Arnold Classic Brasil chega ao Rio de Janeiro em 2013

O Arnold Classic Brasil está chegando à América do Sul!

O primeiro Arnold Classic Brasil será realizado no Rio de Janeiro entre os dias 26 a 28 de abril de 2013 e apresentará os fisiculturistas mais importantes da IFBB, uma completa lista de eventos de fisiculturistas amadores e uma exposição de fitness.

O Arnold Classic Brasil é uma joint venture entre o Arnold Schwarzenegger, o co-promotor do Arnold Sport Festival, Jim Lorimer, o Presidente da Federação Internacional do Fisiculturismo, Rafael Santonja e a Savaget Promoções do Rio de janeiro, Brasil.

“Estamos felizes em levar o modelo do Arnold Sport Festival à América Latina em 2013”, disse Lorimer. “A criação do primeiro Arnold Classic Europe em Madri em outubro de 2011 mostrou que existe uma grande demanda mundial pelo conceito do Arnold Sport Festival, e estamos ansiosos para continuar o nosso esforço de globalização no Rio de Janeiro no próximo ano”.

O Arnold Classic Europe apresentará fisiculturistas profissionais autorizados pela Liga Profissional da IFBB e competições amadoras autorizadas pela Federação Internacional de Fisiculturismo. Serão anunciados esportes e competições adicionais no futuro.

O Arnold Classic Brasil será uma parceira com o Rio Sports Show, realizado anualmente no Rio de Janeiro, para criar uma exposição de saúde e fitness que atrairá mais de 35.000 participantes. A exposição apresentará o que há de melhor em equipamentos, nutrição esportiva, aparelhos e acessórios. O “Pavilhão de Luta” apresentará o que há de mais novo em artes marciais mistas e outros esportes de combate.

Os organizadores esperam que o Arnold Classic Brasil tenha o mesmo sucesso do Arnold Sports Festival, que começou com a competição de fisiculturismo profissional Arnold Classic em 1989 e vem crescendo até incluir mais de 18.000 atletas em mais de 45 esportes e eventos a cada ano. O Arnold Classic Europe estreou em outubro de 2011 e teve sua segunda edição em outubro de 2012.

Arnold-Classic-Brasil-2013O Arnold Sports Festival é o maior festival multiesportivo dos Estados Unidos, apresentando 18.000 atletas que competem em mais de 45 esportes e eventos, incluindo 12 esportes olímpicos, e a exposição Arnold Fitness com 700 estandes. O Arnold Sports Festival foi fundado em 1989 pelo ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger e Jim Lorimer de Worthington, Ohio. O Arnold Sports Festival atraiu um recorde de 175.000 participantes em Columbus durante quatro dias em 2012. Para mais informação sobre o evento, visite www.arnoldsportsfestival.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*