Vasodilatadores e a sua importância no ganho de massa muscular

O consumo de suplementos alimentares está cada vez mais presente no dia a dia de quem frequenta a academia ou pratica qualquer atividade física. Seja para potencializar os resultados ou apenas para a manutenção da saúde, o consumo deve ser feito da maneira correta, a fim de ter apenas resultados positivos. Hoje iremos falar sobre um assunto que interessa muitas pessoas que consomem suplementos alimentares, os suplemento vasodilatadores. Você sabe o que é vasodilatação?

A vasodilatação é o processo de dilatação dos vasos sanguíneos. Normalmente esse processo é visto como integrante da termo regulação, ou seja, a estabilidade da temperatura do organismo através de mecanismos homeostáticos, que mantém em equilíbrio as funções do organismo.

Vamos simplificar um pouco esse conceito. Por exemplo, quando há um aumento da temperatura no ambiente, ocorre um aumento da temperatura corporal e as veias se tornam mais aparentes, pois nelas corre mais sangue, devido a vasodilatação.

Esse fenômeno acontece naturalmente no organismo durante a prática de atividades físicas, porém em algumas pessoas as veias ficam mais aparentes do que em outras. Nesse post você vai descobrir o porquê.

O QUE É UM SUPLEMENTO VASODILATADOR?

Um suplemento vasodilatador é um composto de nutrientes que provocam a vasodilatação. Estas substâncias podem ser utilizadas com o intuito de possibilitar maior fluxo sanguíneo pelo corpo.

Esses produtos são indicados para pessoas que desejam aumentar a força e ganhar massa muscular. Podem ser usados por qualquer pessoa que tenha como finalidade o aumento da resistência, da força e da explosão muscular durante o treino, aumentando a vascularização e proporcionando músculos maiores e mais definidos.

Os ingredientes contidos nos vasodilatadores são responsáveis por produzir Óxido Nítrico, nutriente que NO-Xplodetem por função dilatar os vasos sanguíneos. As veias aparentes são símbolo de força e de treino pesado, mas a estética não é o principal benefício. O Óxido Nítrico tem a característica de aumentar a capacidade que o organismo tem de levar sangue aos músculos em atividade. Mais sangue significa mais oxigênio e nutrientes que são “bombeados” para dentro dos músculos.

Dependendo do fabricante, sua composição muda, mas geralmente possuem uma combinação de L-arginina com alguns minerais, como cálcio, magnésio e zinco, que estimulam a produção de oxido nítrico de acordo com a necessidade de cada organismo.

Aqui na Biopoint você encontra os melhores vasodilatadores do mercado. Confira na lista abaixo alguns deles.

http://www.biopoint.com.br/no-xplode-no2-120caps-probiotica

http://www.biopoint.com.br/nos-3000mg-darkness-integralmedica-160tabs

http://www.biopoint.com.br/no-expand-90-caps-max-titanium

http://www.biopoint.com.br/noxi2-oxido-nitrico-90-tabs-arnold-nutrition

http://www.biopoint.com.br/arginina-3600mg-60tabs-neo-nutri

http://www.biopoint.com.br/nox3-oxido-nitrico-180-tabs-universal-nutrition

Além desses, ainda existem alguns Packs que possuem os propulsores de Óxido Nítrico. Escolha o que melhor atender as suas necessidades e aproveite os benefícios.

O consumo de vasodilatadores, quando ingeridos da forma correta, com recomendação de um médico ou nutricionista, não oferece riscos à saúde e não tem contraindicação.

Quando consumidos em excesso, podem surgir alguns efeitos colaterais, como dores de cabeça, tonturas, náuseas e vômitos, inchaços, dores de garganta, dores nas articulações, febre, entre outras. Por isso recomendamos sempre a consulta com um especialista antes de consumir qualquer tipo de suplemento alimentar.Vasodilatadores

BENEFÍCIOS

Como falei anteriormente, as veias aparentes não servem apenas para a estética. Elas são responsáveis por irrigar o tecido muscular e o processo de vasodilatação permite uma redução da pressão sanguínea, devido a maior disponibilidade de espaço para o sangue para o sangue fluir. Vamos conhecer os benefícios do consumo de suplementos vasodilatadores:

– Mais nutrientes nos músculos: Com um maior transporte de oxigênio e nutrientes para dentro das células musculares, o ganho de massa muscular se torna mais fácil. É muito importante que a alimentação de uma pessoa que consome vasodilatadores seja balanceada, rica em proteínas, vitaminas, minerais, ácidos graxos, entre outros nutrientes para que o resultado seja satisfatório. De nada adianta aumentar o transporte de sangue se o organismo não está nutrido.

– Ganho de massa muscular magra: Vasodilatadores sozinhos não aumentam a massa muscular, mas promovem ganhos de força, que auxiliam a realizar um treino mais pesado. Com treinos intensos e uma boa nutrição muscular, os ganhos se tornam melhores.

– Efeito “pump”: Após o treino, a circulação sanguínea volta ao normal. Com o consumo de vasodilatadores o efeito é prolongado, garantindo uma boa nutrição muscular. Se após o treino for consumida alguma fonte proteica, como Whey Protein ou Proteína da Carne, os benefícios são ainda maiores, pois o organismo absorverá a proteína com mais rapidez.

– Veias aparentes: Para quem gosta de ter o braço cheio de veias saltadas, tanto para a estética como para usufruir de seus demais benefícios, os vasodilatadores são uma excelente opção.

PORQUE MINHAS VEIAS NÃO ESTÃO APARENTES?

Diversas pessoas praticantes de musculação falam que o treino é intenso, mas as veias não ficam aparentes. Há basicamente 3 fatores que podem mascarar as veias:

– O primeiro fator é a quantidade de gordura corporal. De nada adianta ingerir vasodilatadores se a camada de gordura no organismo for considerável. Primeiramente se preocupe em eliminar a gordura corporal, para depois dilatar os vasos sanguíneos. Você pode queimar gordura praticando atividades físicas, controlando a alimentação e até mesmo consumindo algum suplemento emagrecedor.

– O metabolismo em conjunto com a temperatura corporal também é importante para a vasodilatação. Com o aumento do metabolismo, a temperatura corporal é elevada e o fluxo sanguíneo é maior, deixando os vasos sanguíneos em evidência. Manter o metabolismo acelerado favorece os resultados quando é consumido algum vasodilatador. Uma dica é comer de 3 em 3 horas para que seu metabolismo trabalhe rapidamente, causando uma elevação na temperatura e consequentemente a vasodilatação.

– A retenção hídrica é outro fator importante. O acúmulo de água entre a pele e o músculo pode esconder as suas veias. Pratique atividades físicas e utilize algum suplemento que elimine o excesso de água, como Chá Verde ou Nutricé Aquadraining e espere os resultados.

Vasodilatadores

CONCLUINDO

O consumo de suplementos vasodilatadores pode auxiliar as pessoas a aumentar a massa muscular e melhorar o rendimento durante as atividades físicas, mas como qualquer outro suplemento, não faz milagre. É preciso ter uma alimentação balanceada, rica em nutrientes que contribuem para o desenvolvimento muscular e um treino adequado aos objetivos.

Treino adequado  + Alimentação balanceada + Descanso + Suplementação é a fórmula para o sucesso.

ONDE COMPRAR

Loja virtual com entrega em todo Brasil: http://www.biopoint.com.br/suplementos-alimentares/no2-oxido-nitrico

Lojas físicas: http://www.biopoint.com.br/lojas

4 thoughts on “Vasodilatadores e a sua importância no ganho de massa muscular”

  1. QUERO UM TERMOGENICO QUE FAÇA DESLATAÇAO DE VEIAS,QUAL O MELHOR? QUAIS OS PRODUTOS NATURAIS QUE PODEM FAZER O MSM EFEITOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*