Whey Protein Pro Series – Proteína à toda hora

Esse texto é para você que é acostumado a pular o café da manhã alegando não ter tempo. Além disso, acredita que está fazendo bem a saúde, pois se evitar uma refeição vai acabar emagrecendo. Temos uma coisa a dizer: VOCÊ ESTÁ ERRADO!

Durante a noite, nosso corpo tende a catabolizar em busca de energia, tendo como consequência a perda massa magra. As funções corporais continuam ativas mesmo durante o sono. É de fundamental importância termos um bom café da manhã rico em vitaminas, minerais e proteínas, para repormos os nutrientes perdidos e preservarmos nossa massa muscular.

Você deve estar se perguntando: Mas eu tomo Whey Protein pós-treino, porque consumir no café da manhã?  O Whey é uma proteína de rápida absorção, que consumida logo após o treino auxilia na recuperação de sua massa muscular. Isso não quer dizer que vai proteger durante toda a noite do catabolismo. Antes de dormir, as melhores opções são Caseína e Albumina, que têm a absorção lenta.

É bom capricharmos em nosso café da manhã para termos energia nas atividades diárias. Essa é uma das refeições mais importantes do dia, então é melhor não ter desculpas para passar por cima dela. Estudos comprovam que o café da manhã com alta concentração de proteína, deixa o organismo saciado por mais tempo e reduz a atividade cerebral que controla a vontade excessiva por comida e guloseimas.

No relato de hoje você vai conhecer diversas receitas rápidas, fáceis, gostosas e proteicas para fazer, que vão facilitar sua vida. Insira-as em sua rotina e tenha uma melhor qualidade de vida.

RELATO SOBRE WHEY PROTEIN PRO SERIES DA ATLHÉTICA NUTRITION

Boa tarde galera da Biopoint, tudo certo? Sou a Taís e vim aqui relatar a minha experiência com o Whey Protein Pro Series, da Atlhética Nutrition.

Whey-Protein-Pro-Series-Atlhetica-Nutrition

Antigamente eu era gordinha, tinha problemas de saúde, passei por um processo de reeducação alimentar e precisei dar um fim no sedentarismo. Tudo para perder peso e melhorar minha saúde.

Depois de um tempo, um bom tempo, me viciei em academia e comidas mais saudáveis e proteicas. Muitas pessoas pensam: Nossa, como ela gosta disso? Mas a verdade é que adoro, basta acostumar o organismo. Hoje, por exemplo, quando vou visitar minha mãe e como alimentos que não são integrais, já acho estranho.

Hoje vim aqui mostrar para vocês que comida proteica não é ruim como todos pensam, e que pessoas do universo fitness se alimentam muito bem, apesar da impressão que temos. Eles ingerem nutrientes de alta qualidade e quase nada de gordura. A alimentação tem papel fundamental na manutenção corporal, independente do objetivo.

Logo abaixo coloquei algumas receitas com Whey Protein, que a galera fit vai amar! São muito simples e gostosas, de comer rezando.

Eu optei pelo Whey Protein Pro Series da Athlética Nutrition para colocar nas receitas, pois ele é pequeno, posso intercalar os sabores com mais facilidade. Ele é baratinho, acho que não é necessário usar um Whey Protein isolado nas receitas, porque não vale a pena. Esse eu deixo para meu pós-treino. O Whey da Atlhética contém um mix de vitaminas, fornece 16 gramas de proteína por dose, além de 26g de carboidrato, ideal para ter energia no dia a dia.

Não se assuste, muitas pessoas acham que carboidrato é ruim, e não devemos consumir porque vamos engordar. Não é bem por aí. O carboidrato é uma ótima fonte de energia, é loucura você querer corta-lo da sua alimentação sem orientação de um profissional. Sua carência pode prejudicar o funcionamento do organismo.

Conforme prometido, essas são as minhas dicas de receitas para o café da manhã, ou até mesmo de lanche da tarde:

Panqueca:

  • 1 banana
  • 1 scoop de whey de baunilha
  • 2 claras de ovo
  • 1 colher de café de fermento para bolo

Sugestão: Adicionar canela em pó, ou acrescentar alguma outra fruta.

Esquente uma frigideira antiaderente, divida a massa em porções e despeje. Cozinhe dos dois lados. Os sabores podem variar de acordo com sua criatividade e preferência. Combinações de cobertura podem ser com mel, iogurtes, frutas, caldas sem adição de açúcares…

Barras de Proteína

  • 4 scoops de Whey Protein
  • 1 colher de sopa de canela em pó (opcional)
  • 100g de pasta de amendoim
  • 200g de aveia ou granola

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes em um vasilhame, começando com a pasta de amendoim. Acrescente os outros ingredientes pouco a pouco, até que adquira consistência e coloque em uma tigela retangular, preenchendo todos os espaços sem deixar bolhas de ar.  Coloque a tigela na geladeira por uma hora antes de cortar e servir.

Barra-de-pasta-amendoimcom-whey

Panqueca Simples:

  • 3 claras de ovo
  • 1 scoop de whey de chocolate

Sugestão: Recheie com pasta de amendoim de doce de leite e coco (ou outro sabor) da Mandubim, e frutas de sua preferência. Se achar necessário, adoce com um fio de mel.

Misture tudo num refratário, unte a frigideira antiaderente com óleo de coco. Cozinhe e recheie.

Bolo de Caneca com Whey Protein

  • 1 scoop de whey sabor morango
  • 4 colheres de sopa de leite
  • 1 clara
  • Meia colher de sopa de manteiga de amêndoas
  • 1 colher de café de fermento de bolo

Sugestão: Como cobertura, uma colher de pasta de amendoim. Existem vários sabores, use o seu preferido! E o Whey pode ser de outro sabor.

Coloque tudo dentro de uma caneca, mexa e coloque de 3 a 5 minutos no micro-ondas (varia conforme a potência).

Lembrando que, como qualquer outro tipo de comida, não é para comer exageradamente. Apesar de saudável, o consumo excessivo não é a melhor opção.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Uma alimentação saudável começa no café da manhã. Ao acordarmos, é importante consumir nutrientes para que o organismo funcione de forma adequada. Trabalhar, estudar e praticar qualquer atividade se torna mais prazerosa.

Sabemos que o começo é difícil, mas é só questão de tempo. O corpo acostuma rapidamente com a rotina de alimentação, treino e sono. É só colocar tudo em prática! É importante seu cérebro dizer para seu corpo quem é que manda. Começar e ter um bom resultado depende apenas de você!

Se precisar de mais dicas sobre alimentação, esporte e suplementação, leia nossos outros posts. Eles estão ricos de informação para te ajudar a atingir os objetivos.

Ao comprar na Biopoint, você tem a certeza de adquirir produtos de qualidade e aprovados pela ANVISA. Seu produto é enviado rapidamente, com todo cuidado e atenção que você merece.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*