Suplementação causa Acne?

Você acha que a Suplementação causa acne?

Se você pratica musculação, provavelmente  já fez uso de algum Suplemento Alimentar e notou o aparecimento de espinhas (Acne). Na verdade, estes efeitos podem variar de pessoa para pessoa. Há quem suspenda os suplementos na tentativa de minimizá-las e ainda assim precise conviver com as espinhas. A própria atividade física em excesso (muitas horas por dia e exercícios muito pesados) pode influenciar os níveis hormonais do paciente e estimular o aparecimento de acnes.

Mas afinal, os suplementos causam acne ou não?

A Acne é uma reclamação comum entre os adolescentes que tomam suplementos ricos em proteína. Por outro lado, há algumas pessoas que tomam e não relatam nenhum efeito neste sentido. Este é o problema. Cada organismo é muito particular, portanto, não é possível afirmar com certeza, já que há fatores muito mais influentes, como a alimentação, genética e stress.

Há também o caso de praticantes de atividades intensas. Eles têm uma queda no número de glóbulos brancos no sangue, devido à fadiga causada pelo esforço físico. A consequência disso, é que há uma chance maior de infecções após os treinos e o aparecimento da acne!

Uma dica importante: Verifique se seu suplemento contém vitamina B12. Ela aumenta a oleosidade da pele, causando espinhas. Também é necessário lavar o rosto com um sabonete adequado, várias vezes ao dia e consumir seu Suplemento na dose certa, sem exageros.

Suplementação-Acne

Portanto, nem sempre o Suplemento Alimentar é o causador da Acne . Naturalmente, você pode ter tendência a produzir muita queratina, responsável por hidratar a pele. Quando você consome Suplementos, seu organismo tente a potencializar a produção de hormônios, para que você ganhe massa muscular. Este é um dos motivo pelo qual podem aparecer espinhas, e não pelo Suplemento em sí.

Fique esperto, é sempre bom consultar um Nutricionista, ele poderá indicar o Suplemento adequado.

2 thoughts on “Suplementação causa Acne?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*