Morre Joe Weider, guru de Arnold Schwarzenegger

“Com trabalho duro e treino todos podem ser campeões” – Joe Weider

Joe Weider, guru do bodybuilding e responsável pelo lançamento da carreira de Arnold Schwarzenegger como ator, morre, aos 93 anos, em Los Angeles.

Joe Weider foi o criador do concurso de Mr. Olympia, em 1965, e era detentor de vários títulos de revistas, entre as quais ‘Muscle and Fitness’, ‘Shape’ e ‘Men’s Fitness’.

“Ele ensinou-nos que com trabalho duro e treino todos poderíamos ser campeões”, escreveu Shwarzenegger no seu site oficial, prestando homenagem a Joe Weider. “Quando eu era um jovem, na Áustria, as suas revistas inspiraram-me a ir para além dos meus limites e a imaginar um futuro muito melhor.”

Quando Schwarzenegger ganhou o título de Mr. Universo e foi sete vezes eleito Mr. Oympia, Weider não só o encorajou a ir para os Estados Unidos como o ajudou muito no início da sua carreira em Hollywood. Foi Weider que lhe arranjou o primeiro papel na televisão, num telefilme intitulado ‘Hercules Goes Bananas’. Ficaram amigos para sempre. “Ele estava sempre lá para mim ao longo da minha vida… vou sentir imensamente a sua falta”, disse o ator e ex-governador da Califórnia.

Joe-Weider

Fonte: http://www.arnoldclassicbrasil.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*