Blog da Biopoint

Dicas para escolher a melhor Albumina

Albumina

Você sabe tudo sobre albumina?

O consumo de proteínas no mundo do fitness tem aumentado gradativamente. E consequentemente, a albumina vem ganhando maior força e destaque no mercado. A Albumina é uma proteína com alto valor biológico. É produzida a partir da clara do ovo desidratada, rica em aminoácidos essenciais e vitaminas. Sua absorção é lenta, pois as moléculas não são quebradas como a do Whey Protein, então o nosso organismo fica absorvendo por algumas horas, evitando o catabolismo muscular. A principal função da albumina é ajudar no ganho e recuperação de massa muscular.

Uma grande dúvida, que percebemos vir da maioria dos nossos clientes, é qual albumina comprar ou qual a melhor. No post de hoje, a Equipe Biopoint irá lhe dar super dicas para escolher a melhor albumina na sua próxima compra.

ALBUMINA PURA OU COM CARBOIDRATOS?

Existem diversas marcas de suplementos, que produzem albumina, disponíveis hoje no mercado brasileiro. Ela é uma das proteínas mais utilizadas, pelos atletas de diversas modalidades por causa do seu custo x benefício. As albuminas, basicamente, são encontradas em duas formas: as isoladas e as que contêm carboidrato em sua composição. Normalmente essas informações não são encontradas facilmente na embalagem e a melhor forma de achar é observando a tabela nutricional e os ingredientes.

A albumina “pura” é isolada e composta apenas por albumina. As albuminas “não puras” têm entre seus ingredientes maltodextrina ou outra fonte de carboidrato. A albumina com carboidratos sempre deverá ser mais barata que a isolada, pois a maltodextrina é um suplemento mais barato que a albumina. Temos vários clientes que preferem consumir uma albumina com carboidratos, pois estes também ajudam na recuperação muscular.

OBSERVE A TABELA NUTRICIONAL

Uma dica muito importante é sempre observar a tabela nutricional de qualquer suplemento que você deseja comprar. Com ela poderemos saber se uma albumina é pura ou não e a quantidade de proteínas que ela pode nos oferecer. Nós fizemos a comparação das albuminas apenas na diferença entre carboidratos, proteínas e sódio fornecido por cada marca. A tabela nutricional não está completa, se você desejar ver ela completa é só clicar no nome de cada produto.

ALBUMINAS PURAS

Albumina Pura – Naturovos

Porção de 28g  A albumina da Naturovos possui maior destaque por não conter açúcar. Além de proporcionar ganhos de massa muscular, não causa nenhum acúmulo de gordura na barriga. Cada colher de sopa equivale a três claras de ovos. É encontrada em pacotes de 500g, nos sabores morango, baunilha, banana e natural.
Valor Energético 94kcal = 396kj
Carboidrato 0g
Proteínas 24g
Sódio 408mg

Albumina 80 – Neo Nutri

Porção de 30g  A albumina 80 da Neo Nutri é constituída integralmente de proteínas da clara do ovo desidratada, sem adição de outros componentes. Isenta de carboidratos, gorduras e açúcar, se tornando assim um alimento seguro e prático.  Ela é encontrada em potes de 500g e apenas sem sabor.
Valor Energético 96Kcal=403kJ
Carboidratos 0g
Proteínas 24g
Sódio 150mg

Albumina Pura – BP Suplementos

Porção de 20g  A albumina da BP Suplementos é um produto que possuiu um ótimo grau de pureza e concentração. Ela é isolada e possui apenas 1g de carboidrato por dose, sem nenhuma gordura ou açúcar. Ela é encontrada em pacotes de 500g e não possui sabor.
Valor Energético 72kcal = 302kj
Carboidratos 1g
Proteínas 16g
Sódio 256mg

Albumix Plus Natural – Integralmédica

Porção de 20g  A albumina da Integralmédica é rica em vitaminas e aminoácidos – inclusive bcaa, que é muito importante para a hipertrofia muscular – isenta de lactose e gorduras, por isso ela se torna uma das melhores opções de compra. Encontramos ela em pacotes de 1kg sem sabor.
Valor Energético 69kcal = 290kJ
Carboidratos 1,7g
Proteínas 16g
Sódio 247mg

ALBUMINAS COM MALTODEXTRINA

Super Albumin – Probiótica

Porção de 25g  A super albumin da Probiótica é feita a partir de clara de ovo desidratada, maltodextrina, óleo vegetal da palma, biotina, sucralose e acessulfame de potássio. Ela é isenta de açúcares, mas possui gorduras. Ela é encontrada em pacotes de 500g no sabor de baunilha ou chocolate.
Valor Energético 91Kcal=382kJ
Carboidratos 10g, das quais:
Proteínas 11g
Sódio 200mg

Albumina – Neo Nutri

Porção de 22g  A albumina da Neo Nutri além da proteína possui em sua fórmula maltodextrina e frutose cristalina, que auxilia na recuperação energética. Ela pode ser encontrada em pacotes de 500g e de 1kg, nos sabores de baunilha, chocolate ou natural.
Valor Energético 80Kcal=336kJ
Carboidratos 10g
Proteínas 10g
Sódio 160mg

ALBUMINA EM TABLETES

Albumix Mastigável – Integralmédica

Porção de 13,2g  Pela albumina ser produzida a partir da clara do ovo, ela contém cheiro e gosto característico. Felizmente no mercado, possuímos algumas opções dela em tabletes, que é o caso do Albumix Mastigável da Integralmédica. 
Valor Energético 44 kcal = 184 kJ
Carboidratos 1,0g
Proteínas 10g
Sódio 162mg

COMO E QUANDO DEVO CONSUMIR ALBUMINA?

A Albumina pode ser consumida logo após o treino, pois é nesse momento em que o corpo está preparado para absorvê-la da melhor maneira possível. Porém, se você já consome Whey Protein no pós-treino, consuma a albumina antes de dormir ou ao acordar.

Tomar albumina antes de dormir é a forma mais indicada. A albumina é considerada “time release”, uma proteína de absorção média à lenta. O nosso corpo continua precisando de bons nutrientes quando estamos dormindo, então nada melhor do que uma boa dose de proteínas antes de dormir. Ela também é indicada para consumir logo ao acordar, pois por ficar um bom tempo sem comer, seu corpo precisara de carboidratos e proteínas para evitar o catabolismo muscular.

ENTÃO, COMO ESCOLHER A MELHOR ALBUMINA?

  1. Escolha a albumina de uma marca que você confia e familiariza. Há muitas falsificações e importações ilegais por ai, então fique de olho;
  2. Escolha uma albumina pura se você desejar ingerir mais proteínas e nada de carboidrato. Uma boa quantidade de proteínas torna o produto melhor;
  3. Escolha uma albumina com maltodextrina se você deseja ter um auxilio na recuperação energética, além da recuperação muscular;
  4. Se você não suporta o cheiro e gosto característico da clara de ovo, opte por uma albumina com sabor ou por tabletes;

Como comentado durante o post, agora você já está mais familiarizado com as marcas de albumina que possuímos. O critério final, pra escolher a melhor albumina, é totalmente seu. Nós estamos aqui apenas dando dicas para sua próxima compra. Sinta-se a vontade para tirar suas dúvidas conosco.

ONDE COMPRAR?

Loja virtual com entrega em todo Brasil: http://www.biopoint.com.br/albumina

Lojas físicas: http://www.biopoint.com.br/lojas

Sair da versão mobile