Emagrecer comendo. Você pode!

Você quer emagrecer sem fazer dietas malucas? É só comer várias vezes ao dia!

Para emagrecer, deve-se fazer várias refeições saudáveis ao longo do dia. Muitas pessoas acreditam que ao realizar apenas três refeições por dia – café da manhã, almoço e jantar – emagrecerão com mais facilidade. No entanto, quando ficamos muito tempo sem nos alimentarmos, o metabolismo se torna lento e o organismo entende que ficará um longo período em jejum. Desta forma, toda fonte de energia é armazenada como reserva de gorduras, ou seja, a gordura corporal aumentará. É verdade que se o período de jejum prolonga-se, a fome diminui, mas isso porque a fonte de energia utilizada passa a ser a massa muscular – o que não é o desejo de ninguém. O jejum prolongado ainda pode causar perda de memória, mal hálito, dores de cabeça, irritabilidade, sonolência, formigamento, fraqueza, tontura, desmaios, dentre outras consequências.

Estudos indicam que, alimentar-se a cada 3 horas provoca uma redução da capacidade do estômago, diminuindo a ingestão calórica e, consequentemente, promove a perda de peso.  Esse hábito fará com que o organismo perceba que não irá ficar tanto tempo sem receber comida e por isso, não precisará economizar e estocar calorias. Além disso, faz com que o organismo tenha que trabalhar mais para metabolizar os nutrientes, havendo aceleração do metabolismo, facilitando a perda de gordura.

Realizar várias refeições ajuda a manter o controle do apetite, a evitar os exageros e a alimentação compulsiva. Em pouco tempo, a pessoa adapta-se e sente-se mais saciada com porções menores de alimentos. Mas nada de assaltar a geladeira e comer o que vier pela frente. As refeições devem ser leves e saudáveis, para que o resultado seja garantido. É interessante consumir alimentos que aumentes o metabolismo, como pimenta, chá verde, gengibre e canela.

Alimentar-se várias vezes ao longo do dia traz muito mais vantagens do que o jejum, tanto para quem quer ter hábitos mais saudáveis como também, e principalmente, a quem quer emagrecer.

Emagrecer-comendo

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*