Suplemento Alimentar não é Esteróide Anabolizante

Qual a diferença entre Suplemento e Esteróide Anabolizante?

Suplementos Alimentares muitas vezes são confundidos com Esteróides Anabolizantes. Os suplementos  são indicados para pessoas saudáveis, com alguma carência de nutrientes. Os suplementos alimentares podem ser consumidos para prevenir e tratar doenças, suprir a falta de apetite, restrições na dieta ou alimentação inadequada decorrente de estresse, correria ou maus hábitos.

Já os Esteróides Anabolizantes são medicamentos que devem ser usados apenas com receita, em casos muito específicos e podem trazer riscos à saúde quando usado sem acompanhamento de um médico. Os hormônios interferem na formação muscular, ou seja, os anabolizantes são empregados indevidamente por quem quer ganhar massa muscular sem esforço.

Diferenças entre Suplementos Alimentares e Esteróides Anabolizantes:

suplementos-anabolizantes

Os Suplementos também são indicados para praticantes de atividades físicas e atletas, como aditivo para melhorar o desempenho e encurtar o tempo de recuperação muscular. Não podem substituir refeições, nem servir como dieta exclusiva e devem ser consumidos da maneira correta, sem exageros.

Há também os Suplementos Multivitamínicos. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) caracteriza estes produtos como alimentos que ajudam a complementar a dieta diária de uma pessoa saudável. Precisam conter no mínimo 25% e no máximo 100% da Ingestão Diária Recomendada (IDR). Eles melhoram a disposição, a imunidade e possuem muitos outros benefícios.

Esteróide Anabolizante X Coração

O coração é um músculo e, sem esteróide anabolizante, bate normalmente para irrigar o organismo com sangue. Quando um esteroide é usado, atinge o músculo cardíaco e faz com que a fibra cresça, assim como o restante dos músculos do corpo. Desta forma, o coração vai ficando maior. Quando se torna muito grande, já não irriga tanto sangue nem é capaz de bater com a mesma potência.

suplementos-anabolizantes-2
Fonte: Bem Estar – Globo.com

Por estes motivos e muitos outros, consuma Suplementos e não Esteróides Anabolizantes, a não ser que você tenha uma prescrição médica. Você terá ótimos resultados e sua saúde agradece.

One thought on “Suplemento Alimentar não é Esteróide Anabolizante”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*