Blog da Biopoint

Integralmédica usa Wanderlei Silva para entrar no mercado dos USA

Esta semana a Integralmédica, marca Brasileira de suplementos alimentares, anunciou esta semana que irá patrocinar o atleta do UFC Wanderlei Silva.

Atualmente, Wanderlei Silva está no Brasil apresentando e comandando uma das equipes do TUF Brasil. Porém ele treina e mora nos Estados Unidos. Sua academia fica em Las Vegas e é muito conhecida e respeitada nos USA. A Integralmédica vê ai uma brecha para começar a entrar no mercado americano de suplementos alimentares.

“Nosso alcance é nacional, mas vamos usar o Wanderlei para introduzir a nossa suplementação lá fora, para quem sabe no futuro fazer exportação. É um trabalho de formiguinha. A academia dele é referência, vários atletas de nome treinam lá, então vamos aproveitar esse link para tê-lo como embaixador”, explica Halan Assakura, responsável pelo marketing esportivo na empresa.

O mercado Americano de suplementos alimentares é infinitamente maior que o Brasileiro. A cultura do povo é diferente, lá as pessoas sabem que os suplementos fazem bem à saúde, por isso consomem muito mais. Por outro lado, o mercado já possui uma infinidade de marcas e fabricantes, o que dificultaria muito para a Integralmédica conseguir se diferenciar. Sem falar nos preços que aqui no Brasil ainda são abusivos se comparados aos de lá.

Acreditamos que o mercado Brasileiro de suplementos alimentares tem muito ainda o que crescer, e é importante que as empresas Brasileiras tenham esse contato com o mercado Americano, para assim poder evoluir e trazer o que há de melhor ao Brasil. As pessoas ainda acreditam que os Suplementos Importados sempre são melhores que os nacionais, isso até pode ter sido verdade a 10 anos atrás, mas nos dias de hoje a situação é diferente. Muitos suplementos Brasileiros já tem um nível muito bom, podendo ser até melhores que os importados e com preço mais baixo.

Se compararmos um Whey Protein nacional de boa qualidade com um Whey importado, não vamos mais notar grande diferença. Muitos ingredientes ainda são proibidos no Brasil e isso faz com que o povo pense que os importados são melhores. Na verdade muitos produtos importados não podem ser produzidos e vendidos no Brasil.

E você, o que acha da iniciativa da Integralmédica? Entrar no mercado Americano seria bom?

Deixe o seu comentário! Faça a diferença!

Diogo

Sair da versão mobile