Más notícias… pode nos ajudar?

Caro cliente,
Infelizmente este não é um post com boas notícias e vamos lhe explicar o porquê.

A partir do dia 01/01/2016 os governos estaduais alteraram a tributação e a forma de arrecadação do imposto ICMS (Convênio ICMS 87/2015) que impactaram diretamente nos prazos e nos custos de todas as lojas virtuais, inclusive a nossa. Os detalhes podem ser vistos aqui.

É um golpe forte e que inviabilizará diversas operações, principalmente as menores como já começou a acontecer. Veja o caso da loja virtual de cervejas O Caneco e a de alto falantes Celestion, que tiveram que encerrar suas operações por causa desta lei.

Vamos fazer de tudo para seguirmos em frente, mas infelizmente teremos que nos adequar às novas regras e na prática isso quer dizer:

Prazos de entrega mais longos devido ao aumento da burocracia necessária para expedir os pedidos. Antes tínhamos que realizar 5 tarefas por pedido, agora são 12. Elas estão perfeitamente detalhados no artigo do gestor de e-commerce Igor Gaelzeraqui.

Produtos mais caros. Com impostos mais altos e a necessidade de novas contratações para realizar estas novas tarefas, seremos obrigados a repassar estes custos adicionais aos clientes, você, caso contrário seremos obrigados a encerrar nossa operação e deixar de lhe atender. Isso é a última coisa que queremos.

Não é uma situação confortável para nós, mas temos obrigação de explicar aos nossos clientes o que está acontecendo. O Governo, que deveria nos ajudar – os pequenos e médios empresários: reais heróis diante de tanta instabilidade e insegurança – nos penaliza de forma dura e cruel com sua insaciável gana por arrecadação e burrocracia.

Não sabemos exatamente quando os ajustes de prazo e preço serão feitos, mas caso este cenário não mude o faremos em breve e estamos muito tristes por isso. Uma pena.

Diante disso, precisamos da sua ajuda e você pode fazer das seguintes maneiras:
Encaminhar esta mensagem para seus amigos, deixando todos a par deste novo golpe baixo do Governo aos empresários.
Mandar um e-mail para o Governador de seu estado pedindo ajustes imediatos nesta Lei. Compartilhar este documento nas redes sociais: Linkedin, Facebook, Twitter.

Assinar a petição pedindo mudanças urgentes nessas regras absurdas, para isso, acesse esse link >> http://www.abcomm.org/noticias/icms-no-e-commerce-estao-querendo-quebrar-o-setor/

De antemão, agradecemos pela ajuda e pedimos desculpas por ter que chegar ao ponto de lhe enviar esta mensagem. Obviamente não esperamos que goste das novidades, mas que ao menos entenda o que está acontecendo neste exato momento.

De mais um empresário frustrado com a realidade do nosso país.

Diogo Anderle Moraes
Diretor Executivo
Biopoint Ltda
www.biopoint.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*