Aprenda a fazer Barra de Proteína caseira!

Uma ótima dica para as pessoas que querem complementar uma dieta: Barra de Proteína caseira!

O que você costuma comer antes do treino? E na hora do lanche? Já pensou em fazer uma Barra de Proteína caseira, parra deixar sua alimentação mais saudável?

As Barras de Proteína estão sendo cada vez mais consumidas pelas pessoas que praticam alguma atividade física, pois além de serem muito práticas, são deliciosas. Você pode consumi-las na hora que achar melhor, antes ou após o treino, no trabalho, faculdade… estão prontas para o consumo. Elas servem para dar suporte às suas atividades físicas, ajudando no desempenho dos exercícios e para complementar a dieta. Devido ao seu alto teor de proteínas, vitaminas e minerais, Barra de Proteína caseira também ajudam no desenvolvimento e na recuperação muscular.

Mas como é possível fazer uma Barra de Proteína caseira? De um jeito muito prático e fácil. Vamos à receita:

Ingredientes:

– 50g de creme de amendoim

– 100g de aveia em flocos

– 20g de açúcar mascavo

– 30g de glucose

– 480g de whey protein do sabor de sua preferência

– 200ml de leite desnatado

– Mel

– 1 colher (chá) de canela em pó

Modo de Preparo:

Misture o leite, o mel (suficiente para dar liga), o creme de amendoim e a glucose em uma tigela, até ficar uma massa uniforme. Depois acrescente os demais ingredientes e misture novamente. Espalhe de maneira uniforme em uma assadeira forrada com papel manteiga e leve ao forno até secar um pouco. Deixe esfriar, corte e embale em papel manteiga ou filme plástico.

Dica: Você pode acrescentar também pedaços de amendoim, castanha, damasco, ameixa, uva passa ou qualquer outro ingrediente de sua preferência.

Barra-de-proteína-caseira

Caso a correria do dia a dia não permita que você prepare essa receita, a Biopoint conta com uma linha completa de Barras de Proteína prontas para o consumo. Para conhecer, clique aqui. Entregamos em sua casa, com a segurança que só a Biopoint pode oferecer.

 

3 thoughts on “Aprenda a fazer Barra de Proteína caseira!”

  1. Boa tarde!

    Esta receita rende, aproximadamente, 25 barrinhas e você pode consumir 1 ou mais por dia. Se possível, consuma em 20 dias, mais ou menos, para conservar os nutrientes e o sabor.

    O ideal é conserva-las na geladeira, visto que contém leite e não é acrescentado conservantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*