As 5 leis básicas no Ganho de Massa Muscular

Olá galera dos treinos!

A maioria das pessoas hoje em dia que buscam uma academia para atingir algum objetivo, não sabem que existem alguns fatores importantes para otimizar seus resultados. Normalmente essas chegam ao instrutor e pedem um treino para definir a barriga e aumentar massa muscular, coitado do instrutor que terá de fazer esses dois objetivos em um simples treino que levará 1 hora, será mesmo que ele consegue fazer esse “milagre”?

5 leis para o Ganho de Massa Muscular

Às vezes pela ignorância do instrutor ele monta um treino onde a pessoa faz series de 8 repetições para aumentar massa muscular e 15 repetições para definir a musculatura, desculpem aos meus colegas de profissão, mas se vocês ainda usam “isso” nos seus treinos, comecem a estudar mais, acho falta de responsabilidade um profissional da saúde ainda usar essas “técnicas” para montar treinos.

Quando acontece de uma pessoa sem conhecimento querer esse tipo de objetivo (aumentar e definir), cabe a nós saber dar a explicação correta, a primeira pergunta que deve ser feita antes de montar qualquer periodização de treino é: “Como está tua alimentação?”. Toda academia deveria ter um nutricionista e de preferência esportivo, para melhor atender esses alunos e aperfeiçoar mais os resultados, garanto que todos sairiam mais satisfeitos, o aluno por chegar onde sempre sonhou, o professor por satisfação de dever cumprido e a academia pela fidelização desse aluno.

Para mim 5 fatores são principais para obter resultados ou ser um atleta em destaque. 

1° – Alimentação: Antes de qualquer atividade devemos ajustar as calorias, proteína, carboidratos, lipídios, água, vitaminas e minerais da nossa dieta tendo um equilíbrio e um objetivo (hipertrofia, definição, resistência, força, etc)

2° – Treino: Deve ser feito sempre uma periodização de treinos, avaliando a fase e grau de treinamento que esse aluno se encontra. Importantíssimo, para alunos iniciantes fazer uma Adaptação antes de começar qualquer tipo de trabalho de força.

3° – Descanso: Sempre que exigimos muito do nosso corpo, precisamos recuperar de alguma forma, uma delas é dormindo e atingindo o sono profundo, onde liberamos alguns hormônios altamente anabólicos para o organismo, tempo de sono não adianta se não tiver uma qualidade dele, se tivesse uma regra diria que no mínimo 6 horas e no máximo 8 horas sem interrupções.

4° – Fator psicológico: para começar um programa de dieta e treinos é importante estar focado e determinado àquela mudança, sempre que saímos de nossa zona de conforto, sofremos um estresse, por isso temos que ter foco e objetivar nossa meta final, pois sem ela certamente desistiremos no caminho.

5° – Potencial genético: não adianta lutarmos contra nossa genética, quando nascemos para ser lagartixa nunca chegaremos a jacaré, mas, tenho certeza que sabendo administrar os fatores acima mencionados conseguimos virar um lagartão bem treinado, certo?

Então podemos avaliar que não adianta termos o melhor treino do mundo ou a dieta milagrosa de revistas desinformadas ou dormir 12 horas por dia, temos que ter um equilíbrio entre todos esses fatores e ai sim chegar ao objetivo e com mais qualidade de vida, tudo que vem rápido perdemos rápido, pensem nisso.

Grande abraço a todos e como sempre, foco na dieta e força nos treinos!

Alguns links úteis para você comprar os seus Suplementos com segurança:

Comprar Whey Protein

Comprar BCAA

Comprar Hipercalórico

Comprar Creatina

Comprar Suplementos Alimentares

 

(Visited 7.309 times, 1 visits today)

One thought on “As 5 leis básicas no Ganho de Massa Muscular”

  1. 6º – Fator tempo: É necessário dar tempo ao tempo, aliado as fatores supracitados, o tempo é de fundamental importância para que o nosso organismo se adapte às mudanças e que os resultados sejam otimizados. Cada organismo responderá de uma maneira diferente. Portanto, alimente-se regularmente, respeite os intervalos de cada série de exercícios, descanse e durma o necessário para sua recuperação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*