Comprar Whey Protein Isolado ou Concentrado?

Olá pessoal, tudo certo? Hoje vamos falar um pouco sobre um assunto muito discutido entre os praticantes de atividades físicas que consomem Whey Protein. Melhor comprar Whey Protein Isolado ou Concentrado?

Whey Protein é a proteína do soro do leite separada do restante, ou seja, somente a parte boa do leite  que vai ajudar no desenvolvimento físico e mental.

Comprar Whey Protein Isolado ou Concentrado

Motivos para consumir Whey Protein como fonte de Proteínas

Possui maior valor biológico quando comparado a outras fontes de proteína como o frango, o peixe, a carne vermelha e os ovos. Além disso, o Whey Protein possui altas concentrações de Glutamina e BCAAs, não possui colesterol e gordura. Seu consumo diário ajuda a aumentar a ingestão de todos esses nutrientes e faz com que o corpo tenha um ambiente favorável ao ganho de massa muscular.

O Whey Protein é o suplemento básico para qualquer esportista, não importando a modalidade. Também existem estudos que comprovam a eficácia desse suplemento em dietas de perda de peso ou por pessoas que apenas desejam manter uma melhor qualidade de vida.

Além de um fato muito comum entre praticantes de exercícios intensos, que é a anorexia pós treino que dificulta a ingestão de alimentos sólidos logo após o treino. Neste caso a whey protein é indicada e se destaca por ser pratica e de fácil ingestão. O ideal seria ingerir whey protein logo após o treino e cerca de 40 a 50 minutos após realizar uma refeição solida. – Guilherme Gorini – CRN8 8133

Essa excelente proteína também é utilizada na recuperação de pessoas que passaram por algum trauma ou cirurgia, ela tem rápida e fácil absorção, o que facilita a administração nesses casos.

Qual Whey Protein eu devo escolher? Isolado ou Concentrado?

Bem, vamos então falar sobre o assunto principal desse post, melhor comprar whey protein isolado ou concentrado? Essa dúvida é muito comum, e você não precisa ter vergonha de perguntar para sua nutricionista ou para seu orientador a respeito.

Existem basicamente 3 tipos de Whey Protein, o concentrado, o isolado e o hidrolisado. Essas três nomenclaturas estão relacionadas ao processo de filtragem do soro do leite. Vamos ver abaixo um pouco mais sobre cada um deles.

WHEY PROTEIN CONCENTRADO

Esse tipo de Whey passa por uma leve filtragem que mantém algumas gramas de gordura e carboidratos, possui boa quantidade de proteínas, BCAAs e Glutamina. Sua digestão não é tão rápida se comparada aos outros tipos de Whey, mas mesmo assim é muito mais fácil e rápida que a digestão de frango, ovos ou carne vermelha. O Whey Concentrado geralmente possui um preço mais acessível, tudo isso devido ao processo de filtração que não é tão complicado. Possui lactose e não é aconselhado para pessoas que tenham alergia ou intolerância ao leite.

WHEY PROTEIN ISOLADO

A filtragem desse tipo de Whey é muito mais elaborada e garante uma quantidade muito menor de carboidratos e gorduras, muitos Whey Isolados simplesmente não possuem carboidratos e gordura. Mas essa questão está longe de ser o melhor benefício dessa proteína, a proteína isolada do soro do leite é muito melhor aproveitada pelo organismo, sua digestão é mais rápida e fácil. Imagine que você irá aproveitar muito mais o potencial das proteínas presentes no Whey Isolado do que no Concentrado. Também possui elevados níveis de glutamina e bcaas. Não possui lactose, pode ser usado por qualquer pessoa mesmo que tenha alguma alergia ao leite.

WHEY PROTEIN HIDROLISADO

Bem, agora vamos falar da Ferrari dos Whey Protein. A proteína hidrolisada do soro do leite passa pelo mesmo processo de filtragem que o isolado e depois disso ele ainda sofre o processo de hidrólise enzimática. Esse método faz com que a proteína se quebre em fragmentos menores chamados de peptídeos. Isso garante que a absorção seja ainda mais rápida e eficiente. O Whey 100% Hidrolisado é livre de gordura, carboidratos e lactose.

Existem excelentes suplementos que combinam os três tipos de Whey Protein, é o caso do 3Whey BP da Suplementos e do Ultra Whey Pro da Universal.

Ultra Whey Pro Universal
Ultra Whey Pro da Universal
3Whey BP Suplementos
3Whey BP Suplementos

 

 

 

 

 

 

 

 

QUAL O SUPLEMENTO QUE EU DEVO COMPRAR? WHEY ISOLADO OU CONCENTRADO?

Sempre que sou questionado sobre esses dois tipos de Whey, respondo o seguinte: se você tem condições de investir, tem uma dieta equilibrada, tem dedicação no seu dia-a-dia, escolha o Whey Protein Isolado. Ele é mais caro, mas se você é dedicado e tem objetivos claros com o seu corpo e performance, ele é o que vai te trazer os melhores benefícios. Você também pode escolher um suplemento que combine os tipos de proteína, é o caso do 3Whey da BP Suplementos ou do Ultra Whey Pro da Universal.

Por outro lado, se o seu treino é menos intenso, se você não segue uma dieta equilibrada, e se simplesmente os seus objetivos não sejam o alto rendimento, escolha o Whey Protein Concentrado. Ele á mais barato e você terá diversos benefícios para sua saúde e visando seus objetivos.

Para quem já consome o Whey Isolado após o treino e gostaria de ingerir em outros horários uma boa fonte proteica, o Whey Protein Concentrado pode ser uma ótima opção. Muitas pessoas optam pelo Whey Isolado no pós-treino e usam o Whey Concentrado no café da manhã.

Vejam abaixo algumas sugestões de Whey, é só clicar para ver a descrição completa deles.

Sugestões de Whey Protein Concentrado

100% Whey Protein Refil (900g) – BP Suplementos

100% Pure Whey Protein (900g) – Probiótica

Super Whey 100% Pure (907g) – Integralmédica

Total Whey NO2 (900g) – Max Titanium

Sugestões de Whey Protein Isolado

Iso Protein Zero Carb (907g) – Integralmédica

ISO Whey Protein (900g) – BP Suplementos

Iso Whey (900g) – Max Titanium

Ultra Iso Whey (909g) – Universal Nutrition

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Hoje em dia existe uma infinidade de suplementos que prometem resultados milagrosos, mas precisamos ter em mente que nessa área milagres não existem. O ideal é procurar um nutricionista e adequar a dieta aos objetivos. O Whey Protein é um suplemento comprovadamente eficaz e deve estar presente na dieta dos praticantes de atividades físicas.

Para escolher um bom Whey Protein é necessário entender como ele funciona no organismo e não levar em consideração as promessas milagrosas de alguns vendedores.

Espero ter ajudado de alguma forma para que seu dia a dia torne-se cada vez melhor, com mais saúde e desempenho físico.

Abraço e bons treinos!

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5 thoughts on “Comprar Whey Protein Isolado ou Concentrado?”

  1. Não consigo identificar se o whey que comprei é concentrad, isolado ou Hidrolisada, comprei Tasty Whey, alguem pode me ajudar?

    1. Olá, tudo bem?

      O Tasty Whey da Adaptogen é um Whey Protein Concentrado. Veja abaixo os ingredientes:

      Ingredientes (Chocolate): Proteína do soro de leite concentrada, frutose, óleo de coco parcialmente hidrogenado, sólidos de xarope de milho, caseínato de sódio, fosfato potássico, sal, açúcar, cloreto de potássio, emulsificantes: lecitina de soja e ésteres de ácidos graxos com poliglicerol, espessantes: goma carragena e goma guar, aroma natural de chocolate, aroma artificial de chocolate e edulcorante: sucralose. Não contém glúten.

  2. Prefiro o isolado e hidrolisado mas desconfio de muitas marcas. Por isso pesquiso bastante antes para não comprar e ser enganado.

    Valeu pelas dicas!

  3. Eu acho de se deveria ir trocando, dois meses um e dois meses outro, ate para o corpo não se viciar numa materia solida.

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