Hábitos Saudáveis: Conheça produtos que contribuem para a mudança

Hábitos Saudáveis para uma vida melhor!

O ano de 2015 começou com hábitos saudáveis, houve mudanças em minha alimentação e comecei a praticar atividades físicas. Meu nome é Jéssica, sou estudante de Publicidade e Propaganda e trabalho em uma loja de artigos esportivos. Tenho 1,65m de altura e peso 67Kg. Não estou muito acima do peso, mas também não estou na faixa certa para minha altura. Meu percentual de gordura está maior do que deveria então se fez necessária uma mudança em meu dia a dia.

Assim que consultei um nutricionista, ele me disse que a reeducação alimentar era fundamental para perder peso, e aos poucos ele iria acrescentar suplementos à minha dieta. Outra indicação era a prática de atividades físicas, essenciais para a queima calórica, para o desenvolvimento muscular e saúde em geral.

Imediatamente me matriculei em uma academia, onde faço exercícios de musculação, aeróbicos e zumba. Com os exercícios eu consegui me acostumar muito fácil, a dieta demorou um pouco mais, pois são alimentos novos, quase nada do que eu costumava comer.

Dentre diversos alimentos, ele recomendou que eu deixasse de consumir farinha branca e substituísse por farinha integral. Nesse grupo, inclui-se a farinha de semente de uva, da Econatura. Outro produto foi a tapioca, a qual ele recomendou várias marcas, mas eu preferi  a da Cisbra. Compro tudo em um só lugar, na Biopoint.

PRODUTOS DA ECONATURA

Por ser da região Sul do país, sempre tive o costume de comer uvas e beber o suco. Meus tios eram produtores da fruta até pouco tempo atrás. Agora, precisei conhecer outra família/empresa que eu pudesse comprar esses produtos com confiança. A Econatura é uma empresa familiar, localizada em São Luiz do Araripe, interior de Garibaldi/RS, que teve sua origem em 1996. São conhecidos pelos produtos orgânicos cultivados sem agrotóxicos. Além do famoso suco de uva, ainda produzem farinha de semente de uva, óleo de semente de uva e diversos vinagres. A Econatura é uma ecofábrica e adota práticas sustentáveis em todas as etapas dos processos de elaboração dos produtos. Eles têm um site bem legal para quem quiser conhecer melhor: http://www.econatura.com.br/

Suco-de-Uva-Econatura

No mês de janeiro, comprei na Biopoint uma farinha de semente de uva e um suco de 870ml, pois minha família é de 4 pessoas. Meu pedido chegou após 2 dias da confirmação do pagamento. A caixa estava bem lacrada, o suco estava envolvido em plástico bolha e em papelão, para evitar qualquer avaria durante o transporte. Na farinha tinha apenas papelão, afinal ela não tinha como quebrar. Desde a compra até o recebimento, não tenho do que reclamar. Foi sensacional!

No dia seguinte, resolvi fazer um bolo com a farinha.

Farinha-de-semente-de-uva-Econatura

Vou deixar a receita aqui, para quem quiser aproveitar a dica:

Ingredientes:

– 1 xícara de farinha de semente de uva

– 1 xícara de farinha integral

– 1 xícara de açúcar mascavo

– 4 ovos

– 1 xícara de leite desnatado

– 4 colheres (chá) de fermento

– 1 maçã picada

Modo de fazer:

É muito simples. Basta bater os ingredientes (exceto o fermento e a maçã) em uma batedeira. Acrescentar os outros 2 ingredientes no final e coloque em uma assadeira untada. O tempo de cozimento varia conforme o forno, no meu levou em torno de 40 minutos.  Não é necessário colocar a maçã, mas para quem achou a ideia legal, ainda é possível substituir por banana, nozes, castanhas… É legal variar. O bolo fica muito macio e com um sabor suave de uva. Maravilhoso!

E o mais legal é que pude consumir esse bolo, que ficou uma delícia, com o suco de uva. Sem dúvida nenhuma, é um lanche saudável para todas as idades.

Recomendo esses e os outros produtos da Econatura, pois além de qualidade garantida, protegem o meio ambiente e a sua saúde.

TAPIOCA CISBRA

Como estou em processo de mudança nos hábitos alimentares, resolvi experimentar também a tapioca, da Cisbra. Ela é ótima para substituir o pão branco, que sempre estava presente em minhas refeições. Assim como os produtos da Econatura, este veio bem embalado, envolto em plástico bolha.

Na embalagem estão várias dicas de recheio. Acredito que todos devem ser deliciosos, mas fogem de meu propósito. No próprio pacote de tapioca, encontrei o recheio perfeito: Pasta de amendoim integral. Essa eu já tinha em casa, mas também pode ser encontrada na Biopoint.

Para preparar a tapioca é muito simples. Tem o passo a passo na embalagem do produto:

1- Aqueça uma frigideira;
2- Acrescente e espalhe a mistura de tapioca de modo que o fundo da frigideira fique completamente coberto (cerca de ½ xícara da mistura);
3- Aguarde cerca de 1 minuto, ou até que as bordas da tapioca soltem-se da frigideira, e vire para cozinhar do outro lado;
4- Recheie com o sabor que você preferir, doce ou salgado.

Tapioca-Cisbra-passo-a-passo

Viu como fazer uma refeição saudável não leva tanto tempo? Em poucos minutos é possível preparar uma ótima fonte de energia antes do treino. Esse produto também é indicado para quem tem intolerância a glúten, pois não contém.

Falando a verdade, não gostei muito da consistência dela. Parece que vai ficar bem farinhosa, mas na verdade ela vira uma goma que é até um pouco difícil de engolir, principalmente se preparar com pasta de amendoim. O sabor é agradável, bem suave. É uma vantagem, pois não mascara o sabor do recheio. Na segunda vez que fiz, deixei a massa mais fina e coloquei atum como recheio. Ficou muito melhor! De qualquer forma, seguirei comendo a tapioca, pois é uma opção saudável para o meu dia a dia, e isso é o mais importante.

MUDANÇA QUE VALEU A PENA

Todo o processo de mudança está sendo difícil para mim, principalmente na alimentação. É ruim não poder comer doces da mesma forma que eu comia, ou simplesmente descansar no final de semana. Agora tenho uma rotina de exercício e uma dieta para cumprir se eu quiser emagrecer e chegar ao peso desejado. Fico feliz ao me olhar no espelho, vejo meu corpo mudando, se moldando aos poucos. Vou continuar, pois quero me sentir bem, e quando digo isso não falo apenas em vestir roupas bonitas e biquíni. Falo, pois me sinto mais disposta em meu dia a dia, tenho vontade de sair da cama para fazer alguma atividade ao ar livre, sinto-me bem ao preparar refeições mais saudáveis para minha família. Acredito que mais pessoas deveriam melhorar seus hábitos para ter uma vida mais saudável e mais feliz!

Para comprar os produtos que mencionei, basta acessar os links abaixo. Você não vai se arrepender.

Farinha de Semente de Uva Econatura: http://www.biopoint.com.br/farinha-de-semente-de-uva-organica-200g-econatura

Suco de Uva Econatura: http://www.biopoint.com.br/suco-de-uva-organico-uvaso-bordo-870ml-econatura

Tapioca Cisbra: http://www.biopoint.com.br/tapioca-goma-de-mandioca-hidratada-500g-cisbra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*