É preciso fazer saturação de Creatina?

Você conhece as funções da Creatina?

A Creatina é um dos suplementos mais consumidos no mundo todo, porém muitos de nossos clientes ainda perguntam se há necessidade de realizar a saturação. Saturar significa fazer uma sobrecarga de Creatina no organismo para depois poder partir para a fase chamada de manutenção, que é apenas a reposição dos estoques que serão gastos.

A creatina pode ser obtida através da alimentação, principalmente nas carnes vermelhas, e na suplementação, de forma mais concentrada.

A unidade energética que o tecido muscular utiliza é o ATP (Adenosina tri-fosfato), e a Creatinaé uma grande responsável por ativar o ATP, ou seja, fornece energia e força imediata para o organismo, essencial para realizar as atividades. Além disso, tem uma função muito importante, que é hidratar o músculo e diminuir a quantia de ácido lático, para minimizar o risco de lesões e facilitar o ganho de massa muscular.

Mas qual a importância de saturar a Creatina?

A Saturação é importante, mas não é regra. A fase de saturação (geralmente de 1 semana) resulta em um melhor aproveitamento da creatina, principalmente em esportes que precisam de resultado imediato, como corrida e ciclismo, por exemplo. Para praticantes de musculação, não é necessário, visto que os resultados são a longo prazo.

A quantia de creatina que pode ser armazenada nas células musculares é limitada, portanto a fase de manutenção também é recomendada. Doses de 3 a 5 gramas por dia podem manter o nível total da mesma pra praticantes de qualquer atividade física. É indicado também um período OFF, sem consumir Creatina. O tempo que leva varia conforme a quantidade ingerida. Nesse período, as células conseguem voltar ao seu índice normal de Creatina. Quando for ingerida novamente, o resultado será gratificante.

E você, consome Creatina? De que forma? Deixe seu comentário contando sua experiência no uso desse produto.

Agora que você já conhece os motivos para consumir Creatina, escolha já a sua no site na Biopoint. Aproveite nossa grande linha de produtos  nacionais e importados.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*