORQUE ESCOLHER UM SUCO DE UVA INTEGRAL QUE SEJA ORGÂNICO?

Para melhorar a safra e aumentar a produção, muitos produtores de Uva utilizam agrotóxicos que são extremamente prejudiciais à saúde. Então do que adianta consumir um alimento funcional se esse mesmo contiver veneno? Não faz sentido né?

O Suco de Uva Integral Orgânico tem sua produção diferenciada:

O alimento orgânico não é simplesmente um alimento sem agrotóxico. É o resultado de um sistema de produção agrícola que busca manejar de forma equilibrada o solo e os demais recursos naturais: água potável, ar puro, radiações dos astros do sistema solar, solo, topografia, clima, biodiversidade mineral, vegetal, animal, insetos e de microvida, conservando-os no longo prazo e mantendo a harmonia desses elementos entre si e com os seres humanos. – Fonte: econatura.com.br

RESUMO DOS BENEFÍCIOS DO SUCO DE UVA INTEGRAL ORGÂNICO

  1. Ação Antioxidante – combate os radicais livres e protege as células
  2. Melhora o Fluxo Sanguíneo
  3. Beneficia o sistema nervoso
  4. Livre de conservantes
  5. Sem adição de água
  6. Sem Açúcar
  7. Fonte de vitaminas e minerais importantes
  8. Contribui para o equilíbrio da Natureza
  9. Ajuda a garantir o futuro das novas gerações
  10. Livre de agrotóxicos

Então pessoal, que tal melhorar a alimentação e começar a viver com mais saúde e energia? O suco de uva integral com certeza é uma ótima alternativa para ser incluído na dieta. A sensação de ser saudável é uma das melhores que já pude experimentar, e é algo que pode ser alcançado com certa facilidade, só depende da sua própria vontade e comprometimento na fase inicial, depois vira algo natural e muito prazeroso!

2 thoughts on “O Suco de Uva Integral é extremamente bom para a Saúde”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*