Mitos sobre Suplementação Alimentar

Suplementação engorda? É prejudicial à saúde?

Você com certeza já ouviu por aí que Suplementação Alimetar faz mal, que prejudica isso ou aquilo, o que na maioria das vezes não é verdade. Embora o consumo destes produtos venha aumentando cada vez mais, ainda geram discussões sobre seus benefícios.

Hoje iremos mostrar à você, 8 mitos sobre Suplementação:

1 – Whey Protein engorda? Whey Protein não engorda. Ingerir a quantidade adequada de proteínas diárias irá assegurar ótimos ganhos musculares.

2 –  Com uma boa alimetação, não preciso de suplementos? Uma dieta balanceada é um ótimo começo, mas isso não significa que você está cumprindo todas as necessidades nutricionais que seu corpo necessita. Necessidades de nutrientes podem variar de acordo com idade, saúde e treino.

3 – Suplementos aumentam a massa muscular sem você treinar? Embora suplementos possam melhorar sua saúde em geral, não são pílulas mágicas que irão transformá-lo em um fisiculturista da noite para o dia. Suplementos ajudam a maximizar seus resultados, mas não vão deixar você musculoso e mais forte se você não está trabalhando duro na academia e se alimentando corretamente.

4 – Suplementos causam efeitos colaterais? A maioria dos ingredientes contidos nos suplementos é encontrada naturalmente no corpo humano, ou nos alimentos que comemos, ou seja, quando consumidos de forma correta, não há efeito colateral.

5 – A Creatina prejudica os rins e o fígado? Cada vez mais os estudos mostram que a creatina é segura e não tóxica para os rins. É claro que tudo em excesso não é benéfico, então, devemos tomar na dose certa. Lembrando que, no caso da Creatina, deve-se fazer um ciclo: consome um mês, pára um mês e assim por diante.

6 – Os Suplementos funcionam igualmente em qualquer organismo? Isto é completamente falso. Cada indivíduo é único, o mesmo suplemento pode funcionar melhor para uns do que para outros. Isso acontece da mesma forma com treinos e dietas.

7 – Atletas não precisam consumir proteína? As proteínas ajudam a construir e recuperar tecidos musculares danificados com os exercícios. Além disso, estudos apontam que se uma quantidade mínima de proteínas não for consumida, os atletas vão perder músculos.

8 – Termogênicos não funcionam? Os suplementos queimadores de gordura contêm diversos ingredientes eficazes para estimular o seu metabolismo e ajudar o corpo a queimar gordura. Porém, queimadores de gordura certamente não são produtos milagrosos que irão ajudá-lo mesmo se você estiver comendo mal. Combinando musculação, exercícios aeróbicos e uma boa alimentação, os suplementos queimadores vão maximizar os resultados e fazer com que você perca gordura mais rápido.

Suplementação Alimentar Mitos

Para complementar, é sempre bom ter o acompanhamente de um nutricionista quando se trata de Suplementação, para que você consiga fazer uma dieta de acordo com suas necessidades.

Fonte: muscleandstrength.com

2 thoughts on “Mitos sobre Suplementação Alimentar”

  1. Prezado Sr.,

    Faço academia ao menos 3 vezes por semana. Como meu objetivo atual é perder peso, priorizo exercícios aeróbicos. Meu interesse prioritário NÃO é ganhar massa muscular, mas apenas delineá-la. Com este perfil, o Sr. pode me dizer se os produtos Burn Out Black e BCAA 2600 suprem o que quero? Algum deles engorda?

  2. Olá, tudo bem?

    Para você, indicamos os produtos termogênicos, que são indicados para queima de gordura.

    O Burn Out Black pode ser usado como termogênico, mas o BCAA é utilizado para evitar a fadiga durante o treino e recuperar a musculatura, que acaba se desenvolvendo com mais facilidade.

    Nenhum deles engorda, pode consumi-los sem problemas.

    Sempre que precisar estaremos a sua disposição.

    Um abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*