Conheça o Sal Rosa do Himalaia

Quando se fala em sal logo vem à cabeça uma imagem de um pó branco e muito fino, mas você já ouviu falar no Sal Rosa do Himalaia?

Conhecido como o sal mais puro do mundo, o Sal Rosa do Himalaia está localizado no mar fossilizado que existia aos pés da montanha do Himalaia. A coloração roseada se dá pelos 84 minareis e macrominerais presentes no mesmo, sendo que muitos são essenciais para o bom funcionamento do nosso corpo, como o cromo, manganês, zinco e selênio.

O sal comum que encontramos em supermercados acaba tornando-se prejudicial à saúde quando consumido em demasia, por conta do processo de refinação. Dessa forma ele fica com a cor branquinha e mais fino, porém perde muito de seu valor nutricional e algumas das substâncias químicas utilizadas no processo permanecem no produto final.

Sal Rosa do Himalaia protege sua saúde!

O Sal Rosa do Himalaia não passa pelo processo de refinação, preservando seu valor nutricional e aspecto mais grosso (a aparência é como açúcar) e os benefícios do seu uso são vários:

  • Previne câimbras musculares;
  • Contribui para o fortalecimento dos músculos;
  • Regula o teor de água no corpo;
  • Auxiliar na desintoxicação;
  • Pode ser usado no banho para relaxar e tonificar a pele;
  • Promove um sono melhor;
  • Reduz a pressão arterial;

Além disto, é muito usado no preparo de alimentos substituindo o sal de cozinha normal (nestes casos indicamos que o sal seja moído antes de adicionado na comida) ou como tempero para carnes (usado em sua forma natural, grossa).

Sal-Rosa-do-Himalaia

A Biopoint já trabalha com temperos naturais da Pitada Natural, e agora dispõem também do Sal Rosa do Himalaia, da mesma marca.

Se você ficou interessado mas não sabe em quais pratos utilizar, acesse o link abaixo e veja muitas dicas interessantes e confira deliciosa receitas utilizando o Sal Rosa e os Temperos da Pitada.

http://www.pitadanatural.com.br/blog/

E para quem deseja adquirir, clique aqui e compre com segurança e simplicidade!

Biopoint | Fitness, Ciclismo e Aventura

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*