Integralmédica usa Wanderlei Silva para entrar no mercado dos USA

Esta semana a Integralmédica, marca Brasileira de suplementos alimentares, anunciou esta semana que irá patrocinar o atleta do UFC Wanderlei Silva.

Atualmente, Wanderlei Silva está no Brasil apresentando e comandando uma das equipes do TUF Brasil. Porém ele treina e mora nos Estados Unidos. Sua academia fica em Las Vegas e é muito conhecida e respeitada nos USA. A Integralmédica vê ai uma brecha para começar a entrar no mercado americano de suplementos alimentares.

“Nosso alcance é nacional, mas vamos usar o Wanderlei para introduzir a nossa suplementação lá fora, para quem sabe no futuro fazer exportação. É um trabalho de formiguinha. A academia dele é referência, vários atletas de nome treinam lá, então vamos aproveitar esse link para tê-lo como embaixador”, explica Halan Assakura, responsável pelo marketing esportivo na empresa.

Wanderlei Silva Integralmédica

O mercado Americano de suplementos alimentares é infinitamente maior que o Brasileiro. A cultura do povo é diferente, lá as pessoas sabem que os suplementos fazem bem à saúde, por isso consomem muito mais. Por outro lado, o mercado já possui uma infinidade de marcas e fabricantes, o que dificultaria muito para a Integralmédica conseguir se diferenciar. Sem falar nos preços que aqui no Brasil ainda são abusivos se comparados aos de lá.

Acreditamos que o mercado Brasileiro de suplementos alimentares tem muito ainda o que crescer, e é importante que as empresas Brasileiras tenham esse contato com o mercado Americano, para assim poder evoluir e trazer o que há de melhor ao Brasil. As pessoas ainda acreditam que os Suplementos Importados sempre são melhores que os nacionais, isso até pode ter sido verdade a 10 anos atrás, mas nos dias de hoje a situação é diferente. Muitos suplementos Brasileiros já tem um nível muito bom, podendo ser até melhores que os importados e com preço mais baixo.

Se compararmos um Whey Protein nacional de boa qualidade com um Whey importado, não vamos mais notar grande diferença. Muitos ingredientes ainda são proibidos no Brasil e isso faz com que o povo pense que os importados são melhores. Na verdade muitos produtos importados não podem ser produzidos e vendidos no Brasil.

E você, o que acha da iniciativa da Integralmédica? Entrar no mercado Americano seria bom?

Deixe o seu comentário! Faça a diferença!

Diogo

2 thoughts on “Integralmédica usa Wanderlei Silva para entrar no mercado dos USA

  1. 239853 16843Jeden Tag stellt man sich die Frage Was Koche Ich Heute?! Zerbrechen Sie sich nicht den Kopf, besuchen Sie uns am besten direkt auf unserer Webseite uns lassen Sie sich inspirieren 673412

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*