Blog da Biopoint

Dicas para evitar a fadiga muscular

Você sente fadiga muscular durante os treinos?

Apesar da prática de exercício físico ser benéfica para a saúde do ser humano, há também problemas associados a ela. Um dos mais comuns é a fadiga muscular, que pode ser acompanhada de dores, falta de motivação e consequentemente diminuição do rendimento.

Os motivos são muitos, mas devem-se principalmente à falta de acompanhamento profissional na prática de exercício. Ou seja, as pessoas mais propícias a sentir fadiga muscular são aquelas que praticam alguma atividade por gosto ou para emagrecer e não os atletas, que são vigiados por alguém que sabe como o treino pode ser mais benéfico.

Mas o que provoca a fadiga muscular, durante e após os treinos?

Em primeiro lugar, a má alimentação. É essencial ter uma alimentação balanceada todos os dias. Com nutrientes adequados no organismo, o cansaço demora mais para aparecer. Em segundo lugar estão os exercícios intensos, muitas vezes sem necessidade. Na busca do corpo perfeito, muitas pessoas passam horas em uma academia ou fazem treinos muito pesados, sem preparação anterior. O treino deve ser adequado ao perfil de cada pessoa, e não é uma grande exposição que fará você atingir os objetivos com mais facilidade. Pelo contrário, podem ocorrer lesões que vão atrasar todo o processo. Sempre tenha o acompanhamento de um profissional de Educação Física.

Além desses cuidados básicos, a Suplementação também pode ajudar. O mercado de Suplementos está cada vez mais entrando na vida das pessoas, principalmente as que frequentam academias ou praticam qualquer esporte. Eles podem auxiliar o organismo em seu rendimento, retardando a fadiga. Geralmente são compostos de Carboidratos, Proteínas, Sais Minerais e Aminoácidos.

Na Biopoint, você encontra diversos produtos para recuperação pós treino, como Whey Protein, Maltodextrina, Dextrose, dentre outros, cada um com sua função específica.

Não deixe de praticar exercícios devido ao cansaço. Alimente-se bem, tenha acompanhamento de um profissional e, se precisar, consuma algum Suplemento Alimentar. Você perceberá a diferença.

Sair da versão mobile