Ganhe peso com estas dicas!

Ganhe peso com mais facilidade!

Você tem dificuldade em ganhar peso? É incrível, mas existem muitas pessoas que fazem de tudo para engordar e não conseguem. A explicação para isso, é o metabolismo! A maioria das pessoas que não conseguem ganhar nem uma grama, é devido ao seu elevado metabolismo. Existe também os fatores emocional e hormônal, o fumo e outros diversos motivos.  Para que a pessoa ganhe peso, é preciso ter uma boa alimentação, beber muita água e fazer exercícios, para que você não ganhe apenas gordura, ganhe músculos.

Seguem algumas dicas para aumentar o consumo de calorias de forma saudável:

1 – Para que a pessoa ganhe peso, é importante fazer de 5 a 6 refeições por dia. Café da manhã, lanche, almoço, lanche, jantar e um lanche antes de dormir. Invista em alimentos que favoreçam o ganho de peso, ricos em carboidratos e em lanches saudáveis. É sempre recomendado o acompanhamento de um nutricionista, que irá orientá-lo da melhor forma possível.
2 – Coma devagar e mastigue bem os alimentos, isso ajuda muito na hora da digestão e faz seu corpo absolver melhor os nutrientes da refeição.
3 – Evite comer qualquer outro alimento muito próximo às refeições, isso pode afetar seu apetite.
4 – Evite ficar mais de 3 horas sem comer.
5 – Não abuse do açúcar. Apesar de calórico, não é saudável. A ingestçao exagerada pode causar diabetes e colesterol.
6 – Aumente aos poucos a quantidade de alimentos por cada refeição, assim você aumenta a capacidade de armazanamento do estômago.
7 – Prefira os carboidratos mas não esqueça das proteínas. Elas são muito importantes para o ganho de massa muscular.
8 – Mesmo que não esteja com fome, coma alguma coisa na hora dos lanches.
9 – Beba bastante água!
10 – E lembre-se que para ganhar peso, seu corpo deve consumir mais calorias do que queima!

Ganhe-peso-alimentação

Ganhe peso  com todas estas dicas, mas se você ainda tiver dificuldades, comece a consumir um Hipercalórico. Eles possuem uma grande quantidade de calorias por porção e auxiliam muito. Você ganhará peso de forma saudável, ou seja, sem prejudicar sua saúde. Não esqueça de continuar fazendo exercícios, assim o peso que você ganhará, será em músculos e não gordura.

Você encontra diversas marcas de Hipercalóricos na Biopoint! Escolha já o seu! É só clicar aqui!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*