Eduardo Corrêa – A rotina de um campeão!

“O Fisiculturismo é uma filosofia de vida.” – Eduardo Corrêa

Você gosta de fisiculturismo? Então conheça um pouco mais sobre a vida e a rotina de Eduardo Corrêa, fisiculturista brasileiro.

Eduardo Corrêa tem uma rotina de treinamento físico pesado. Horas de musculação, fisioterapia e uma dieta controlada. Esses elementos, aliados a vontade de ser campeão, fizeram com que ele gravasse seu nome na história do fisiculturismo mundial. Além de ser o único brasileiro com título profissional, é um dos cinco atletas do mundo que conquistou um título na estréia como competidor profissional. Eduardo nasceu em Florianópolis (SC) e, com 28 anos, está no início de uma carreira que promete grandes prêmios.

A Federação Internacional de Fisiculturismo (IFBB) regula o principal campeonato mundial: o Mr. Olympia, onde Eduardo conquistou o terceiro lugar em 2009. Isso após ser o campeão do Pittsburgh Pro, competição que aconteceu na Pensilvânia (EUA).

No início, Eduardo Corrêa era jogador de futebol de campo e futsal. Procurou uma academia de musculação com o objetivo de melhorar o condicionamento físico e aumentar seu desempenho como jogador. Logo nos primeiros meses de treinamento com pesos, foi notável sua aptidão pela modalidade. Então começou a participar de campeonatos de levantamento de pesos, antes de seguir a carreira como bodybuilder (fisiculturista).

Com a conquista em Pittsburgh, entrou para o grupo de atletas que conquistaram seu primeiro título profissional, fato que repercutiu bastante na mídia internacional. Apenas cinco atletas em toda a história do esporte conseguiram isto. O título garantiu uma vaga para o Mr. Olympia.
Eduardo-Corrêa
Eduardo Corrêa garante que uma boa nutrição aliada a um bom descanso permite que o corpo reaja de forma mais eficiente aos estímulos oferecidos durante os exercícios. Normalmente ele faz seis refeições diárias, compostas por proteína (clara de ovo, frango, peru, carne e peixe) e carboidrato (batata, arroz, aveia e frutas). Basicamente a variação que ocorre no período pré-competicão é a diminuição da ingestão de calorias, ou seja, comer as mesmas coisas em menor quantidade.

Na Suplementação ele faz o uso de todos os Suplementos Alimentares que podem trazer benefícios de alguma forma. Seu foco são os suplementos que promovem aumento de massa magra e auxiliam na recuperação muscular, tais como aminoácidos e proteína em pó. A respeito do uso de anabolizantes, Eduardo Corrêa confirma que acontece com atletas de vários esportes. As competições promovidas pela IFBB submetem todos os atletas aos chamados doping control, exames periódicos para detectar uso de substâncias proibidas. Ele já passou por estes testes diversas vezes e nunca teve problemas.

Praticante de um esporte pouco divulgado no Brasil, Eduardo vislumbra o dia em que fisiculturistas serão respeitados no país da mesma maneira que no exterior.

Se você quer ser um fisiculturista como Eduardo Corrêa, a dica é que procure bons profissionais. Uma boa orientação pode fazê-lo ganhar tempo em sua carreira.

www.correabodybuilder.com – Site Oficial de Eduardo Corrêa

2 thoughts on “Eduardo Corrêa – A rotina de um campeão!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*