Pumping Iron – Documentário sobre Arnold Schwarzenegger

Olá Pessoal, tudo bem?

PUMPING IRON - ARNOLD SCHWARZENEGGERQuem já assistiu ao famoso filme do Arnold Schwarzenegger? Acho que todos já assistiram algum filme com ele, mas o que eu mais achei interessante mesmo foi o documentário lançado em 1977 que mostra um pouco da preparação de Arnold Schwarzenegger para o Mr. Olympia de 1975. Para quem não sabe, o Mr. Olympia é a principal competição de fisiculturismo do planeta, lá se encontram os maiores caras do mundo, literalmente.

Arnold Schwarzenegger ganhou por 6 vezes o Mr. Olympia e o filme conta como foi a preparação e mostra os adversários de Arnold naquele que seria o seu 6º título do Mr. Olympia. Após esse campeonato, Arnold anunciou sua aposentadoria. 5 anos mais tarde ele estava se preparando para o filme Conan e ficou em muito boa forma. Deciciu então participar mais uma vez do Mr. Olympia, sagrando-se campeão pela 7ª vez!

O documentário não fala muito sobre a Suplementação e Alimentação dos atletas, mas sabemos que era bem diferente de hoje em dia. A época em que se passa o documentário é chamada de época de ouro do fisiculturismo, pois era levado mais em consideração a simetria e definição do que o volume. Ou seja, a beleza era mais valorizada que o tamanho. É claro que todos eram bem grandes, mas hoje em dia vemos cada coisa feia, sem proporção e simetria. Então realmente é bacana ver como era essa época.

O Arnold Schwarzenegger é uma pessoa com uma história muito vitoriosa, desde adolescente já sabia o que queria da vida, e conseguiu alcançar tudo com muita dedicação e responsabilidade. Passou da carreira de fisiculturista para a de ator e depois seguiu carreira política. Hoje é governador da California e existem rumores de que ele queira se candidatar a senador.

Arnold Schwarzenegger sempre defendeu a tese de que a mente deve estar em perfeita sintonia com o corpo para que os objetivos sejam alcançados.

E você? O que fez no dia de hoje para alcançar os seus objetivos?

Você sabe o que quer da vida? Você quer ser alguém na vida?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*