Blog da Biopoint

Perguntas sobre Suplementação que você sempre quis fazer à uma Nutricionista

Nutricionista esclarece dúvidas sobre Suplementos Alimentares

Nutricionista responde a perguntas sobre Suplementos Alimentares

1 – O que você acha da Suplementação Alimentar?

A Suplementação é uma ferramenta importante para o trabalho do Nutricionista, pois com os produtos que existem no mercado podemos alcançar com mais facilidade as necessidades nutricionais do paciente, o que muitas vezes só com a alimentação fica muito difícil.

2 – Você costuma receitar algum tipo de Suplemento? Em quais situações?

Costumo utilizar suplementos variados, conforme os objetivos do dieta. No caso de hipertrofia muscular (ganho de massa magra) utilizo muito o Whey Protein, BCAA, Creatina, Hipercalórico, Glutamina entre outros. Em se tratando de dietas para emagrecimento, os multivitamínicos são muito importantes assim como os Lactobacilos em sache. Os Nutricosméticos – suplementos que auxiliam em desordens estéticas – também tem um papel muito importante. É notória a satisfação do usuário depois de 3 ou mais meses de uso. Flacidez, Celulite e Retenção Hídrica pode ser tratada também com suplementação.

3 – Quais suplementos que tem trazido os melhores resultados com seus pacientes?

Multivitamínicos, Whey Protein, Lactobacilos, Nutricosméticos em geral, Aceleradores do Metabolismo.

4 – O que você acha do Whey Protein? (O suplemento mais consumido para ganho de massa muscular em todo o planeta.)

Como já foi mencionado anteriormente, costumo utilizar para ganho de massa magra. Porém o Whey tem diversas outras funções em nosso metabolimo. Uma delas é para melhorar a imunidade. Gosto deste suplemento pois com uma dose conseguimos diversos benefícios. Acho ele um coringa na Nutrição.

5 – Quais os benefícios que os Suplementos trazem para o dia-a-dia das pessoas?

Além de os suplementos garantirem que os objetivos da dieta sejam alcançados mais rapidamente, eles promovem melhora no funcionamento dos órgãos, mais concentração no dia-dia, controle do apetite voraz, suprem necessidades de nutrientes que são mais consumidos no estresse, combatem os radicais livres – principalmente em fumantes entre outros.

6 – Qualquer pessoa pode consumir Suplementos Alimentares? Quais os principais cuidados que devem ser tomados?

É muito importante saber por qual motivo a pessoa quer utilizar um suplemento antes de começar. A mistura de muitos tipos pode atrapalhar a absorção de alguns deles, o que impede que os resultados sejam eficazes. Os cuidados devem ser tomados em relação  as doses ingeridas. Assim como um medicamento tem sua função para determinada doença, o suplemento também tem sua função em determinada situação. O paciente diabético por exemplo pode se beneficiar muito com alguns tipos de suplementos. Não é porque a pessoa tem uma doença já instalada que os suplementos são proibidos, apenas tem que saber o que usar. Consultar um Nutricionista para saber como melhorar sua qualidade de vida através de uma suplementação sempre é uma boa ideia.

 

Cristine Moraes – Nutricionista Clínica CRN2 5406
Especialização em Terapia Nutricional
http://cristinenutricionista.blogspot.com.br/

Sair da versão mobile